“Viúvas” de Castelo, deixem quem quiser acreditar em Holandinha!

“Viúvas” do ex-prefeito João Castelo (PSDB) andam choramingando pelo cantos que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), praticamente não enfrentará oposição durante seus quatro anos de governo.

Nem na Câmara, nem na imprensa…

Este blog fala pelo segundo grupo – na Câmara quase nenhum prefeito teve oposição mesmo.

Agora, entre comunicadores em geral, é fato que o petecista encontra pouca resistência.

Mas qual o problema disso?

Se Castelo, que arrasou as finanças do município e deixou depredar-se a cidade, ainda tem admiradores – e gente que até hoje “chora” por ele -, o que dizer de alguém que surge como aquele capaz de resolver os problemas?

É natural que Holandinha tenha pouca oposição e que mesmo as críticas sejam mais amenas nesse momento. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe que o que há de mal agora é herança da gestão passada, não consequência dos atos da atual.

Em uma semana de governo, o prefeito até teve mais erros do que acertos. Mas Castelo passou quatro anos errando, e tem gente que até hoje “chora” por ele.

A diferença está nas intenções. Os erros vieram na tentativa do acerto, não numa atitude deliberada para saquear os cofres públicos, como se fez na administração tucana.

Portanto, “viúvas” de Castelo, deixem quem quiser acreditar em Holandinha! E quem porventura se desiludir pelo meio do caminho, certamente que engrossará as fileiras dos que, de antemão, já torcem pelo fracasso da atual gestão.

22 pensou em ““Viúvas” de Castelo, deixem quem quiser acreditar em Holandinha!

  1. Bom dia!
    Caro Leda, é exatamente isso aí. Curto e grosso, mas falou uma grande verdade.
    Vamos dá o tempo merecido para podermos de fato avaliarmos.
    Abraços.

  2. JOSEMAR é notificado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO

    O professor prefeito Josemar Sobreiro que deixa de ser pedra para virar vidraça, começou a sentir o peso da responsabilidade de ser gestor de uma cidade, principalmente, com as peculiaridades existentes em Paço do Lumiar. A prefeitura recebeu uma Notificação Recomendatória sob o nº.04/2012-1ªPJPL. De acordo com a Promotora de Justiça que atua no município, Gabriela Brandão da Costa Tarvernard. A notificação expedida pelo Ministério Público, considera que o concurso público ainda está em vigor, já que seu prazo de validade (um ano) foi prorrogado, conforme Decreto n. 1484, de 2 de março de 2012, a medida recomenda ao prefeito que: “Uma vez assumindo a chefia do executivo municipal, providencie a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas.”, enfatiza a promotora. As contratações seguem suspensas também por determinação judicial. Dessa forma, Josemar será obrigado coloca em prática o projeto de enxugar a máquina administrativa e agir em consonância com o que determina a lei, já que anteriormente muitos cargos que de direito eram de concursados, estavam sendo ocupados por contratados. A quantidade de pessoas e a data de apresentação dos aprovados no certame serão determinadas após o recadastramento que o município começa a fazer já nesta segunda-feira.

    A pergunta que fica: como ficará a situação dos eleitores que desejam uma oportunidade de trabalho ou daqueles que os vereadores gostariam de indicar para trabalhar nas repartições públicas. Agora Josemar virou vidraça e irá sentir a responsabilidade do cargo. O grande problema é explicar isso aos funcionários que serão exonerados, mesmo que seja uma recomendação do Ministério Público. Para o povo isso não interessa. Será que foi por essa razão que o professor prefeito publicou um Decreto que determina a suspensão do atendimento ao público nos órgão da estrutura municipal pelo prazo de 30 dias.

    ACESSE MAIS SOBRE O PAÇO: avozluminense.blogspot.com

  3. Caro amigo gilberto , estamos com aquele problema, no transito naquele prolongamento da litorânea, alem do problema da desordem do transito , com as chuvas o esgoto da litoranea ja ta correndo todo pra cá, acho que vai ser mais uma dor de cabeça

    Para o prefeito continuar esta obra , assim que você tiver acesso ao secretário de obras e semosp , e smtt por favor gilberto passe nossa reclamação com as chuvas a tendência e piorar

      • E convencido! Na verdade se acha e é bem menos do que acredita ser. Porém, contra o ex-prefeito a maioria da imprensa o massacrou o tempo todo e quanto isso ninguém pode negar. Não só pela sua administração, afinal a gestão de Castelo não foi a pior da cidade nos últimos anos. Você mesmo é um exemplo disso. As viúvas, como bom blogueiro e acho que também tenha curso de jornalismo (não que seja necessário), deve dizer os nomes de quem na imprensa se classifica em teu rótulo.

  4. Muito bom Gilberto, um grande percentual dessas “viúvas” estão na blogosfera (http://www.itevaldo.com/), blogueiros travestidos de jornalistas que “se submete a grupos políticos ou a grupos de interesse que terminaram por transformar a blogosfera numa cruzada de mercenários virtuais”. Viúvas que vendem a alma ao diabo.

  5. Gilberto, espero que nunca mude sua postura e seja sempre um bom jornalista, criticando quando tem que criticar e reconhecendo as boas açções quando estas forem feitas, pois o que percebo em certos blogs é que não importa o que o atual prefeito faça, sempre vão dizer que ele está errado, sempre vão torcer para que ele faça o pior e sua administração seja ruim. O atual prefeito está sim com ótimas intenções e disposto a colocá-las em práticas. Não consigo entender pq as pessoas preferem torcer contra a reconhecer que apesar das dificuldades encontradas o prefeito está no caminho certo, tentando solucionar todos os problemas encontrados. O que me conforta é que a maioria da imprensa está sendo sensata e coerente, fora um ou outro que quer “causar” as custas do novo prefeito. Não digo para não criticar, mas fazer apenas isso com o que quer que seja é forçar a barra, é escrever para “anencéfalos”

  6. Gilberto, foi muito bom seu post, parabéns, só discordo de uma parte que você falou que Holanda Jr. tem pouca crítica entre os comunicadores, eu acho que não. O cara mau começou e já está sendo bombardeado por alguns lados interesseiros, não estão tendo a visão que tu tens ” se o prefeito está errando, mas é na tentativa de acertos”. Sobre a Câmara Municipal também tua análise foi correta, mesmo com a derrota de Helena Duailibe creio que Pereirinha não vai querer buscar problemas com a prefeitura.

  7. Interessante é que, mesmo entre seus leitores, aqueles que tentam fazer quaisquer críticas à nova administração, ou são tachados de viúvas ou de torcedores do fracasso. Rótulos legitimamente apostos por quem se autointitula um “crente pio” no governo dos Holanda/Dino. Mas será que esses rótulos servem ao debate franco sobre o futuro da nossa cidade? Se sim, nos responda: era razoável a comissão de transição ter antecipado essas questões ao novo prefeito? E, pra que não esqueçamos sua ‘notícia’, porque os técnicos mineiros não estão no governo municipal? (Começo a ter certeza que estou sendo boicotado neste blog, desminta-me, por favor).

    • Guto, a questão aqui não tem nada que ver com leitores e sim com o debate entre os jornalistas e blogueiros. Todos os meus leitores são respeitados, concordem ou não comigo. Vc, que é leitor há algum tempo, já deve ter percebido isso. Sobre o boicote, vc deve ter pensado isso devido à demora pra aprovar um comentário – não muito cortês, por sinal. É que encerrei os trabalhos cedo, ontem, mas ele já está publicado, integralmente…
      Sobre o meu ponto de vista, reafirmo: não há dúvidas de que o Edivaldo está pagando uma conta que já deveria ter sido paga por Castelo.

  8. É por posts como esse, bem redigido, imparcial e altamente coerente, que este blog sobe cada vez mais no meu conceito é hoje minha principal fonte de notícias, de visita obrigatória pelo menos três vezes por dia. Parabéns.

  9. Com certeza o que vai ocorrer daqui para a frente é sempre isso. Igual ao PT que há dez anos estar no poder, e quem discorda do seu governo é do PSDB, como se existissem somente dois partidos no País, e há ainda a se considerar aqueles que não tem partido nenhum, que é o meu caso. Meu partido é o Brasil.

    Assim será em São Luís, quem discordar de qualquer coisa do novo governo é por que é Castelo. Pena que ninguém lembra mais que esse grupo estava junto com Castelo & Cia., até poucos dias atras, inclusive no desgoverno de Jakson. O prefeito atual, segundo Gardeninha, a prefeita de fato da gestão anterior, disse que ele “emprenhou” o município com quase 500 cargos SP’s.

    Enquanto isso quem paga verdadeiramente o pato, como sempre, é o povo!

    Se cuida Holandino!

    Arthur da Távola

  10. Viúvas de Sarney, viúvas de Castelo… kkkkkk

    Gilberto, acho que você não entendeu o “choro” das viúvas. Quer comparar a oposição que Edivaldo enfrenta no inicio do mandato com a que Castelo enfrentou no FINAL do seu governo? A comparação tem que ser feita com o início do mandato de Castelo, que, levou pau, desde o primeiro dia de governo, do grupo de comunicação ao qual você pertence.

  11. NOTA DE REPUDIO DOS ELEITORES DE HOLANDINHA
    AO : PREFEITO ELEITO PARA AS MUDANÇAS
    EDIVALDO DE HOLANDA BRAGA JUNIOR / PTC
    C/C YGLÈSIOS – DIR GERAL DO HOSP DJALMA MARQUES

    Assunto: Nota de Repudio dos ELEITORES que acreditavam nas mudanças e que até agora NÃO VÊEM, nem do Sr. Prefeito eleito e nem da direção geral do HMDM.

    Nós eleitores na oposição de CASTELO, ficamos indignados com a forma que o povo do PSDB e suas chefias, denegriram as imagens dos candidatos a prefeito. Hoje a mesma equipe de castelo que pressionava os funcionários (eleitores de Edivaldo) e colocava em situações de constrangimento e de humilhação, foram confirmados a permanecerem no quadro pelo “novo” Dir. Geral do hmdm, em reunião com a imprensa presente, às 16:00 hs do dia 02/01/2013, para espanto geral de todos, mostrando que, o resultado das eleições não culminou em alterações e mudanças que deveriam acontecer. Colocando a opinião dos servidores em cheque, e até sendo gozado pelas chefias anteriores (castelista) que vêm desfavorecer qualquer tentativa de mudanças.

    Hoje, fica claro que o “Novo Dir. Geral” não tem a vontade e a coragem como se fazia parecer juntos aos servidores do hospital. Alguns servidores castelistas, após reunião, ficaram zombando daqueles que impunham bandeiras de Edivaldo e sofreram perseguições e insultos LAMENTÁVEIS:

    Pergunta-se: Vale apena enfrentar forças poderosas na qual mudam até o perfil do Dir. Geral? – numa tentativa de mudança?

    No Discurso de Posse de Edivaldo Holanda:
    “Convoco a sociedade civil organizada, a comunidade, igrejas, sindicatos, imprensa, a classe política para que façamos um pacto por São Luís de ajuda e compreensão. Nosso compromisso é com uma gestão profissional, transparente, meritrocrática e orientada para obter resultados. A corrupção será vista como um crime hediondo, tolerância zero para ela”, garantiu. É dessa forma? No continuísmo ?

    Sem mais.

    Nããão, “sem mais” não! Continua com estava! com menos!!!!

    PS: Lembramos ao Sr. Prefeito que também elegemos e tiramos o Sr. Castelo, e que A Voz e a Vontade do POVO vai prevalecer!

    Atenciosamente,

Os comentários estão fechados.