Samu está parado em São Luís

Samu já parou uma vez este ano

Os médicos que realizam o atendimento no Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da Prefeitura de São Luís decidiram parar de atender aos chamados nos próximos dias.

Segundo apurou o blog, existe apenas uma ambulância em condições de prestar socorro à população, o que não tem sido o suficiente para atender à demanda. Eles temem ser responsabilizados por intercorrências que levem à morte de algum paciente.

Além disso, a falta de segurança na sede do Serviço tem amedrontado os funcionários. Hoje pela manhã (4) alguns deles registraram ocorrência no Plantão Central da REFFSA noticiando as constantes invasões do prédio por populares em busca de atendimento.

Como a administração João Castelo (PSDB) está mesmo no fim, não é crível que uma solução para o caso seja dada antes da virada do ano.

8 pensou em “Samu está parado em São Luís

  1. Samu segue o ritimo do estado tudo parado, nada funciona a governadora vai ate altas […], o maranhense qr. se vire fica ai ao deus darar…………

  2. Gilberto, vc que é tão bem informado sobre os barnabés do Estado, tem alguma informação sobre a data de pagamento do 13º salário?

  3. Metade do problema será resolvido no próximo dia 01/01/2013 e a outra metade só será resolvida se mandar alguns marginais que trabalham no SAMU na rua começando pelo lider dos rebelados que quebram ambulancias propositalmente e adoram faltar ao serviço ou chegar a hora que querem.

  4. Reconheçamos. No governo de Tadeu Palácio a saúde funcionava de forma precária, mas funcionava. Apesar da falta de leito para todos os doentes, as UTIs dos Socorrões eram superiores às particulares, o Samu tinha ambulâncias, os hospitais tinham comida para pacientes, acompanhantes e funcionários. Por que o prefeito João Castelo acabou com o pouco que havia?

  5. ESPERO QUE ESSA PREFEITURA NÃO CHEGUE A UM COLAPSO TOTAL ATÉ O FIM DO MÊS, TENHO PENA DA MINHA CIDADE, MAS TENHO A CONSCIÊNCIA TRANQUILA, NUNCA ACREDITEI NAS MENTIRAS DO CAOSTELO E SUA FILHA MIMADA E JAMAIS VOTARIA EM UMA DUPLA TÃO DESASTRADA QUANTO ESSA.

Os comentários estão fechados.