BR-135: Escórcio exalta esforço conjunto com Sarney para continuidade da duplicação

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) exaltou, nesta sexta-feira (21), em contato com o blog, o esforço conjunto que manteve com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o agora secretário de Educação Pedro Fernandes (PTB), para que a obra de duplicação da BR-135 fosse continuada.

Sentença proferida pela desembargadora Selene Maria de Almeida, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, manteve as obras. A decisão foi tomada na ação cautelar, cassando, portanto, a liminar proferida pelo juiz federal Madeira (reveja).

“A bem da verdade, os parlamentares que tiveram ação decisiva para o desenrolar dessa obra foram o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), e o deputado Pedro Fernandes, quando estava como deputado federal”, destacou.

Ainda de acordo com o peemedebista, Sarney esteve com ele em reunião com o diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, e o ministro dos Transportes, Paulo Passos, quando receberam a notícia de que a presidente Dilma Rousseff (PT) mandou incluir no orçamento os outros dois trechos da  BR-135 para duplicação de Miranda ao entroncamento de Itapecuru; do entroncamento até Bacabeira.

Somando-se isso ao atual trecho em duplicação, são 103,60 Km de pista dupla na saída de São Luís.

“É bom lembrar que no episódio da suspensão das obras vieram ao Maranhão comigo o general Fraxe e o ministro dos Transportes. Naquela ocasião, tivemos  uma reunião com as bancadas federal e estadual e a governadora Roseana Sarney. Ficou acertado um novo projeto, que já foi licitado”, pontuou o deputado, que disse permanecer vigilante para que a obra seja concluída dentro do prazo.

7 pensou em “BR-135: Escórcio exalta esforço conjunto com Sarney para continuidade da duplicação

  1. Caro Gilberto!Esse BLOG é um veículo de informação,IMPARCIAL, ou uma
    agência de PROPAGANDA chapa branca ?

  2. SE O DONO DO MAR DEIXAR ESTA OBRA VAI CONTINUAR!! SE ELE NAO DEIXAR ELA NAO VAI CONTINUAR, AQUI NO MARANHAO TEM QR. PEDIR AO DONO MAR.. O NOME DO DONO MAR, E JOSE DE RIBAMAR, SE PREFERIR CHAME RIBAMAR OU ZE BIGODE……

  3. Essa foi a piada do ano, sr. Gilberto. Seu patrão ja foi até presidente do país e até hoje não temos a duplicação. Tenha santa paciência com vcs!!!!!!

  4. Adoro o Xikin! Ele é o cara. O homem faz tudo. Tenho ate medo! Daqui a pouco até o muro da minha casa foi ele que construiu

  5. Ainda bem que o doutor Sarney é a pssoa mais tolerante do mundo. Olha, o que tem de gente inconsciênte, sem cultura, sem berço sei leitura, preguiçosa e que nada construiu na vida, criticando tudo o que ele faz causa espanto. POBRE MARANHÃO! Essa gente nem daqui a duzentos anos vai evoluir e se tornar útil. DESCONHECER O TUDO QUE O SARNEY FEZ, É DESCONHECER A PRÓPRIA ORIGEM.

Os comentários estão fechados.