Maranhão Basquete perde para o Americana na LBF

O Americana deu sequência ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (02 de fevereiro), por 75 a 56 (43 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira semana, disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), dividindo a segunda colocação na classificação geral com o Santo André/Semasa e São José/Colinas Shopping.

O time da casa esteve sempre no comando do marcador, levando vantagem sobre o rival em três períodos: 20 a 12 (primeiro), 23 a 18 (segundo) e 21 a 15 (terceiro). Com isso a diferença foi crescendo gradativamente. Apenas o último período terminou empatado (11 a 11).

Os principais nomes da partida foram à norte-americana Roneeka Hodges (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Karla Costa (17 pontos e 05 assistências), pelo time paulista; Iziane Castro (18 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Damiris do Amaral (12 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da agremiação maranhense.

“Após derrota na primeira partida colocamos como meta vencer todas e estamos buscando isso”, comenta a ala Karen, do Americana, que anotou 13 pontos.

“Precisamos melhorar tudo, é o nosso terceiro jogo, mas precisamos colocar a cabeça no lugar. Mas, agora é descansar e já direcionar as atenções para a próxima partida”, opina a jovem pivô Damiris do Amaral, do Maranhão Basquete.

O próximo desafio do Americana acontece no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), contra o Ourinhos Basquete. Já o Maranhão Basquete tentará a recuperação contra o Santo André/Semasa, na segunda-feira (04 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

(As informações são da LBF)

5 pensou em “Maranhão Basquete perde para o Americana na LBF

  1. Qualquerre pessoa minimamente informada sobre atividades esportivas sabe que não se monta uma equipe em qualquer modalidade esportiva em duas ou três semanas. Essa jogada do tal Maranhão Basquete está é enchendo o bolso de algum ou alguns espertos a custa da boa vontade do torcedor.

    • Lá vem o agourento. o time desse ano é duas ou três vezes melhor do que o do ano passado… vamos torcer, gente. dar força pro esporte maranhense

      • Acho que não, time do ano passado estava muito mais entrosado e coeso, difícil um esporte como basquete no qual se prima pelo coletivo, ficar dependendo de iziane e mais duas a nível de seleção… Torço pro time daqui, mas tem o Sport e de São José Colinas que estão atropelando todos.

Os comentários estão fechados.