Glória Maria dá aula de Maranhão a Zeca Baleiro

O empavonado Zeca Baleiro tomou uma verdadeira aula sobre o Maranhão da jornalista Glória Maria, no programa Encontro, de Fátima  Bernardes, na última quarta-feira (22).

Ao falar sobre as belezas do estado, numa deixa de Fátima  Bernardes, o cantor maranhense gaguejou feito criança em dia de prova oral e só conseguiu lembrar da cidade de Carolina, convidado a  Glórima Maria a conhecer o lugar.

A jornalista rebateu dizendo que não apenas já conhece Carolina como citou, também, os Lençóis Maranhenses, beleza do Maranhão mundialmente conhecida.

Baleiro – que hoje passa mais tempo fora do Maranhão do que aqui, e ainda é cheio de banca para vir tocar para seus conterrâneos – ficou com aquela cara de tacho.

Veja no vídeo acima.

33 pensou em “Glória Maria dá aula de Maranhão a Zeca Baleiro

  1. Não vi absolutamente nada demais no vídeo que seja digno de um post, aliás, o que fica claro na postagem é sua intolerância com um dos grandes artistas maranhenses.
    Mas tudo bem, faz parte do jogo…
    Abraço

  2. Ok, então ele tem obrigação de viver aqui? Ele tem obrigação de recitar Gonçalves Dias? Tem a obrigação de fazer shows patrocinados pelo estado?

    Quem mama nas tetas do estado não é ele. Esses sim têm total obrigação de alardear essas notícias.

    Sinceramente, há coisas menos fúteis para se publicar em um blog de “jornalista”.

  3. Nada a ver cara!! Vc viajou legal agora!! E o que tem a ver o cara morar fora do Maranhão?? cada um mora onde quer e ele só fez sucesso pq saiu do Maranhão, pq senao seria mais um desses cantores que ficam no estado e só cantam em arraial em época de São João, a exemplo de Beto Pereira, Papete,etc. Pra fazer sucesso, tem que ir pra um grande centro, vide Alcione, Zeca Baleiro, Tribo de Jah, Rita Ribeiro… Pensamento de gente do interior esse seu blogueiro.

  4. Larga de intrigas com Zeca Baleiro. Vc sabe muito bem que ele não é empavonado, metido, o qualquer coisa nesse sentido. Tocar aqui? banca? Cara, tua cara não treme?

  5. Tmb né! ele nega até suas origens,é natural de Arari,mais se perguntarem pra ele onde nasceu diz que foi em São Luís.

    • Q invencao e essa meu caro? Zeca sempre fez questao de ressaltar suas origens! Mostra uma publicacao em q ele disse isso.

  6. Morei dois anos em brasilia e além das fronteiras do nosso estado todos costumam falar que o Maranhao é o quintal dos sarneys…quem diabos tem orgulho disso? Nossas belezas naturais e paisagísticas nunca foram devidamente cuidadas e divulgadas, e nem venha dizer que Zé Reinaldo ou Jackson Lago nao fizeram nada, pq nao foram eles que madanram aqui 50 anos…

  7. perdeste uma grande oportunidade de não se manifestar ou falar de outra coisa. assisti o programa e não vi nada disso de “aula sobre o Maranhão”. E depois qual o problema do cara viver fora de S. Luis, aqui só tem cachê pra boi barrica, quem quer ter sucesso e viver da carreira, tem que partir pro eixo Rio-SP é normal , infelizmente ainda é assim.

    • A questão não é viver fora do Maranhão, é mostrar conhecer menos o estado do que uma baiana… vc viu como ele gaguejou? Já Glória falou com tranquilidade. É nesse sentido que cito a “aula”.

  8. As suas palavras não encontram qualquer tipo de sustentação no vídeo. Na verdade, este o desmente.

    Talvez sua intolerância ao “Grande Zeca” seja pelo fato de ele não se curvar às migalhas que o Gov. do Estado dá aos artistas do MA e não ter aceitado a esmola oferecida pra ele tocar na festa do 400 anos, ao passo que foram pagos dezenas de milhares de reais à artista de reconhecimento nacional, tão quanto Zeca Baleiro.

    Zeca é diferente de Alcione, Rita Ribeiro, Barrica… Ele não faz questão de tocar no quintal ou na varana de Curupu.

  9. O Zeca tava estranho… parece que chegou de uma noitada e antes de entrar no estúdio fumou um “cigarrin” estragado hahahahahaha…
    Carlinhos

  10. “Baleiro – que hoje passa mais tempo fora do Maranhão do que aqui…”
    No que o faz muito bem, afinal, aqui prata de casa de nada serve, os artistas locais NUNCA são tratados como artistas, e sim como “os daqui”.
    Bons vôos Baleiro!

  11. Viajou legal. Compara o q o zeca representa em termos de musica pro ma e pro brasil e o que vc representa em termos de jornalismo…

    • Não dá pra comparar, Didico. O Zeca é um artista de renome nacional… mas mostrou, também nacionalmente, que não conhece o estado… isso é fato…

  12. Zeca Baleiro pode saber ou não saber, não tem importâcia. Morar em Brasília não é razão para desconhecer a verdade. RICARDO NUNES conhece o valor de Jackson e Zé Reinaldo. Conhece que SARNEY é o mais importante filho do NMaranão. E porque diz inverdades? Dizer que as belezas não são cuidadas pode. Só por dizer não revela a realidade. Que mania de ser mesquinho!

  13. Por que o Zeca Baleiro precisaria enaltecer o Maranhão, , visto que o talento dele le aflorou e amadureceu fora do estado? Sua crítica soa igual al à famosa a máxima bastante utilizada pelos militarxes durante a Ditadura: : Brasil, ame ou deixe-o.
    Ainda que suas raízes sejam maranhenses , Baleiro nada deve ao Maranhão .. Zeca é um artista do mundo , alheio e acima desse complexo regionalista cultuado, infelizmente, por muitos formadores de opinião.

  14. Coitado! O Zeca não abriu mão de sua dignidade para ser capacho da Famiglia que banca vc e a maioria daqueles que poderiam fazer sucesso lá fora se não aceitassem o jogo da filhinha do Sarney. Te enxerga moço.

  15. Não são intrigas, e nem nada pessoal contra Zeca Baleiro, ele é um artista de renome nacional… mas mostrou que não conhece o seu estado… ele tinha sim que enaltecer o maranhão, não se quer saber onde comecou seu sucesso ou onde faz, mas sim saber das suas raizes…coisa que ele mostrou que sabe “gaguejando” …
    Fracamente=/

  16. Alcione mora no Maranhão ou no Rio? Ferreira Gullar mora em São Luís ou no Rio de Janeiro?
    Ahhhh, por favor. Postagem mais sem noção.

  17. Bom debate – O zeca não me parece tão nariz empinado, lembro q ele torce pelo Maranhão atletico clube ao contrário de muitos babacas maranhenses qe só tocem por times do Sudeste. E ele ainda fez uma música para um jogador maranhense (Canhoteiro). Só acho q ele deveria se especialisar mais um pouco em maranhensidade.

    • Sr. Borges, coisa rara, pensamento equilibrado como o seu. O cantor não despreza sua terra. Sua missão é mostrar seu valor como maranhense de valor na área de atuação. ELE JÁ É DESTAQUE. Lembra outro de pouca cultura mas é orgulho do Maranhão. o JOÃO DO VALE!. ALCIONE TEM CULTURA, mas são todos motivos de orgulho do MARANHENSE!

  18. Cara, que blog mais sem noção!
    Desde quando Zeca é empavonado?
    Zeca só por ser o cara que é ,já é orgulho para sua terra , mas ele
    ainda compõe, canta lindamente e toca n projetos por sua conta e risco.
    Você não faz a mínima idéia de quantos fãs de Zeca foram fazer turismo no Maranhão, pelo simples gosto de conhecer a terra de seu ídolo.
    Também nunca viu certamente o vídeo clip gravado nos lençóis, nem ouviu “A Serpente”.Tb nao deve ter assistido um show de Zeca fora do Maranhão. Se o tivesse feito ,teria orgulho de ser conterrâneo.
    Zeca fez uma linda participação no programa da Fátima , equilibrado, simpático, articulado. Cantou e arrasou, deixou a platéia visivelmente encantada.
    Enfim, completamente sem sentido e tendencioso o seu blog.

  19. Quanta falta do que dizer, quanta falta de perspicácia do titubeante blogueiro! Realmente, usar o espaço de um blog para dizer uma asneira como essa é muita estultice!
    O blogueiro sem assunto foi incapaz de perceber que Baleiro, na realidade, fugiu de uma informação turística bastante óbvia do Maranhão – os Lençois – para, aproveitando a audiência da Globo, divulgar uma outra beleza turística do Maranhão, mas de pouca visibilidade, que são as cachoeiras de Colinas como Pedra Caída e outras.
    Imaginar que Zeca Baleiro não conheça ou não saiba da importância turística dos Lençois Maranhenses, é uma tolice sem precedentes.

    • Já está eleita: A PIOR DEFESA DE ZECA BALEIRO! Essa foi péssima, José Antônio…
      Conta outra pra ver se vc fica melhor na fita

Os comentários estão fechados.