“Sinto-me uma grande vitoriosa”, diz Eliziane Gama

(Foto: Biaman Prado)

A deputada estadual Eliziane Gama contou ao titular do blog, há pouco, ter-se sentido a maior vitoriosa das eleições deste ano. Por telefone, ela lembrou a dificuldade de emplacar a candidatura a prefeita de São Luís, e avaliou o resultado deste domingo (7), quando obteve 70.582 votos – o equivalente a 13,81% do eleitorado que efetivamente foi às urnas – e acabou à frente do candidato do Governo do Estado, o vice-governador Washington Oliveira (PT)

“Eu me sinto uma grande vitoriosa. Superar todos esses gigantes, só com a sigla PPS, porque toda a militância estava com João Castelo, é o resumo de uma grande vitória”, declarou a candidata, logo após a oficialização do resultado.

Para a popular-socialista, o debate da TV Mirante foi crucial para a arrancada final. “Nós praticamente não tínhamos tempo de TV e foi no debate que nós conseguimos mostrar ao povo de São Luis um pouco mais do que é a Eliziane Gama”, completou.

12 pensou em ““Sinto-me uma grande vitoriosa”, diz Eliziane Gama

  1. Gilberto,
    Considero brilhante a performance eleitoral da Deputada Eliziane Gama. Sua votação expressiva, quase 14 %, revela sua determinação, sua tenacidade, e sobretudo, sua vocação e profundo senso politico. Parabéns Deputada. Um abç do Milton Calado

  2. Caro Gilberto,
    sem dúvidas, a Eliziane foi a grande vitoriosa desse pleito. Mas, aplicou à população uma derrota inestimável. Se tivesse pensado na população, teria acompanhado Edivaldo Holanda Júnior e o Castelo teria sido derrotado no primeiro turno. Pensou nela e não no povo por quem diz querer lutar. Descumpriu o acordo firmado com as oposições e contribuiu para um 2o. turno. Vitorioso no primeiro turno, desnecessários seriam os acordos de apoio que, sempre, atrapalham a livre administração do Prefeito eleito, no primeiro momento de governo. Agora, parte-se para uma série de composições, alianças e outras ações que teriam sido evitadas caso a Eliziane não estivesse preocupada com a reeleição para Deputada Estadual. Por outro lado, acredito que os eleitores de Eliziane não são eleitores de Castelo e deverão migrar, naturalmente, para o Edivaldo Holanda Júnior. Esse segundo turno terá uma pressão muito grande da máquina do Município e da Máquina do Estado a serviço do Castelo, pois aos grupos não interessa Flávio Dino na disputa de 2014. A Eliziane, com seu interesse pessoal, demonstrou não estar preocupada com a população. É lastimável! Um abraço

      • Simples, porque o acordado era que quem fosse escolhido pelo consórcio oposicionista teria o apoio dos demais, então, realmente Eliziane e Tadeu não cumpriram isso e resolveram lançar suas candidaturas.

  3. Muito melhor ela não ter apoiado Edivaldo Jr. com toda sua trupe,até porque no povo é que não pensam e sim em financiar a campanha de Flávio Dino para o governo com dinheiro da prefeitura e sustentar Weverton e cia.ISSO SIM É LASTIMÁVEL!!!
    Edivaldo=Castelo piorado!

  4. eliziane gama nao descumpriu acordo! o flavio dino e que tentou enganar com tal frente tendo ja escolhido edivaldo! o que obriga eliziane apoiar edivaldo? qual a satisfacao que ela deve dá ao flávio ? em que edivaldo othelino weverton aziz se diferenciam de castelo? é o mesmo grupo destruiu o governo jackson e mesmo que usufruiu e destruiu a gestao caostelo! flávio é igual! flavio merece!

  5. Caro, Gilberto concordo plenamente com vc, porque Eliziane não poderia sair como canditadal? e só Edivaldo? ela é uma grande vitoriosa, colocou todos eles no bolso no debate, se fosse mais cedo e tivesse padrinho como os outros não dava outra.

  6. Eliziane ainda será prefeita de São Luís. Certamente! Dela pode-se dizer “pessoa política”. É uma estadista. Flavio Dino é um homem pequeno, da velha política e em nada se diferencia de Castelo. Aliás… Talvez Castelo seja um pouco melhor dado que a idade traz alguma sabedoria, sem dúvidas.

  7. Não vejo porque Eliziane teria que se misturar a Aziz, e companhia comprometendo-se. Pelo que acompanho na tragetória dela (e isto foi visto no debate, pois nenhum candidato tinha nada a falar dela), ela procura não se comprometer com qualquer interesse que não seja o projeto político em que ela acredita. Fez o certo, demonstrando firmeza.
    Não considero que Edivaldo seja um Castelo piorado, mas também não coloco muitas expectativas nele diante das alianças que tem feito.

  8. É para sentir-se uma vitoriosa mesmo e se continuar assim terá um futuro político muito bom. Parabens!!!

Os comentários estão fechados.