Aliados de Holanda Jr. temem entrada do grupo Sarney na disputa

(Foto: Flora Dolores/O Estado)

Tem um motivo claro a reação de aliados de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) contra a realização do ato “Somos Todos 36”, quinta-feira passada (11), no Grand São Luís hotel: todos os que discordaram do encontro temem que  grupo Sarney entre de vez na campanha eleitoral no 2° turno em São Luís.

E o raciocínio é logico. Até agora, as principais lideranças governistas têm-se mantido neutras no debate. Mas podem encarar – como os próprios holanditas o fizeram – o evento de quinta como a largada para a campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado.

É a única justificativa para a presença, na capital, de prefeitos e lideranças que votam e têm seus redutos eleitorais no interior do estado.

Sob essa ótica, fica claro que a candidatura de Holanda Júnior está sendo utilizada como uma espécie de “trampolim” para o projeto 2014 do comunista.

E, se for para estadualizar a disputa, o grupo Sarney acabará tendo que entrar mesmo para defender seu legado. Exatamente o que não querem os aliados de Holandinha que  não nutrem lé muita simpatia por Dino.

21 pensou em “Aliados de Holanda Jr. temem entrada do grupo Sarney na disputa

  1. Se os sarnentos entrarem vai ser melhor para Holanda, pois a rejeição dos sarnetos é grande aqui…

  2. O MOVIMENTO BDC convoca a todos a assinarem a Petição Publica que reivindica que a cidade de Barra do Corda receba um aeroporto.

    Barra do Corda pode receber um aeroporto funcional? Se você ajudar, pode. Já estamos com 359 assinaturas. Contribua também com o desenvolvimento de Barra do Corda.

    Muitas linhas aéreas serão reativadas nas cidades do interior do Brasil. Durante três décadas, Barra do Corda foi servida com linhas de avião. Empresas como Panair, Real e Varig pousaram no aeroporto barra-cordense, que foi inaugurado em 1961 e tem 2.100 metros.

    Duas vezes por semana, Barra do Corda recebia vôos vindos do Rio, São Paulo, Brasília e São Luís, que também pousavam em Grajaú, Carolina e Balsas.

    Faça parte deste movimento assine o documento online neste link.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29656

    Arquivo: Alvaro Braga / Primeiro aeroporto da Rodoviária, que por sinal nada devia a nenhum asfalto, pois a terraplenagem feita pelo antigo Incra era coisa de profissional. Pista inaugurada em 04 de maio de 1941. O segundo aeroporto foi feito pela empresa COMARA.

    Arquivo: Alvaro Braga / Velho aeroporto da Altamira. Foto tirada de dentro de um avião AVRO. Na casinha da estação de passageiros do aeroporto 04 de Maio, antigo Campo de Aviação, iniciado pelo prefeito Deodoro Arruda e concluído por Joaquim Milhomem, estão vários índios Canelas, que adoravam ver o entra e sai de aviões.

    Barra do Corda Noticias

    junior

  3. Caro Gilberto! Quero incistir na PERGUNTA,você sabe as PROPOSTAS
    ou PROMESSAS do candidato EDIVALDO sobre CONCURSO para todos
    os níveis na Prefeitura de SÃO LUÍS,caso seja eleito?

    • Não sei… ontem o ouvi falando sobre valorização do funcionalismo com o pessoal do PSL… mas muito superficialmente

  4. MEDO DE QUER,SE A FAMILIA SARNEY AQUI EM SAO LUIS É CERCA VELHA,QUEM SE ENCOSTA NELES CAEM JUNTOS,FAZ Q NEM O DULTRA DISSE EM 2008 A DERROTA DE FLAVIO DINO DEVE-SE A CATINGA DOS SARNEY,TAI O WASHGNTON COMO EXEMPLO,Q ENTRE MSM A ROSEANA NAQ CAMPANHA DE CASTELO,AI NUM PRECISA NEM HOLANDINHA FAZER MAIS CAMPANHA,É VITORIA NA CERTA

  5. O único legado do clã Sarney em São Luis é o desprezo do povo para este primeiro! Melhor exemplo disso foi o resultado de ‘Osto’ no primeiro turno!

  6. Carlo Blogeiro, quero através deste comentário, pedir a sua ajuda para fazer uma campanha pela Internet, para que seja feito um Projeto de Lei de iniciativa popular, para, a exemplo da lei da ficha limpa, também fazer uma lei para o eleitor ficha limpa. pois o que mais viu nesta eleição, foram eleitores vendendo voto discaradamente. Os políticos só compram o voto, porque tem eleitor safado que o vende. Nessa caso, a lei deveria estabelecer pena de prisão sumária de, no mínimo 06 meses de detenção ao eleitor que vende o voto, tratando essa canalhice como crime inafiançável. Peço a sua ajuda para incentivar as pessoas a pressionarem o Congresso Nacional ou até a sociedade civil a elaborar Projeto de Lei nesse sentido.

  7. Votei em um candidato que não foi para o 2º turno. Pois bem. Estou indeciso. Gostaria que alguém me tirasse algumas dúvidas para que eu possa “orientar” o meu voto:
    I – O candidato Ed Jr foi vereador por SLZ durante dois mandatos. Qual(is) as LEIS da autoria do mesmo em benefício do povo da nossa cidade? Serve também me informarem sobre qualquer serviço social desenvolvido por ele enquanto militante político em nossa capital.
    II- O candidato Ed Jr está deputado federal há cerca de dois anos. Quais as emendas parlamentares de sua autoria que destinaram recursos para serem aplicados em nossa cidade? Serve também me informarem sobre qualquer serviço social desenvolvido por ele enquanto representante do estado na Câmara Federal.
    Quanto ao candidato JC não preciso saber mais nada. Estou no MA desde a década de 80, portanto, conheço em boa parte a sua história.
    Obrigado por responderem e me ajudarem a decidir meu voto.

    • Em 2002 Edivaldo Holanda Braga Júnior entra na Política Estudantil, em 2003, forma-se em Direito e no ano seguinte, aos 26 anos, elege-se vereador pela 1ª vez, com 3.376 votos. Em 2005, Preside a Comissão de Constituição e Justiça. Em 2006, Único vereador a defender a não aplicação da taxa de lixo em São Luís. Em 2009, Durante seus 2 mandatos de vereador, Edivaldo é membro titular das Comissões de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, de Ética e Decoro Parlamentar e de Legislação Participativa. Em 2010 Elege-se deputado federal pelo Maranhão com 104.015 votos, sendo o mais votado na cidade de São Luís: foram mais de 70 mil votos somente na capital. Em 2011, Líder do partido na Câmara Federal. Líder no ranking dos deputados mais presentes: compareceu a 100% das reuniões no Plenário. Vice presidente da Comissão de Legislação Participativa do Congresso Nacional. Membro titular das Comissões de Desenvolvimento Urbano, Finanças e Tributação. Integrante do Conselho Político da Presidente Dilma. Em 2012, Durante seu mandato de Deputado Federal, Edivaldo indicou R$ 9,3 milhões em emendas para benefícios em São Luís. Pela 2ª vez, é vice presidente da Comissão de Legislação Participativa do Congresso Nacional. É escolhido pela coligação “Muda São Luís”, formada pelo PCdoB, PSB, PDT e PTC, como candidato a prefeito de São Luís.

      • FALOU, FALOU E NÃO FALOU NADA, SABE PQ, ELE NÃO FEZ NADA ESSA MESMA PERGUNTA EU TINHA FUI PROCURAR NÃO ACHEI NADA PQ NÃO FEZ NADA… PASSOU ESSE TEMPO TODO NÃO FEZ NADA E AGORA TA DIZENDO QUE VAI ACABAR COM ISSO COM AQUILO… ESSE FLAVIO É UM QUE PRA CHEGAR AO PODER FAZ TUDO… QUASE BATE EM UM JUIZ DO TRE O PRINCIPAL PADRINHO DESSE JUNIOR….

  8. engracado!! Figuras como Salvio Dino ( pai do professor de Deus), Luis Rocha, Edivaldo Pai… e tantos outros só foram alguma coisa qdo estiveram sobre o comando de Sarney, seus filhos so tiveram a vida de playboy graças a isso e agora querem ser os salvadores da patria???

    Povo sem memoria politica é q é a desgraça desse Maranhao!!

  9. Sinceramente, adoraria que a Oligarquia Sarney fosse de mala e cuia apoiar Castelo, pois só assim damos logo uma taca nos dois juntos. Avante!

  10. Eu voto num cachorro, mas nesse edivaldo holalanda nao voto de jeito nenhum. Acho castelo um prefeito fraco, eu ia votar nulo no segundo turno, mas com a possibilidade desse amigo de weverton Rocha ser eleito vou fazer campanha pra castelo de graça.

  11. Acho Flávio dino uma pessoa repugnante, antipático, prepotente e que deve odiar pobre e pessoas sem estudo.

Os comentários estão fechados.