Pela segunda vez em uma semana moradores das redondezas da Gran Car – concessionária Hyundai em São Luís -, no Calhau, foram surpreendidos, por volta das 5h40 da manhã de hoje (26), pela falta de energia.
Pela segunda vez em uma semana, o motivo é o mesmo: um caminhão cegonha da montadora rompeu os fios de energia elétrica.
Ao passar pela via, o motorista não reparou que os carros no patamar de cima da carroceria estavam mais altos do que os fios. E os arrebentou.
O morador que denunciou o caso ao blog garante que o motorista desta quarta é o mesmo da quarta-feira da semana passada.
Será que semana que vem tem de novo?
Leda,
tem que ver o seguinte: se o caminhão transita em toda cidade sem derrubar fio algum, o problema deve estar na fiação desta rua…
Os caminhões em geral respeitam o padrão da Cemar e da Oi, se os fios estiverem mais baixos que esse padrão, o motorista do caminhão não tem responsabilidade sobre o fato.
creio que nenhum caminhão desse porte poderia trafegar por vias internas… não apena pelos fios, mas pelo largura das vias…
Caro Gilberto vou te passar a fotos do caos que minha rua se transformou hoje pro teu email
já recebi… mt obrigado
O fato é que a muito tempo Cemar, Oi, Tvn, Net e demais empresas foram diminuindo a altura dos seus fios. Tem rua que não passa nem caminhão pipa para abastecimento d’agua. Eles só se preocupam em passar os fios, se o caminhão não vai passar problema do motorista.
Em toda capital há restrição ao tráfego de caminhões. Só em São Luis essa restrição não existe. O resultado desse descaso é isso, fios arrancados, buracos, calçadas destruídas, etc. Na Cohama os caminhões do Supermercado Mateus também quebram tudo. Uma vez vi um entalado em uma galeria que afundou pelo peso do caminhão. Em suma, nossa cidade é uma bagunça.
Lamento pelos danos provocados, principalmente nos veículos novos.