PF prende prefeito de Buriticupu

A Polícia Federal prendeu, neste sábado (6), o prefeito de Buriticupu, Antônio Marcos de Oliveira, o Primo (PDT), após a realização de uma carreata não autorizada pela Justiça Eleitoral. Primo apóia a candidatura de José Mansueto (PT), da coligação “Pra Continuar Fazendo Muito Mais”.

O blog apurou que a prisão se deu por desacato a autoridade. O prefeito teria disparado ofensas contra a equipe dos federais que chegou ao local para acabar com a carreata e acabou sendo levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na foto, ele aparece sendo carregado pelo delegado Pedro Meireles, que comanda as ações da PF na região no período eleitoral.

São José dos Basílios

Também neste sábado o candidato a prefeito de São José dos Basílios pela coligação “Chico Riograndense”, Walter Ferreira (PSB), foi preso pela Polícia Civil. O socialista foi autuado em flagrante por compra de votos.

Com ele foram apreendidos R$ 67 mil em dinheiro. Mas o candidato pagou R$ 15 mil de fiança e responderá em liberdade.

Socialista mais chegado a um “capital”, não?

23 pensou em “PF prende prefeito de Buriticupu

  1. Esse rapaz que prende o prefeito não é o Delegado Pedro Meireles acusado de envolvimento com agiotagem.
    Este rapaz gosta de prender um prefeito em !!!!!

    • Isso mesmo… Só que ele não é ACUSADO de envolvimento… a delegada Cristina Meneses apenas disse que há indícios do envolvimento dele com a quadrilha do Gláucio

      • O Gilberto Leda disse tudo, o Delegado Pedro Meireles não é acusado de nada, e como colocaste este mesmo comentário no Luis Cardoso fico à vontade para dizer que tu rói uma inveja desse valoroso policial, arrojado, destemido, corajoso e como se não bastasse é lindo, educado, charmoso e viril. Digo ainda que só te resta dançar um tango argentino, como dizia Manuel Bandeira – deita na BR 135. Sacou!!!

        • Minha filha, vá estudar (vc tá precisando muito…) e não ser mais uma medicazinha de 5ª formada pelo CEUMA. … O Pedro não é santo, até os colegas dele falam isto em off…

          • Tu és louca (Carol), ele nunca foi indiciado e nem será, por ser um delegado arrojado e atuante provoca inveja em quem é apático e sem iniciativa, ele é um policial de vanguarda, serve como exemplo dentro da própria polícia federal, portanto os supostos indícios que aquela delegada da civil falou não passou disso – supostos indícios – e indícios , vou te ensinar – não quer dizer prova. E quem acha ele tudo isso que citei e algo mais, com certeza dá pra eleger o prefeito de São Luis, pode acreditar o fã clube dele é grande e quem tem raiva dele ou foi preso ou tem o rabo preso na corrupção e tem medo dele. Outras rapinas irão aparecer por aí. Te cuida.

  2. Olá! Em contribuição ao bom jornalismo que você sempre presta, verifiquei na legislação eleitoral e constatei que são permitidas carreatas e passeatas até as 22 horas de hoje (sábado, 06/10), conforme está expressamente no art. 9º, §6º, da Resolução 23.370/2011 do TSE.
    O que é proibido é comício (aglomeração de pessoas paradas em um determinado local).
    Feliz ou infelizmente, o Prefeito de Buriticupu não cometeu irregularidade. Talvez o Delegado Pedro Meireles tenha se equivocado ao tentar impedir a carreata.

  3. As pessoas tem que entender que os juízes não estão acima da lei, eles como outra autoridade qualquer, estão para zelar e a fazer cumprir. O que tá na costituição é o que vale e não a bel vontade de juízes decidir segundo a sua vontade. E ainda de decidirem sobre julgamentos pela decisão dos jurados. Tá dito!

  4. Gilbert essa Flávia quase disse q ele tambem é bom de cama.kkkkkkkkkkkkkkkkk iuruuuu.chupa q é de uva. Kkkkkkkkkkkkkk

  5. Isso foi um abuso da PF e ela nem tem moral, um delegado “indiciado” por ter envolvimento com quadrilha…Aliás, ninguém quer saber se fulano de tal é charmoso(???),lindo(???) e viril(????)

Os comentários estão fechados.