Agentes da PF “presos” por madeireiros em Amarante; PM fará resgate

Uma equipe de agentes da Polícia Federal foi encurralada, na tarde de hoje (15), por madeireiros que  faziam extração ilegal em uma reserva indígena em Amarante do Maranhão.

Os federais foram à reserva cumprir mandado de busca e apreensão de máquinas e caminhões. Após dar cumprimento aos mandados, eles foram impedidos de deixar o local por 100 madeireiros.

O comando da PM em Imperatriz solicitou e a SSP já autorizou o envio de  policiais militares para auxiliar na soltura dos agentes. Helicópteros do GTA vão dar suporte à ação de resgate.

6 pensou em “Agentes da PF “presos” por madeireiros em Amarante; PM fará resgate

  1. Na hora que o bicho pega os federais procuram e a nossa policia, eles sao muito bons e de midia, mas na hora do vamos ver quem resolve e a PM. Vamos lá guerreiros, salvar os federais e traze-los sao e salvos de volta para casa.

    • Olha aí blogueiro, a típica síndrome do vira-lata. As polícias militar e a civil – seja ela federal ou estadual – possuem atribuições distintas, meu caro. Notadamente, os efetivos da polícia civil FEDERAL têm, quantitativamente, pessoal mais qualificado que o das policias militares. Isso é fruto do processo de seleção rigoroso para ser um PF. Porém, esse fato não quer dizer que não existam policiais militares extremamente qualificados e prontos a cumprir sua missão com êxito. O tom da sua colocação só acentua o abismo existente entre as duas forças, que devem trabalhar conjuntamente para o bem da sociedade.

  2. É uma situação atípica. Antes de tomar qualquer conclusão sobre o caso devemos ter em mente que foram mais de 100 (cem) madeireiros que fizeram este cerco aos policiais federais, logo, estando em tamanha desvantagem e na iminência de um conflito que poderia resultar em baixas de ambos os lados, acho correto e prudente o pedido de auxilio de outra força policial, sem que com isso retire qualquer mérito dos federais, alias, diga-se de passagem que os mesmos estavam no cumprindo do seu dever.

  3. Os PFs que estão encurralados deveriam ter solicitado reforço do seu próprio efetivo.
    Afinal a PF tem em seus quadros MILHARES de agentes e delegados.
    Na hora de intimidar, de dizer cheguei, eles são bons.
    Na hora do pega para capar ficam chamando a polícia.
    PF pedindo socorro a polícia.
    Que nas próximas vezes que forem resolver problemas deste tipo peçam logo proteção policial.
    Polícia pedindo proteção policial.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TEM COISA QUE SÓ ACONTECE NO MARANHÃO!

Os comentários estão fechados.