Castelo tenta tomar mandato de Holanda Jr. na Justiça

Advogados do (ainda) prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), deram entrada, ontem (18), em duas ações na 1ª Zona Eleitoral da capital contestando a eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Na primeira delas, o tucano alega utilização irregular de meio de comunicação e cita suposto uso da Rádio Capital – de propriedade do vice-prefeito eleito, Roberto Rocha (PSB) – para aparelhar a candidatura petecista.

No outro processo, Castelo denuncia suposta compra de votos. Ele cita o evento comumente chamado de “Milícia 36” como data em que se que pagou por apoio político.

Os advogados do prefeito eleito ainda não foram notificados oficialmente das ações, embora já tenham conhecimento do que foi protocolado na Justiça Eleitoral. O caso será julgado pelo juiz José Américo Abreu Costa.

Pelo visto, 3º turno à vista…

27 pensou em “Castelo tenta tomar mandato de Holanda Jr. na Justiça

  1. Pense bem aí um prefeito que deveria tomar vergonha na cara? Procure ir prá sua fazenda que com certeza vai demorar mais de uma hora prá entrar, de engarrafamento de tanta cabeça de gado. Se dê respeito, tá surdo ou não percebeu que a população não te quer nem pintado de ouro??? Que parte não entendeu??? Aposto que até a Eliziane Gama te daria uma surra de votos. Vá procurar se arrepender por ter feito um péssimo governo. Já é notícia que a capital tá apenas com uma ambulância para atendimento. Pode esperar que até sua filha tá vivendoo seu último mandato. A lha rebelde ainda tem mais surpresas prá vc nas próximas eleições. Caostelo nunca mais!!!

  2. Esse CASTELO não se manca mesmo…
    Ele ainda não sabe que o POVO…
    Que não quer mais ele…
    Ele não disse que iria se aposentar…
    depois da TACA que levou do Holandinha…
    E por falar em comprar voto…CASTELO…
    Ninguém fez isso melhor que você…na eleição…
    A BMK estava comprando voto pra quem ?
    Responde aí CAOSTELO…
    Procura é vestir teu pijama…
    E vai comer teu mingau…VELHO GAGÁ…
    fUI !!!

  3. Olha Gilberto na política tudo pode!!, essa tal da “milicia 36” vai custar muito cara para o Edivaldo, porqué isso é um crime eleitoral sem nenhuma sombra de dúvida não tou defendendo ninguém mas isso é a pura verdade!!!

  4. a terceira via esta em construção devido a como o flavio conduz o processo politico porque o que parece é q hoje o flavio dino é o Sarney de 48 anos atras…. Castelo sofreu na mao desse pessoal nada mas justo ele entrar na justica assim como o flavio entrou… mas ja sabendo q n vai da em nada porque flavio domina a justica no maranhao assim como sarney

  5. A CARA DE PAU DE CASTELO AS VEZES ME ASSUSTA, O HOMEM PENSA QUE TODO MUNDO É IDIOTA E ELE É O ESPERTALHÃO.

  6. Mesmo que hipoteticamente falando se o João castelo conseguisse,essa proeza o o povo de São Luís não iria deixar isso acontecer de maneira nenhuma,esse louco deve ser é internado,pois a sua loucura ja passou dos limites. Não me admira que seja ele quem esteja sabotando o secretariado de Holanda Jr.

  7. COM TODO RESPEITO TENHO TENHO COM OS IDOSOS UM SENHOR DESTE SEM VEGONHA NA CARA NÃO SE CANSA DE TENTAR LUDIBRIAR AS PESSOAS DESREIPEI-TA-LAS SEM NENHUM COMPROMISSO COM NINGUEM ACABOU COM A NOSSA CIDADE E ACHA QUE ALGUEM AINDA PENSSA EM QUERE-LO DE VOLTA A COMMANDARA ESTA CIDADE EITA CARA DE PAU É MUITA SANDISSE, EU TENHO É PENA.

  8. Ele quer fazer igual tua patroa fez com Jackson. Ele deve ter pensado: “já que ela abriu o precedente, posso tentar”. É triste a política no Maranhão. É um estado que já deu grandes poetas, bons jogadores de futebol, cantores talentosos, enfim, em todas áreas o Maranhão tem talentos, mas na política, parece que Deus disse: “só vai ter político corrupto e incompetente nesse estado”. Ô estado almadiçoado quando o assunto é política,pqp!!!

  9. Mais uma vez essa raposa velha mostra exatamente o que é!!!! Lembro muito bem que logo após a derrota ele foi indagado pela imprensa sobre buscar seus direitos na justiça e se saiu dizendo que aceitava o resultado, que o povo é soberano e quem utilizasse desse artificio era um perdedor e que ELE NÃO IRIA UTILIZAR DESSE MEIO!!!! Taí, mais uma amostra do que realmente esse senhor é: um sem palavra e sem caráter!!!!

  10. O sr.João Castelo quer ganhar no tapetão?pra que Meu Deus?isso caos q estamos vendo ae,ele quer prorogar por mais quatro anos?Só pode ser por sadismo e/ou orgulho pessoal.Castelo,retoma teu pijama!!!!!!!

  11. Tapetão de novo, igual ao do Jackson? Mas sobre a Milícia a Juiza Nepomucena não tinha considerado o caso resolvido, chamando de fraude?

  12. Caro Pedro Jr.
    “mas na política, parece que Deus disse: “só vai ter político corrupto e incompetente nesse estado”. Ô estado almadiçoado quando o assunto é política,pqp!”
    Você simplemente disse tudo.
    Eu sempre digo que todos os políticos calçam 40.
    Se forem cassar quem comproiu votos uem neste Brasil vai assumir algum cargo?
    Do vereador da mais pequenina cidade ao prefeito eleito em São Paulo todos compraram votos. Até porque voto não se compra só com dinheiro. Compra-se com favores, com promessas e por aí vai.
    É preciso mudar a lei eleitoral ou viveremos este eterno cassa ou não cassa.

  13. a milícia 36 ainda será uma pedra no sapato do futuro prefeito.
    joão castelo tem todo o direito de ingressar em juizo para querer ver atendido o seu pleito. agora, ser deverido ou não, é outra história.
    inconteste que a rádio capital foi incansável em seus levantamentos ante a falta de crédito que o governo municipal apresentava. agora, em específico, o programa o IVSON LIMA (como ele mesmo gosta de dizer), fazia macaquices astronômicas. atacava por atacar, sem pena. isso é fato, não é posicionamento político. afinal, ideologia política nesse país já acabou faz tempo…
    agora, SE o povo ludovicense fosse menos letárgico, os políticos iriam respeitá-los mais. essa mentalidade sãosebastianica, de esperar o deus ex machina do maranhense é que é de doer.

  14. Olha, se essa atitude é correta………..talvez não, mas ninguém pode negar que a Rádio Capital usou e abusou para denunciar Castelo e elogiar Edivaldo, não respeitando as restrições determinadas pela Justiça Eleitoral………Em qualquer horário que estivesse no ar, não se importavam o que dizia a Justiça………… Só que agora passou o prazo, tinha que ter recorrido na época, para não beneficiar o outro candidato……….Afinal de contas o dono era o candidato a vice, e quer queiram ou não, foi beneficiado.

  15. Meus amigos, agora está provado por A+B que o CAOSTELO endoidou. Castelo, procure um cofo, enfie a cabeça dentro dele e esqueça a política, pois pra vc e sua família, ACABOU!!!

  16. TUDO É POSSÍVEL , CASTELO NÃO PERDE UMA NA JUSTIÇA….
    E AGORA QUE ESTÁ JUNTO COM O SARNEY QUE TAMBÉM NÃO PERDE UMA NA JUSTIÇA DO MARANHÃO E DO BRASIL…AGORA VAI !!!
    TE CUIDA HOLANDINHA E CORONEL FLAVIO DINO CHORÃO QUE DE AGORA EM DIANTE O SISTEMA MIRANTE VAI DESGASTAR BASTANTE PRA JUSTIÇA ELEITORAL CASSAR ESSE PROJETO DE PREFEITO.

Os comentários estão fechados.