Salário dos servidores será pago em três parcelas; primeira sai dia 11

A Prefeitura de São Luís pagará os salários de dezembro dos servidores municipais em três parcelas, como antecipou o blog mais cedo (reveja).

A primeira delas, equivalente a 50% dos valores devidos, será quitada dia 11 de janeiro, também como antecipamos (releia). Em fevereiro e março, sempre dia 11, serão creditados os 50% restantes.

O acordo para o pagamento parcelado foi fechado no início da noite de hoje (3), entre a secretária de Fazenda, Sueli Bedê, e líderes do funcionalismo. Eles ficaram responsáveis por conseguir aprovar o acerto junto com as bases, em assembleia a ser realizada amanhã (4).

Ainda na reunião desta quinta, a representante da Prefeitura antecipou que a primeira parcela do 13° salário pode ser antecipada para maio. Um calendário de pagamento dos servidores deve ser instituído nos próximos dias.

49 pensou em “Salário dos servidores será pago em três parcelas; primeira sai dia 11

  1. Esses caras tão de palhaçada com a cara da gente. Só pode ser brincadeira essa notícia. Quem vai ligar para os meus credores pra parcelar minhas dividas em três vezes? E quem vai colocar comida na minha mesa? Se os sindicatos aceitaram isso vão ter que se explicar com os servidores, afinal, somos nós os prejudicados, não eles.

      • se ele é culpado então porque esse nosso novo prefeito nao paga logo nossos salarios isso sim e uma falta de respeito , isso sim ele só ta comecando o que ele mesmo falou , vamos ver mais pra frente

  2. E QUEM IRA PAGAR MINHAS CONTAS COM JUROS….. ESSE MUNICIPIO É UMA MOLECAGEM…..UM BANDO DE MULEQUES ,,MESMO.

  3. Rapaz, esse tal de Castelo só fez besteira. Ah tem um ex-superintendente foragido. A bomba sempre estoura pro lado mais fraco!

  4. Esses representantes do SINDICATOZINHO DE MERDA que conversaram com o prefeito não podem falar por todos, pois eles são a minoria. A verdade é que sai um velho SAFADO E LADRÃO e entra um CRENTE ENROLÃO. Se vira nos 30 prefeito e dá um jeito de pagar os funcionários.

    • verdade amigo nós ´podemos cobrar dele , ele so ta comecando a fazer o que ja aviamos previsto mais DEUS vai cobrar dele e só esperar .

    • queremos nosso salario por inteiro e não por parcela , então cd a prova que nossa prefeitura ficou com um debito ou isso é só historia edivaldo

  5. Onde é a assembléia? Sou professora e vou votar contra.O sindicato não pode falar por nós e nem vai pagar nossas contas. Vamos fazer um levante, meu povo!Não vamos aceitar isto. Esta falta de respeito.

  6. Se tá assim pra pagar o salário atrasado, será que o de janeiro será pago na data certa? Eita prefeitura complicada!!

  7. Pois é,

    Começou bem o novo governo municipal. Primeiro a choradeira de posse e os pedidos de socorro ao governo do estado que é apedrejado o tempo todo pelos “novos”. Logo em seguida a notícia do possível calote nos fornecedores. E agora a notícia do parcelamento do salário dos servidores (sic) em três vezes, sem multa e sem juros.

    Imaginem como ficará o restante dos demais deveres e obrigações do município daqui para a frente. O pior é ver gente ainda culpando o ex-prefeito. É o que se pode chamar de “política da culpabilização”. O dever de pagar os salários dos servidores é do atual prefeito. A dívida e/ou dívidas é do município e não da pessoa do ex-prefeito. Uma pergunta incômoda: o FPM e demais repasses federais será também em três parcelas?

    Seria cômico se não fosse trágico, é que na campanha eleitoral tudo era um “mar de rosas”. Essa é a “mudança”, é o “novo jeito de governar”. E com o dedinho para cima e um sorriso sarcástico nos rosto: “Que Deus nos ajude!”

    Cada povo tem o governo que merece!

    Arthur da Távola

    • Sim, e a dívida que ficou da gestão passada, quem deixou? Não foi nosso ilustre ex-prefeito! Muito fácil falar do atual, mas a prefeitura ficou sucateada e a culpa é sim do ex. O atual não tem como fazer mágica! Dinheiro não cai do céu! Ainda não dá pra dizer que ele começou mal!

  8. Nunca antes tinha ouvido falar em pagamento de salários em suaves prestações.
    Só pode ser brincadeira.
    Qualquer menino buchudo sabe que funcionário público vive com a corda no pescoço. Dificilmente consegue fechar o mês. Isto recebendo o salário todos os meses.
    Quando a situação chega ao ponto que chegou na prefeitura de São Luís a solução é tentar um empréstimo e suspender os repasses de verbas para a Câmara Municipal, adiar o pagamento dos salários do Prefeito, do Vice e dos Secretários.
    Ou é justo o prefeito, vice, secretários e vereadores receberem seus salários em dia e os funcionários mais humildes ficarem passando fome?
    Eu escrevi FOME!
    Se o prefeito insistir neste pagamento conta-gotas para os funcionários e pagar em dia os veradores e secretários só resta o caminho da greve.
    Ou greve ou perda total da DIGNIDADE!

  9. HERANÇA MALDITA É O QUE RAIMUNDO FILHO ESTÁ DEIXANDO PARA JOSEMAR. FOLHA DE PAGAMENTOS EM ATRASO, BEM COMO, A SEGUNDA PARCELA DO 13º TERCEIRO QUE DEVERIA SER PAGO ATE O DIA 20 DE DEZEMBRO E NÃO, O MUNICÍPIO SEM AMBULÂNCIAS E PROFESSORES EM GREVE PREJUDICANDO INCLUSIVE O FINAL DO ANO LETIVO. PELO MENOS ESTES AINDA SABEM AS DATAS QUE RECEBERÃO SEUS VENCIMENTOS, E AQUI NO PAÇO O PREFEITO PROFESSOR JOSEMAR AINDA NÃO DISSE NADA SOBRE ISSO, ENQUANTO ISSO OS SERVIDORES ESTÃO ATÉ SEM CONDIÇÕES DE PAGAR PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA SE DIRIGIREM AOS SEUS TRABALHOS. UM ABSURDO PARA QUEM PREGAVAM A MUDANÇA.

  10. O serviço público tem coisa que revolta.
    Funcionários que se dedicam de corpo e alma ao trabalho além de ganharem um salário muito pequeno ainda recebem com atraso. E se chegar pelo menos atrasado ao expediente tem o ponto cortado e no fim do mês o salário sofrerá desconto.
    Enquanto isto, em pleno dia 3 de janeiro o FLÁVIO DINO está em São Luís para a posse do Dep. Othelino, faltando assim ao trabalho na EMBRATUR.
    E se no dia 3, uma quinta-feira, ele está aqui, certamente emendou os feriados e estenderá a folga até a próxima segunda, dia 8 de janeiro, só voltando a aparecer na EMBRATUR, se lá aparecer, no dia 9, terça-feira.
    Se FLÁVIO DINO vai sofrer algum desconto no seu salário pelos dias que “enforcou”?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desconto em salário por falta só para os pequenos.
    Se o salário do FLÁVIO DINO vai ser pago em conta-gotas?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Pagamento de salário em várias parcelas só acontece com os pequenos funcionários.
    Resta saber quem pagou as passagens do FLÁVIO DINO PARA ELE ESTAR PRESENTE A ESTE IMPORTANTE ACONTECIMENTO POLÍTICO que foi a posse do Othelino.
    E os OTÁRIOS CONTRIBUINTES que morram sufocados por tantos impostos para manter tanta esculhambação.
    PRESIDENTA DILMA ROUSSEF:
    ATÉ QUANDO EU VOU PAGAR IMPOSTOS PARA MANTER FUNCIONÁRIOS COMO FLÁVIO DINO?
    ///////////////////////////////////////////////
    A FOTO DO FLÁVIO DINO PRESENTE A POSSE DO DEPUTADO OTHELINO ESTÁ NO BLOG DO JOHN CUTRIM E COMPROVA QUE ELE NÃO ESTAVA NA EMBRATUR NESTA QUINTA-FEIRA, 3 DE JANEIRO.
    PRESIDENTA DILMA, AGUARDO PROVIDÊNCIAS.
    OU VOU TER QUE PAGAS IMPOSTOS PELO RESTO DA VIDA PARA MANTER ISTO?
    PROVIDÊNCIAS, PRESIDENTA DILMA.
    E URGENTE!
    //////////////////////
    Reprodução autorizada

  11. SALÁRIO É SAGRADO, ainda mais no mês de Janeiro onde tá todo mundo endividado…
    Pagar 1 mês de salário dividido em 3 meses É UMA VERGONHA….há muitos anos não se vê isso em nível Estadual ou de Capital no Brasil…
    Alguém tem que provocar o JUDICIÁRIO a BLOQUEAR O FPM de janeiro até que todos os trabalhadores sejam pagos, depois libera para pagar o resto….
    SALÁRIO SEMPRE SERÁ PRIORIDADE!!!!
    SE ISSO ACONTECER DE FATO, estaremos ACEITANDO um PRECEDENTE PERIGOSO…O INEXPRESSIVO E OMISSO SINDICATO DE SERVIDORES DO MUNICÍPIO NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA FALAR EM NOME DOS MILHARES DE TRABALHADORES QUE NÃO SÃO SINDICALIZADOS.
    GREVE…GREVE…GREVE!!!!!!

  12. FLÁVIO DINO, FLÁVIO DINO….DESTE UM GRANDE PASSO PARA PERDER VOTOS PRECIOSOS NA CAPITAL….ONDE TU FOSTE TE METER FLÁVIO DINO….LOGO VOCÊ QUE FOIO JUIZ, ADVOGA PARA ENTIDADES SINDICAIS….LOGO VOCÊ E SEU PREFEITO VÃO DEIXAR DE PAGAR OS SERVIDORES CONCURSADOS DA PREFEITURA….LUIS FERNANDO TÁ DANDO GARGALHADAS UMA HORA DESSA….POR ISSO QUE VOCÊS NÃO SERÃO E JAMAIS SERÃO como o Mestre SARNEY!!!

  13. EDIVALDO JR. Você que fica levantando a mão a todo momento aos Céus, falando o nome de Deus…você faz um negócio desses…TIRAR O PÃO DA BOCA DO TRABALHADOR????
    ISSO É UMA INFAMIDADE SEU FARISEU…..PESSA EMPRESTADO PARA OS BANCOS PÚBLICOS E PAGUE OS SERVIDORES…VOCÊ FOIU ELEITO PARA saber adminsitrar, ter a solução…e não ficar empurrando com a barriga….PLAYBOY INCOMPETENTE…PREFEITURA NÃO É BRINQUEDO!!!!

    • Agradeça ao castelo, foi noticiado nos jornais que foi tentado um emprestimo mas o mesmo não poderia ser concedido.

      culpa disso são os eleitores de Castelo que deixaram um cara daquele comandar o municipio, os fornecedores dele já receberam, vcs funcionarios publicos que eram obrigados a votar nele, ele deixa na merda
      bem feito pra cara de vcs.

      • Calma, Ricardo, nem na época que eu era SP eu fui obrigada a votar em quem quer que fosse o candidato. Quanto mais agora que eu sou funcionária pública concursada! Não generalize!

  14. A situação dos servidores de Paço do Lumiar é a mesma, Raimundo Filho deixou a bomba para Josemar, que ainda nem sabe como irá fazer para paga-los. Pode? Cade o Ministério Público? Algo precisa ser feito imediatamente! ACESSE O MAIS NOVO BLOG DO PAÇO: avozluminense.blogspot.com

  15. E isso pode???
    Que molecagem esse novo pessoal da Prefeitura.
    Cadê os órgãos de controle do Trabalho?
    Vamos denunciar em todo o Brasil isso aí!!!
    Absurdo né prefeito???

  16. Meu amigo esses sindicatos não podem falar em nome de funcionários da prefeitura…essas porras não representam nada, todos eles tem parentes e aderentes em cargos de comissão e sp na prefeitura,estão nas mãos do prefeito,como é que esses crápulas podem representar alguém ? todo mundo de mãos atadas,todos mamando nas tetas da vaca PMSL …. Estamos em situação difícil … Edivaldo está mostrando a sua verdadeira cara.CAOSTELO é outro que deveria ser preso,esse filho de uma égua…velho safado,ladrão do dinheiro do povo,se nesse país tivesse justiça essa porra tava na cadeia,se o Brasil fosse um país sério. ESSES SINDICALISTAS E MERDA SÃO A MESMA COISA !

  17. Isso significa que até março muito pouco será realizado pelo governo municipal, pois as receitas estarão comprometidas quase que totalmente. Um choque de gestão, porém, traria visibilidade ao prefeito, já que as ações são em sua maioria de caráter legal-administrativo. Tenho certeza que os dois técnicos mineiros, gente ligada ao Aécio Neves, que irão assumir as pastas da fazenda e do planejamento, tem plena capacidade de promover uma agenda positiva para os 120 primeiros dias de gestão, não é mesmo meu caro Gilberto?

  18. Tem uns analfabetos funcionais dizendo que foi Castelo que deixou de pagar o salário do servidor. Quero que me mostrem onde está a norma dizendo que o salário do servidor tem que ser pago dentro do próprio mês. Na verdade essa praxe é apenas uma boa vontade. Quem trabalhar de carteira assinada ou no serviço federal sabe que se recebe o salário do mês vigente no seguinte. Então, a responsabilidade legal do pagamento é do Prefeito Edivaldo Holanda. E outra coisa, ele poderia muito bem diminuir o número de cargos comissionados e secretarias para priorizar o servidor, mas ao contrário já fala em aumentar. E os sindicalistas comprados batem palma por receber parcelado o que é devido no mês de janeiro. E estamos só no começo…

    • Vc tem razão quanto à data de pagamento, mas o ex-prefeito, por lei, deveria ter deixado recursos para que o funcionalismo fosse pago. a lógica é simples: FPM só a partir do dia 10. se o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil, de onde sairia dinheiro para o pagamento?

    • Só agora, às 12h27, tive tempo de começar a ler os comentários… não passo o dia aqui sentado, esperando vc comentar… e costumo liberar todos, mas preciso ler antes… e, como o seu, tenho mais 83, neste momento, para liberar… agora, só por causa da sua saliência, apaguei este e apagarei o outro, até vc aprender a debater com educação…

  19. Cara, jornalista, pelo que eu sei o pagamento dentro do mês trabalhado é uma boa prática, mas não uma obrigação,por isso, a responsabilidade de pagar dezembro em janeiro é de Edivaldo e não de Castelo.
    Quem trabalha para qualquer ente público ou iniciativa privada recebe o pagamento do mês trabalhado no início do mês seguinte.
    Os novos fariseus deveriam contar a verdade para a população em vez de culpar os ou outros e tentar fugir da responsabilidade.
    Se estiver errado me mostre a norma legal que comprove que o mês trabalhado deve ser pago antes de seu fim,caso contrário o estelionato intelectual estará comprovado.

    • vc está correto. o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil do mês subsequente, mas o recurso já deveria estar garantido, meu caro… incrível é gente que ainda aparece aqui para defender a prática criminosa do tucano… eu realmente me impressiono com isso

  20. LEDA, EDIVALDO PODERIA PAGAR INTEGRALMENTE OS SERVIDORES OU ISSO É INVIAVEL ??? CASO ELE TENHA CHANCE DE PAGAR OS FUNCIONARIOS NO TOTAL(SALARIO) ISSO FOI A MAIOR FALTA DE RESPEITO COM CIDADÃO TRABALHADOR NA HISTORIA MUNDIAL.

  21. É um absurdo!!!! E os salários de fevereiro e março? Se não estão conseguindo pagar o salário de janeiro, como farão para pagar normalmente o salários de fevereiro e março e mais essa parcela equivalente ao mês de janeiro? Já prevejo muitos problemas e atrasos para os próximos meses.

  22. Como servidora municipal também não recebi com boa vontade a notícia do parcelamento, mas pelo menos já temos alguma informação e a mostra de que há intenção em resolver o problema, que aliás atraso de pagamento foi a marca de Castelo anteriormente , pois lembro que durante a campanha de 2008 colegas de trabalho já alegavam ter medo que ele repetisse a prática , se observarmos os cooperativados não recebem salários em dias desde 2009, além disso muitos trabalharam meses em 2012 sem nem terem vínculo que lhes garantisse receber e praticamente trabalharam gratuitamente, muitos por serem pais de alunos em escolas ficavam solidarizados e por quererem uma oportunidade melhor para os filhos acabaram trabalhando como voluntários. O que mais me indigna diante disso tudo é que não vejo nenhum movimento por parte dos órgãos que deveriam defender o direito do trabalhador, punir os culpados. O problema é que a impunidade contribui para que situações como essa se perpetuem, até parece que os prefeitos descobriram que essa moda podia pegar porque muitos deles pelo Brasil afora fizeram o mesmo.

Os comentários estão fechados.