VISITA DE DILMA EM NOTAS

Sarney, parceiro

A presidente Dilma Rousseff (PT) destacou duas vezes a parceria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na condução das votações no Congresso Nacional. Primeiro no Porto do Itaqui, depois em novo discurso no Palácio dos Leões. “Só tenho a agradecer a parceria do presidente do Senado, José Sarney, na condução dos assuntos no Congresso”, pontuou.

Lobão ausente

Foi a própria presidente, também, quem se encarregou de explicar a ausência do senador Edison Lobão (PMDB-MA). “Agendas importantes em Brasília”, disse. E só.

Top ten

Sem dúvida, uma das melhores notícias da presidente foi a de que, o projeto do Governo Federal é transformar o Porto do Itaqui, até 2031, em um dos ddez maiores do mundo.

Câmara desprestigiada

Um vereador de São Luís presente à solenidade de entrega das medalhas à presidente Dilma Rousseff (PT) “soltou os cachorros” contra o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL). Disse que a Casa não tem representatividade e que não foi convidada oficialmente para participar das solenidades. “Cada vereador teve que se virar sozinho para se credenciar”, disse. Essa briga pela Presidência da CMSL ainda vai render.

Arnaldo esperto

Depois de anunciar a criação de uma comissão para entregar a medalha Manoel Beckman à presidente Dilma, o presidente da AL, Arnaldo Melo (PMDB) deu uma de esperto e entregou ele mesmo, sozinho, a honraria. Sob o olhar penetrante de Magno Bacelar (PV).

Arnaldo esperto II

Explica-se: é que como Bacelar foi o aturo do requerimento para entrega da medalha, regimentalmente era ele quem deveria fazer as honras da Casa. Com a história da comissão, Melo acabou por conseguir uma forma de se incluir na história. E, no fim das contas, acabou escanteando Magno e todos os demais colegas. O esquecimento foi tão grande que coube à própria petista lembrar, em discursos, quem foi que teve a idéia de homenageá-la.

Chiquinho pressiona a CEF

Depois de dar declarações fortes contra a Caixa Econômica Federal (CEF) ao blog do Marco D’Eça, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) aproveitou a presença do deputado estadual Zé Carlos (PT) no Palácio dos Leões para cobrar posicionamento sobre casas construídas e não entregues no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Chiquinho pressiona a CEF II

Chiquinho diz que, por incompetência da Caixa, casas quase prontas podem ser invadidas porque a não se pagaram as empresas que estavam realizando as obras. Ex-superintendente da CEF no estado, Zé Carlos  aconselhou o colega parlamentar a denunciar o caso publicamente.

2 pensou em “VISITA DE DILMA EM NOTAS

  1. Até o velho lobo mau viu que essa visita da “tia” Dilma não tinha utilidade de nada, a não ser o bom e velho puxa-saquismo subserviente da oligarquia!

  2. Creio eu, que o que vai fazer o porto do itaqui TOP TEN, não seja uma expansão, mas sim a logística em sí, tem navios que demoram uma eternidade pra escoar os containers, portos bem menores com a logística eficaz são bem melhores que o nosso. Infelizmente tempo é dinheiro no ramo de negócios relacionado a cargas.
    Mas poucos portos tem características com tanta potencialidade como o nosso, tem navios que só atracam aqui e em roterdã, como aquele graneleiro, devido a grande profundidade das marés altas.

Os comentários estão fechados.