ATENÇÃO, BARNABÉS! Segunda etapa do Plano de Cargos do Estado em vigor a partir de fevereiro

Fábio Gondim: plano garantido

A segunda etapa do Plano Geral de Cargos do Estado (PGCE) será implantada a partir de fevereiro, garantiu ontem (29) o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim.

Segundo ele, as previsões de receita feitas ainda em 2011 “se mostraram acertadas” e mesmo com crise mundial e redução de IPI – que tveram impacto direto sobre o Fundo de Participação dos Estado (FPE) – o reajuste salarial será concedido sem problemas.

“Ao contrário do que as notícias davam a entender, mesmo com crise mundial e com redução de IPI, que teve impacto direto sobre o FPE, nossas previsões da receita, feitas ainda em 2011, se mostraram acertadas. Na verdade, houve, isso sim, excesso de arrecadação de R$ 700 milhões. A receita corrente líquida superou as expectativas em R$ 300 milhões e, portanto, cresceu bem mais do que os 7,38% exigidos pela lei do Plano de Carreiras. Ou seja, a segunda etapa do Plano poderá ser implantada a partir de fevereiro”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário, no final do próximo mês, a quem já aderiu ao PGCE basta esperar o contracheque mais gordo.

“Quem já fez a adesão, não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a diferença no contracheque do mês que vem. Quem ainda não aderiu, será orientado sobre como fazer a partir do primeiro decêndio de fevereiro”, completou.

8 pensou em “ATENÇÃO, BARNABÉS! Segunda etapa do Plano de Cargos do Estado em vigor a partir de fevereiro

  1. Ei Gilberto soube que iram fazer uma segunda chamada para o concurso da pm, porque houve muitos reprovados… sabe me imformar se esta noticia é verdadeira??

  2. NEM VOCÊS SABEM EXPLICAR, NA VERDADE E QUERER FICAR COM OS DIREITOS DO TRABALHADOR, EM 2017 TODO MUNDO VAI RECEBER A URV. TU OUVE A VOZ DO BRASIL?CADÊ O MINISTERIO PUBLICO, SÓ RECEBE REAJUSTE SALARIAL SE DE A URV,SÓ NO MARANHÃO.

  3. Só migué, doido quem acredita. Nunca vir Plano de cargo e salário, o Trabalhador ter que asssinar adesão, só mesmo Rosengana exige isso, Tou fora!.

  4. tenho uma curiosidade: por que quando o assunto é servidor público o aposto utilizado é Barnabés?

  5. EU ASSINEI O PLANO NAO PELA URV QUE ISSO NÃO VAI SAIR NUNCA…+ PELO FATO QUE AGORA QUANDO MI APOSENTAR LEVO TUDO, ANTES SO IA LEVAR O VENCIMENTO E O TEMPO DE SERVIÇO !

Os comentários estão fechados.