Após infecção por vírus, site de O Imparcial já funciona normalmente

O site de O Imparcial já está funcionando normalmente, depois de ter sido infectado por uma série de vírus que, além de deixá-lo lento, ainda abria “janelas” para a infecção de quem o visitasse.

Os blogs de Clodoaldo Corrêa e Felipe Klamt – que também foram afetados pelo problema – estão funcionando normalmente novamente.

A infecção foi detectada no final do ano passado (reveja). Uma das mensagens dizia, ao se tentar entrar na página, que ela poderia ter sido infectada por Malware, ou software malicioso, espécie de vírus criado para se instalar em computadores mesmo sem que o proprietário tenha solicitado ou permitido.

Outro problema do site era a criação dos chamados buracos negros (blackholes) em várias de suas páginas, o que facilitava a abertura de “janelas” para a entrada de invasores. Todos os blogs hospedados no portal também estavam afetados.

Em tempo: os blogs do Jornal Pequeno também voltaram a funcionar normalmente esta semana. Em razão da mudança de servidor, todos  ficaram impossibilitados de ser atualizados durante dois dias. Com o problema técnico resolvido pelo JP, já é possível acessar novas postagens nos blogs de Garrone, John Cutrim, Ricardo Santos e Linhares Jr. (todos linkados aí ao lado ou lá em cima).