Ex-deputado Antonio Joaquim morreu nesta quinta

Do Imirante.com

O ex-prefeito e deputado federal, por Codó, Antonio Joaquim Araújo Filho, morreu nesta quinta-feira (1º), por volta das 6h da manhã, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o mês de junho.

Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 28 de junho de 2012, em sua residência na cidade de Codó. Foi transferido, imediatamente, para São Luís e depois para São Paulo. Desde então, segundo familiares, não esboçou qualquer sinal de recuperação. O ex-prefeito ficou todo este tempo, praticamente, mantido por aparelhos.

O corpo deve chegar de São Paulo nesta sexta-feira (2), pela manhã quando será velado em local ainda não definido pela família e depois sepultado.

Antonio Joaquim era médico e tinha 72 anos de idade. Ele foi prefeito de Codó na década de 80, secretário de saúde do Estado e deputado federal pelo Maranhão três vezes, entre 1995 e 2007. Presidia o diretório municipal do PPS, mas estava sem mandato eletivo.

2 pensou em “Ex-deputado Antonio Joaquim morreu nesta quinta

  1. Falei com Antonio Joaquim, em fevereiro deste ano em Codó, pelo carnaval no sítio de Dr mendes, na ocasião estava com sua esposa e filho, estava alegre, tomando uma cervejinha e falamos assuntos variados. Está na história de Codó como um grande filho da terra. Foi um homem público de grandes responsabilidades, nunca soube de um ato seu ilícito. Trabalhador, honrado, sai da vida pública sem roubar ou enriquecimento por meio da corrupção e malversação do erário público. Vai em PAZ.

  2. MEU PADRINHO QUERIDO SEMPRE FOI MUITO CARINHOSO E AMOROSO COM TODOS, Q SUA ALMA DESCANSE EM PAZ MEU AMOR.

Os comentários estão fechados.