Flávio Dino emplacará diretor do Hospital da Criança

Comunista quer encampar em São Luís luta por melhorias no atendimento a crianças

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), conseguiu que o seu partido emplacasse três secretários na administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – Márcio Jerry (Comunicação), Allan Kardec (Educação) e Geraldo Castro (Habitação), além do petista Chico Gonçalves (Cultura), que tem fortes ligações com os comunistas. Até agora.

Mas apenas uma indicação pode ser considerada da cota pessoal do padrinho político do prefeito eleito: o diretor (ou diretora) do Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos de São Luís.

Foi o próprio Flávio Dino quem conversou com Edivaldo Júnior para acertar sobre esse assunto. E revelou: esse era o único pedido que ele fazia questão de ter atendido.

E Edivaldo atendeu. Até a próxima sexta-feira (14) o comunista declina o nome.

O interesse de Flávio Dino pelo cargo é, também, de ordem pessoal. Ele quer alguém de sua estrita confiança no posto para tentar transformar o hospital em referência no atendimento a crianças, bandeira que começou a defender desde que perdeu o filho, Marcelo Dino, de apenas 13 anos, vítima de uma crise respiratória no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, no início do ano.

Dino alega negligência médica e move um processo contra o hospital.  E diz que busca evitar que outros pais sofram o que ele sofreu com a perda do filho.

“Farei o máximo que estiver ao meu alcance. Não quero que outros pais e mães passem pela devastação que estamos passando”, disse ao blog, por telefone, justificando o interesse na indicação do diretor (ou diretora) do hospital da capital.

5 pensou em “Flávio Dino emplacará diretor do Hospital da Criança

  1. Esse Flávio Dino está parecendo um polvo. Tem um tentáculo no MPF, um tentáculo na Justiça Federal, um tentáculo na Embratur, um tentáculo na OAB/MA, um tentáculo na Prefeitura de São Luís, e agora quer colocar um tentáculo na saúde. No fundo esse pessoal critica o Sarney, mas quer ser igualzinho a ele.

Os comentários estão fechados.