O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), garantiu, hoje, que não deve se intrometer na disputa pela Presidência da Câmara Municipal.
Em entrevista coletiva concedida hoje, no Holiday Inn, o petecista lançou mão daquela cantilena de que os poderes são independentes, que não deve haver interferência, que os vereadores escolhem seu presidente, etc.
Veja você mesmo.
“Fui vereador por seis anos e sei a importância e o papel do vereador. Nossa relação será de respeito e diálogo sempre. Não iremos interferir na eleição da Câmara Municipal, pois são poderes independentes e temos 31 vereadores e eles escolhem o seu presidente”, disse.
Duro de acreditar, principalmente quando o grupo que o elegeu já tem, de cara, três candidatos fortes – Edmilson Jansen (PTC), Rose Sales (PCdoB) e Ivaldo Rodrigues (PDT) -, e mais “uma fila”, segundo teria revelado Flávio Dino (PCdoB) nas frustradas tratativas para garantir a aliança com o PSL.
Aliança com o PSL, esse partido está todo fragmentado, ética passa é longe. Não vejo problema se o prefeito não quer participar da eleição para presidente da câmara municipal de São Luís, até mesmo, por que em outros anos era comprar e mais compras de votos, é isso? Então, apoio que o meu prefeito fique de fora e que vença o vereador mais adequado e mais competente, por que aquele que estava nada fez, e os que estão se matando parece que não tem muita competência para tal cargo. Oh Rose Sales salva essa câmara pelo amor de DEUS.
Sim, acredito!
[…]
Rose Sales é o voto de Edivaldo. Se ele conseguir manter esse nome frente a Ivaldo Rodrigues, a cujo partido, PDT, a campanha de Edivaldo é mais que devedora… Se ele conseguir eu tiro o chapéu. Vamos ver quem leva!
Pra quem disse que vai fazer um novo tipo de política, começou bem…
Desses que estão ai, o merecedor de ser o próximo presidente da camara e o Drº EDMILSON JANSEN, até porque é o unico vereador eleito do PTC, partido do prefeito eleito, um homem honrado, de palavra, humilde, trabalhador e muito competente.
Ele mesmo não né. Mas o Edivaldo tem uma lavoura de laranjas. Pode mandar o Ednaldo Neves, Roberto Rocha, o próprio pai, quem sabe até Flávio Dino já que parece que na Embratur não tem nada pra ser feito mesmo. Ele vai ficando por aqui
Rose Sales para salvar a Câmara????? kkkkkkk… Vcs não devem conhecer o marido dessa mulher…. kkkkkkk
Você queria que ele falasse diretamente que iria intervir no poder legislativo? O mais correto era ser previsível, não adianta o Edivaldo chegar de vez e bancar o rei da cocada preta, tem que fazer da forma que está fazendp, na manhã, conversando com cada parlamentar e consolidando alianças com o decorrer do tempo. Castelo se ferrou justamente por falta de com senso com a Câmara de Vereadores.