Vigilância Sanitária interdita depósitos das Lojas Americanas em SLZ

Os depósitos da Lojas Americanas no São Luís Shopping e Jaracaty Shopping foram interditados, há pouco, pela Vigilância Sanitária Municipal. A medida foi tomada após uma vistoria, realizada em conjunto com a Delegacia do Consumidor e o Procon.

Segundo apurou o blog, a visita surpresa dos órgãos ocorreu após denúncia do pai de uma criança de dois anos e oito meses, que passou mal depois de ter consumido um chocolate Batom Garoto comprado na loja do Jaracaty.

Ao chegar aos dois locais, as autoridades policiais e de vigilância sanitária encontraram várias falhas no processo de armazenagem dos produtos (veja nas fotos). Em muitos casos, os chocolates continham até larvas.

“Eles descumpriram várias regras que versam sobre as formas de armazenamento. Havia produtos de limpeza acondicionados junto com alimentos. Isso não pode”, explicou a delegada do Consumidor, Uthânia Lima, que estava acompanhada de Denise Gasparinho, do Procon, e Inácio Bistpo, da Vigilância Sanitária.

As duas lojas têm até quinta-feira (1º) – quando será realizada nova vistoria – para providenciar a correção das irregularidades. Até lá, os depósitos permanecem fechados.

Veja abaixo mais imagens.

6 pensou em “Vigilância Sanitária interdita depósitos das Lojas Americanas em SLZ

  1. Bom trabalho da Vigilância sanitária. Que pena q eles não visitem a maternidade Marly Sarney, um depósito de gente em condições bem piores q as americanas…

  2. Estou absmado com a loja continuar aberta, o procon deveria interditar a loja! Grande punição interditar o depósito!!! A vigilância fez seu papel, mas e o consumidor que continua tendo acesso as lojas que, por óbvio, continuam vendendo os produtos com provável contaminação!! Iai gerente do PROCON o que vai fazer? O antigo fechou o Box e você? Tem coragem ou tem que pedir a bênção de alguém?

  3. Essa representante do Procon deveria ter cuidado! Se ela aparecer mais um pouco vai causar ciúmes na secretária e na Promotora, isso pode causar a exoneração dela. Ou mesmo, pela prática que ocorre no PROCON atualmente, o chefinho deve rebaixar ela para porteira, junto com outro advogado lá, que já tomando o lugar na portaria!!

  4. ABSURDO, ABSURDO, ABSURDO! E eu que SEMPRE pensei assim desta rede de lojas: – o ATENDIMENTO é PÉSSIMO, mas pelo menos podemos confiar nos produtos.

    Que lástima.

    Isso é crime e deve ser tratado como tal, com todos os rigores.
    MP, vigilância sanitária, Polícia…. vamos lá!

  5. PARABÉNS!!!! O seu blog é o único que dá esse tipo de notícia, q realmente serve de alerta aos consumidores… vc já fez isso outras vezes com o box cinemas e o shopping da ilha. Essas empresas montam nos consumidores justamente por falta de conhecimento do que está por trás… mas vc está ajudando a desfazer isso. Chega desses blogs pautados unicamente por interesses políticos e fofocas… Claro que todo blog tem interesse pessoal, nem que seja uma vaidadezinha… mas o perigo é quando o interesse pessoal é maior que o coletivo a que se propõe. Continue assim, denunciando as más práticas contra o consumidor!!!! Eu leio e compartilho!!!

  6. Gilberto, soube que a Promotora do consumidor Litia Cavalcanti iria vistoriar hoje, novamente, as dependências do tão falado Shopping da Ilha. Você tem conhecimento dessa ação?

Os comentários estão fechados.