Deputados rejeitam candidatura de servidor da AL ao TCE

A informação de que o servidor da Assembléia Legislativa Flávio Olímpio Neves vai mesmo brigar por votos para ser o indicado a uma vaga no TCE – publicada em matéria de O EstadoMaranhão no último sábado (5) – acirrou os ânimos entre os deputados.

Cinco parlamentares garantiram ao titular do blog, ontem (6), que Olímpio não terá chance na disputa. Ele diz ter o apoio do dois deputados.

“O novo conselheiro do TCE sai da Assembleia e do plenário. Isso é questão fechada entre a gente: será um deputado”, disse um deles.

Flávio Olímpio Neves lançou-se candidato dia 31 de dezembro (reveja). Advogado, contador, consultor de orçamento da AL  e mestre em controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele é também consultor de várias prefeituras maranhenses.

O servidor diz já contar com o apoio de alguns deputados – o blog apurou que são dois. Mas tem que torcer para um terceiro parlamentar não entrar na disputa – e tem gente forte que vai entrar na briga. É que, como a Casa tem apenas 42 membros, só pode haver três candidatos, já que o postulante precisa do apoio de 14 parlamentares.

Como César Pires e Rogério Cafeteira certamente terão 14 votos para lançar a candidatura, Olímpio tem que garantir os 14 restantes. Ou dar adeus ao inédito sonho.

9 pensou em “Deputados rejeitam candidatura de servidor da AL ao TCE

  1. Caro Gilberto Léda, gostaria de parabenizar a Promotora Gabriela Tarvenard pela forma isenta e correta como vem representando a sociedade luminense. Muitos diziam que ela vivia perseguindo a ex-prefeita Bia, mas hoje tivemos a noticia de que ela enviou uma a notificação recomendatória Nº 04/2012-1ªPJPL, ao professor prefeito Josemar Sobreiro recomendando a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas. Assim fica assegurado aqueles que fizeram o concurso e que ainda não foram convocados e impedindo o famoso toma-lá-da-cá que é feito entre prefeito e vereadores entende? Parabéns a nossa querida Promotora assim é que se faz…

  2. Pelas qualificações do funcionário da AL, percebe-se que é ele o mais indicado para ocupar a vaga. Mesmo nesse sistema que envergonha e desacredita o TCE, bem como outras Instituições do Maranhão, a formação e a ilibada conduta do candidato deveriam ser os balizadores da escolha. Não obstante, escolhe-se por apadrinhamento, políticos que irão exercer funções eminentemente técnicas sem qualquer conhecimento na área. Penso que um concurso público, com um adequado grau de exigência, seria o melhor caminho, smj.

  3. Gilberto

    O prefeito é obrigado a informar com quanto entrou (Lei 8.429/1992 Lei de Improbidade Art. 13), ou seja, patrimônio ao tomar a posse e com quanto saiu da gestão da prefeitura.

    Você sabe informar os valores declarados por Castelo?

  4. É que o cargo é porcamente político e não técnico…vão botar um qualquer … E tomem no olho os administrados!!!! Kkkkk bem feito para nosso país!!!!

  5. Quanto ao cargo de conselheiro do TCE, até q enfim alguém com qualificações técnicas irá se candidatar à vaga, até pq, a vaga n eh de deputado, sou servidora da AL e sei q dos três candidatos, dois deles possuem qualificação para o cargo, o dep. César Pires e o Consultor Flavio, pois estes tem notório saber na área e no min 10 anos de pratica, exigida o o cargo, pena q o dep César eh político e isso pra conselheiro eh péssimo, pois quem perde eh a sociedade. Portanto, nos funcionários estamos na torcida por Dr. Flavio, q esta começando a incomodar muito peixe grande.

  6. Espero que os ”nobres” deputados possam pelo menos uma única vez deixar o bom senso predominar, pois é inquestionável que o consultor/professor Flavio Olimpio possui o currículo mais adequado para exercer o cargo de Conselheiro do TCE/MA. Para comprovar sugiro que seja feita uma sabatina com os demais postulantes ao cargo, acerca de conhecimentos contábeis, juridicos, econômicos, etc…

Os comentários estão fechados.