Apagão no Nordeste gera onda de preconceito nas redes sociais

Uma verdadeira onda preconceito foi gerada nas redes sociais após o apagão que atingiu os nove estados do Nordeste, mais alguns das regiões Norte e Centro-Oeste, na noite de ontem (25).

Do conforto dos seus computadores, internautas sulistas desandaram a tirar sarro dos nordestinos, como se isso aqui não fizesse parte do Brasil e como se toda a nação não saísse perdendo por uma interrupção tão demorada do fornecimento de energia em tantos estados.

Agora já se sabe que a causa do apagão foi um incêndio que atingiu as linhas de transmissão entre as cidades de Colinas (TO) e Imperatriz (MA), no sul do estado. O próprio ministro interino das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, já admitiu que confiabilidade do sistema elétrico interligado está abalada.

Mas os preconceituosos preferem fazer chacota.

25 pensou em “Apagão no Nordeste gera onda de preconceito nas redes sociais

  1. Caro Gilberto! O Nordeste tem tanta ENERGIO que nem participa de horário
    de VERÃO como CENTROSUL.Agora,problemas técnico existem e faz parte
    desses sistemas modernos e automatizados o que não tem nada a ver com
    o NORDSTE e sua gente,né?

    • Sim, a gente talvez fale engraçado um sotaque arrastado que dá gosto de ver, nossa fala arretada a cultura cantada, falada vivida, marcada pro resto das vidas, do sul ao sudeste do norte ao nordeste, leste ou oeste a verdade cresce, prevalece.

      “Minhas irmãs, meus irmãos, oxe! se assumam como
      Realmente são
      Não deixem que suas matrizes, que suas raizes morram
      Por falta de irrigação
      Ser nortista & nordestino meus conterrâneos num é ser
      Seco nem litorâneo
      É ter em nossas mãos um destino nunca clandestino para
      Os desfechos metropolitanos.”
      RAPadura.

      Eles falam dos nossos defeitos, poucos sempre os mesmo, falta d’gua, seca blá blá, acham que a perfeição é do lado de lá, mas da uma olhada na cultura que a gente veste, fala, os cabra da peste, acho que eles não falam do lado bom porque deve ser muita coisa pra decorar, muita beleza pra eles falar.

      Oxe, oxente palavras que a gente sente, entende, faz parte da nossa cultura, nossa cultura, vish tem de tudo aqui um pouquinho disso um pouquinho daquilo, eles nos chama de matuto, mas no são joão se veste como nós, se emocionam com nossas novelas, se emocionam com nossa cultura.
      Visse? é muito preconceito, Vish eles não conhecem o respeito!
      – JuniorPoltergeist

      • Pessoas assim nao merecem respostas. So pra lembrar á essa gente: o tom irônico deles so nos fortalece e engrandece cada vem mais. Nós sempre vamos recebe-los com maior educação e com carinho, porque somos assim: NORDESTINO. Somos uma cidade como qualquer cidade do Brasil, com seus diferentes tipos de problemas. Mas uma coisa não pode faltar: humildade. Nisso com certeza somos nobres!!

  2. Para essa canalha esquerdopata, canalhice e patifaria não tem limites!

    Com certeza são todos esquerdopatas e eleitores da PTralhada, baba ovo do Lula, “O Chefe” e baba cloaca da Dilma “do Chefe”.

    Cadê a promessa do Dilmão de que não haveria mais apagão? Era isso que esses canalhas deveriam estar cobrando da Rainha do Apagão.

    Arthur da Távola

  3. Graças a DEUS os preconceitosos do Sul, de todas as partes, são numerosos, mas inúteis. Não fazem nada, não constróem nada e o que falam não altera nada. O Brasileiro de verdade, que ama e se orgulha do país, valoriza grandeza de nossa terra e seu povo.

    • Concordo. Com o perdão da palavra, as pessoas que ainda sentem preconceito e o utiliza nessa sociedade são uns idiotas. O preconceito não gera nada, não constrói, não provoca mudanças. E quem não consegue alterar o mundo é tão estático como um pedregulho isolado na caatinga.

  4. Sem falar que esse ano já teve apagão no sudeste tbm. Acho que não se devia nem dar ibope pra esses idiotas. A principal fonte do preconceito é a falta de conhecimento, eles acham que o Brasil é só o sudeste e o sul, mas o detalhe é que quanto menos esclarecida é a pessoa, mais preconceituosa ela é…

  5. “ISSO AQUI também faz parte do do Brasil”. Para quem tá falando de preconceito, usar esse desprezo todo num cai bem caro blogueiro.

  6. Gilberto, não devemos nos preocupar com esse preconceito. Logo, logo ele acaba: os paulistas estão morrendo como insetos, aos montes. Só nas últimas 24 horas foram mortos 30, em Sampa, pela bandidagem. Espera-se para as próximas horas o revide da polícia. Deverão morrer entre 80 a 100 “mano”.

  7. Triste ver pessoas com esse tipo de sentimento,dá pena, pois é nítido que são pessoas que não entendem de amor e de respeito ao próximo, devem ser vazias e fracas espiritualmente, só lamento. Viva meu nordeste!!!

  8. Particularmente eu enquanto maranhense nao me sinto e nem me considero nordestino. O Maranhao e norte irmao siames do Grao-Para. Obrigado Para por nos da Tucurui.

    • Caro Gilberto!Esse foi o pior PRECONCEITO de todos,pois,o
      MARANHÃO faz parte dos NOVE Estados do nosso BELO e
      querido NORDESTE Brasileiro.Sou e tenho ORGULHO de ser
      NORDESTINO.

      • concordo plenamente com vc meu amigo,sou maranhense e tbm sou nordestina e com muuuuuuuuuuito orgulho.

  9. Se esse Eike Batista for na verdade o bilionãrio Eike da MPX Itaqui, seria melhor ele se preocupar em colocar sua termica pra funcionar em vez de tirar sarro com o NE ! Cada vacilada dele e a EBX perde bilhoes de dolares !

  10. Pelo que eu conheço do twitter e de seus frequentadores, o que rolou ali foram piadas. Se fossemos um pouco menos complexados poderiamos rir delas tambem, mas nao se pode falar nada de certos grupos que os ofendidinhos de exaltam. Piadas de paulista, amazonense, carioca, mineiro, gaúcho e outros tipos mais sempre acontecem. Vamos parar com essa vitimização besta. Nao dizem que os nordestinos sao reis do humor? Parece que esse humor está se esgotando, talvez contaminado pelo politicamente correto.

  11. Caro Gilberto! Tenho poucos ORGULHO na VIDA,um deles é ser BRASILEIRO e
    o outro é ser N O R D E S T I N O .

  12. esses babacas mal educados,mi orgulho de ser maranhense,aqui tratamos esses sulistas com respeito e educação porque somos educados, diferentemente deles que não respeitam o seu semelhante.

  13. ‎”Ver o Sul e o Sudeste falando mal do Nordeste por causa do apagão é lembrar de quanto o povo do Nordeste se mobilizou quando essas pobres almas perderam o que tinham nas enchentes.Tem estresse não… se a chuva levar tudo o que vocês têm novamente, os Nordestinos mandarão de novo água mineral, alimentos e roupas, porque ao contrário desse povo de mente pequena, aqui a solidariedade é grande. Quando precisar…Sul e Sudeste… estaremos aqui!! Sulistas que riem com o apagão de 4 horas aqui no Nordeste: EU MORO AONDE VOCÊS RALAM PRA PODER PASSAR AS FÉRIAS”

    SE VOCÊ É NORDESTINO OU MORA NO NORDESTE, COLE ISTO NO SEU MURAL
    #orgulho de ser nordestina

  14. Sou NORDESTINA e MARANHENSE e com muuuuuuuuuuuito ORGULHO ´pois tanto minha região quanto meu estado têm belezas exuberantes que só pessoas recalcadas é que não vêem!

    • Tolice e idiotice não deve merecer atenção e não é nada sério, não representa nada. O brasileiro ama o Brasil. Apenas gosta de gozar a cara de quem pega corda.

  15. Gente, o negócio é não esquentar a cabeça com essa gozação. É tudo brincadeira. Veja esta e eu sou piauiense: O carioca (rio 4o gráus) gozador emérito, diz que TERESINA é o único lugar do mundo onde urubu boa apenas com uma asa. A outra é para se abanar, devido o calor.

Os comentários estão fechados.