Céio Codó perde pênalti, mas Sampaio empata fora e mantém vantagem

Do Globoesporte.com/Maranhão

A final do Campeonato Brasileiro da Série D teve o seu primeiro capítulo. Na noite deste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO), Crac e Sampaio Corrêa não saíram do empate. O confronto terminou 1 a 1 e a decisão ficou para a segunda partida que será realizada no próximo domingo, no Castelão, em São Luís (MA).

Os gols foram marcados no primeiro tempo. O Sampaio abriu o placar com Cleitinho aos 32 minutos. O gol do Crac foi marcado aos 36, por Guerra.

Antes, aos seis da etapa inicial, Zé Neto foi expulso em pênalti cometido em cima de Pimentinha. O pênalti não foi convertido por Célio Codó. O Sampaio ficou com vantagem numérica até os 24 do primeiro tempo, pois Jorge Luis fez falta dura e tomou o vermelho direto.

Com o resultado, a vantagem é do Sampaio Corrêa, que será campeão em caso de empate sem gols. Repetição do placar e o título será definido nos pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols, garante o time goiano. O vencedor fica com o troféu do Campeonato Brasileiro da Série D.

A renda da partida foi de 33.440. O público pagante chegou a 3.744.

A segunda partida entre as equipes será no próximo domingo, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O confronto decisivo está marcado para às 17h.