“Estadualização” da campanha: o “carma” de Flávio Dino

Flávio Dino no encontro que marcou a "estadualização" da disputa

A queda no desempenho do candidato a prefeito da capital pela coligação “Muda São Luís”, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – apontada hoje (25) por todos os institutos de pesquisa que realizaram levantamentos na cidade – exacerbou a insatisfação de alguns aliados com o posicionamento do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Praticamente todos os holandistas ouvidos pelo blog desde as primeiras horas do dia apontam como principal motivo para a caída do petecista – e consequente melhora de João Castelo (PSDB) – a postura adotada por Dino no 2º turno.

E todos os que pensam assim atribuem àquele fatídico encontro, na primeira quinta-feira depois do 1º turno (retratada na foto acima), a causa principal para a sucessão de fatos que trouxeram uma campanha que parecia decidida para um ponto que praticamente ninguém tem segurança em dizer quem será o vencedor.

Para esse holandistas, não colou o argumento de que os prefeitos do interior foram trazidos para “declarar apoio” ao petecista e conseguir os votos dos membros de suas famílias que moram na capital (alguém acreditaria nisso?).

A verdade é que, para todos os efeitos, o evento foi mesmo a largada da campanha de Flávio Dino a governador do Estado – cargo que ele deve disputar em 2014. “Um açodamento”, contaram ao blog três membros do comitê de Edivaldo.

Eles acreditam que, com isso, o único apoio que o comunista conseguiu foi o do grupo  Sarney… para a candidatura de João Castelo.

E um candidato abatido e praticamente sem chances de reagir tirou 20 pontos de diferença para aparecer, agora, tecnicamente empatado com o adversário.

Ganhando ou não essa eleição junto com Edivaldo Holanda Júnior, o fato é que Flávio Dino conviverá, pelo menos, mais dois anos com esse “carma” que foi ter antecipado para 2012 o debate de 2014.

__________________________Leia mais

Flávio Dino nega “estadualização” da disputa

25 pensou em ““Estadualização” da campanha: o “carma” de Flávio Dino

  1. Gilberto Léda, preste atenção na ortografia dos seus textos. Segurança se escreve com “S” no começo e não com “C” como foi colocado. Outra coisa, a palavra praticamente, termina com a letra “E”, não tem o “T” mudo no final.
    Essas falhas podem pegar mal para um jornalista.

  2. não sei quem vai ganhar essas eleições, mas estou seguro que segurança é com “s” e não com “c”.

  3. Ninguem tem SEGURANÇA mesmo não, ainda essa tua SEGURANÇA (CEGURANÇA). hahahahaha.. isso é so o resultado das pesquisas que te deixou tonto? SEGURANÇA. hahahahahahahahaha

  4. Ei blogueiro você deve ter escrito o post as pressas né????
    Segue alguns toque:
    A) No parágrafo terçeiro, em sua 4ª linha você escreveu a palavra segurança com “C” na primeira letra;
    B) Já no 7º parágrafo do texto em sua primeira linha há um evidente erro de digitação, pois a palavra ‘praticamente’ foi grafada sem o “E” do final.

    Corrige aí …………..

  5. Caro Gilberto!Quem acredita nessas PESQUISAS? É bom lembrar que,grande
    parte do resultado EDIVALDO HOLANDO JÚNIOR,até aqui,podemos creditar ao
    APOIO do LIDER político FLÁVIO DINO, outra coisa,essa histório de 2014 faz
    parte do jogo, é assim mesmo, inclusive a nível NACIONAL.Pesquisa que vale é
    a do dia 28.10.nas (URNAS), veremos o resultado.

  6. Nilson, lembra da história do macaco, que esqueceu a ponta do rabo na estrada, porque estava cuidando da vida do outro?????? Pois é……..você escreveu: ” segue alguns toque”, quando o correto é: alguns toques……..; terceiro e não terçeiro como está acima……… Na realidade, o Flávio Dino é PREPOTENTE e ARROGANTE………..se acha, por qual motivo não se sabe!!!!!!!

    • Grato lisa… incrível como praticamente td mundo deixou o debate central da questão para discutir um erro de digitação

  7. Incrível o desejo do sr. Flávio de ser governador do Maranhão. Em que ele se baseia? Edivaldo é tão importante quanto o Flávio e se fizer boa administração, terar melhor condição de disputar a eleição de 2014 para governar o Estado. Parece obsessão! O MARANHÃO DEVE MUDAR MAS COM EQUILIBRIO. NÃO DEVE MAIS HAVER ERRO.

  8. ACHO QUE ESTAMOS EM 2O12 , AGORA VAMOS DECIDIR A DE PREFEITO, A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR É SÓ DAQUI A 2 ANOS, ACHO PREMATURO MISTURAR AS DUAS, O QUE VC ACHA GILBERTO?

      • Tem gente com muita pressa para ser Governador do Maranhão. Cuidado com essa antecipação! Se não jogar com inteligência, se não mostrar capacidade acho que não vai dá não. O povo desta terra se destaca porque sabe bem o que quer e sem fazer alarde, sabe o que é real. E tem o José Sarney, politico profissional e se bobear, dança e continuará a OLIGARQUIA. Sarney é um dos mais competentes deste país. E se quiser saber sobre ele, é só vê no GOOGLE.

  9. Falando em “carma”… BOMBA NA SEMED!

    Na SEMED há um “NINHO HOLANDINO”. São os pseudo-castelistas “sem bico”… Se cuida Castelo!

    Corre a boca pequena, e grande também, que na Rede Municipal há um “ninho” na SEMED, não de Tucanos mas, de “Holandinos”.

    As informações de fontes seguras, é que a própria irmã do Julio França, que é Diretora de uma UEB no bairro do Turú, onde há uma grande maioria de diretores ligados à dupla Ivaldo Rodrigues/Júlio França estão em plena campanha do adversário do prefeito.

    Tudo ocorrendo com o conhecimento e aquiescência da Secretária Adjunta de Ensino e da Superintendente do Ensino Fundamental (que é casada com um sobrinho da Secretária Adjunta) e seus assessores diretos, que se autointitulam de “coordenadores da campanha castelista na rede” (sic). Só que todo mundo sabe – menos o prefeito, é claro – que eles são do grupo de Ivaldo Rodrigues e Júlio França.

    Segundo as mesmas fontes, eles andam se “lamentando” em privê na SEMED, dizendo-se “preocupados com a possível e iminente derrota do Castelo”, quando na verdade, estão “rezando” para que o Holandino se eleja, pois já receberam a promessa de Julio França/Ivaldo, segundo a própria irmã de Júlio França, que estarão seguros no futuro governo do Holandino.

    Creio ter cumprido com a minha obrigação de alertar, espero que algum “tucano de bico longo” leia essa postagem e procure investigar. É só procurar a diretora de uma UEB no Turu e que é irmã do Julio França para confirmar.

    Abre o olho Castelo… É como diz o Márcio jerry: “Com bandidos não se brinca!”

    Arthur da Távola

  10. Olhando a foto assim calmamente, parece até as eleições de 2014. Quem é mesmo o cadidato agora?? Francamente João teimoso..

  11. mas hein? vao tirar a credibilidade do jornalista na nota por um ‘S” faça-me um favor, quer show de erros grotescos? vá no blog do fogoió […]….lá professor pasquale teria um ataque fulminante, em menos de 3 linhas!

  12. No começo da campanha Joao Buracão tinha 26%, Tadeu 25% e Edivaldo 17%. Vocês diziam que Edivaldo só patinava e que Flávio não transferia e, eu avisei, deixa começar a televisão. Não deu outra : Foi só começar a TV e, quem quer Flávio Dino governador passou a admitir votar no Edivaldo, por isso mesmo. Então meu amigo, os caras não podem ter os bônus sem algum ônus. Edivaldo tá novo, se tiver calma, habilidade, determinação …será governador do Maranhão. Quanto ao apoio do núcleo pesado da oligarquia, estive no aniversário da esposa do Pessoa, em 14 de setembro e lá, nosso amigo médico da Branca disse-me que ouviu claramente que em caso de 2º turno o apoio seria do João Castelo, portanto, independentemente de qualquer evento flavista.

  13. Gilberto, com certeza mais uma vez a tese de que a apressa é inimiga da perfeição fez você trocar o S pelo C da palavra SEGURANÇA.
    Pois bem vamos ao que interessa, você tem o direito de votar no candidato da sua simpatia, o que você não pode sendo um formador de opinião é postar comentários tendenciosos como você fez ao longo deste pleito, quero mais ainda dizer que o seu candidato Holandinha deu mais um tiro no pé ao admitir que participou mesmo desta reunião fatídica dos Milicianos que culminou com a queda dele nas pesquisas. Outro que nunca vai chegar a ser Governador do Maranhão é Flávio Dino, a arrogância dele extrapola qualquer linha de conduta de um ser humano anormal, agora imagine de um ser normal. Com esta atitude de trazer o debate da eleição de 2014 para este momento prova mais uma vez que a arrogância, prepotência e falta de equilíbrio emocional faz parte do seu ser.

    • Vc está enganado. Como jornalista e formador de opinião, eu tenho o DEVER de emitir comentários tendenciosos, que levem meus leitores a refletir – segundo minha visão de mundo, lógico. Mesmo assim, cumpri com cautela esse dever, em nome de um dever maior, o de dar a todos o direito do contraditório. E tenha certeza, duvido que alguém tenha feito cobertura mais isenta (nunca imparcial) deste pleito do que eu. NO mais, grato por sua participação e bom voto.

Os comentários estão fechados.