Acreditem ou não nos números, o fato é que membros das duas coordenações de campanha dos candidatos que disputam o 2º turno em São Luís reagiram de forma diametralmente oposta desde que os dados foram divulgados.
Entre os holandistas – excluídos os que acham que a eleição já está ganha -, o sentimento é o de que a diferença de dez pontos é real e de que é preciso cuidado para evitar o pior.
Há um certo ar de apreensão e de torcida para que chegue logo o sábado (20) e a pesquisa DataM revele distância maior – o que provavelmente deve acontecer.
Já os aliados do prefeito João Castelo (PSDB) foram tomados de euforia desde a noite de ontem (18). Acuados a partir do momento em que o Escutec apontou vinte pontos de vantagem pata Holanda Jr. – e quase jogando a toalha -, eles agora acreditam numa virada.
E já falam com mais entusiasmo das atividades de campanha.
Mais do que uma tendência expressa em números, esse “efeito psicológico” é gerado de acordo com o momento, e pode mudar em um, ou dois dias. Até lá, o fato é que há mais otimismo, hoje, entre os castelistas do que no seio da campanha de Holandinha.
Votei no Edivaldo no 1° turno e votarei nele novamente agora no 2° e o numero da pesquisa muito menos o programa eleitoral do castelo fez algo que possa eu fazer mudar ideia e continuo muito confiante na vitoria do 36 !!
Pela primeira vez vejo os blogueiros do Sistema Mirante tão divididos:
Marco Deça : Castelo
Jorge aragão: Edivaldo
Caio Hostilio: Castelo
Gilberto Leda: Edivaldo
Por qual motivo? Para nos confundir? Quem esta por trás disso tudo?
Hoje, no Globo repórter!
Sarney operando! Castelo já sabia dessa pesquisa antes dela sair srrs! Mas o IBOPE ta desmoralizado, essa pesquisa serviu mais pra injetar ânimo na equipe do prefeito do que de tentar quebrar Edivaldo. Essa eleição já era pra Castelo.
O SENADOR MINEIRO, AECIO NEVES VIRÁ A SÃO LUIS NA QUARTA-FEIRA, PARTICIPAR DE CAMINHADA NO CENTRO COM JOÃO CASTELO!
Estou sabendo… valeu a dica.