Trinta e dois autos de infrações aplicados e cinco veículos apreendidos e recolhidos para o pátio do departamento de trânsito, na Vila Palmeira. Esse foi o resultado do primeiro dia da blitz educativa e fiscalizadora promovida pelo Detran e a Policia Militar do Maranhão, por intermédio da Companhia de Policiamento Rodoviário Independente (CPRVInd) e a Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social da Prefeitura de São José de Ribamar na tarde deste sábado (16), na rodovia MA-204, no povoado de São José dos Índios, no sentido Maiobão – Ribamar.
Durante as abordagens pelos policiais foram constatadas algumas infrações de natureza grave como conduzir veículo utilizando película irregular que além da multa, ainda é obrigatório a retirada da película, para liberação do veículo; motoristas conduzindo veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação, veículos não licenciados, carteiras de habilitação vencidas a mais de 30 dias, alteração de características – veículos rebaixados -; veículos sem placa, não registradas e não licenciados a mais de 30 dias, dentre outras.
Para realizar essa operação, o Detran-MA montou uma grande estrutura com tenda, contêiner climatizado, etilômetros, aparelhos para medir a luminosidade das películas, guinchos para recolher os carros apreendidos e acesso ao sistema de informática on line, o que facilitou muito o trabalho dos policiais que estavam na operação.
A blitz encerra a programação da campanha educativa de segurança no trânsito no Carnaval “Seja vivo e viva muitos carnavais”, e acontece ainda neste domingo (17/02), a partir das 8h da manhã.
Além de todo o suporte, o Detran por meio dos educadores do trânsito também distribuíram folhetos educativos sobre as mudanças da lei seca, além de ventarolas, lixocar e preservativos para quem vai curtir os últimos dias de carnaval em Ribamar. Durante a operação também foram feitos testes de alcoolemia, mas não foram registradas irregularidades.
“Agradecemos a parceria da Policia Militar, na pessoa do Coronel Franklin e do Comandante Nepomuceno da CPM que disponibilizaram a CPRVInd para realizar esse excelente trabalho conosco. Estamos iniciando uma parceria para ações mais efetivas e sistemáticas. A fiscalização se faz necessária para que possamos diminuir os índices de acidentes, inclusive com detalhes pequenos como as películas fora do regulamentado, que podem causar acidentes. Nossa meta é reduzir o número de acidentes fatais e garantir a segurança no trânsito, seguindo a determinação da Governadora Roseana Sarney”, enfatizou o diretor-geral do Detran, André Campos, que participou da operação.
“A operação foi eficaz e eficiente. Esperamos estreitar, ainda mais, os laços com o Detran para ações de fiscalização dessa natureza”, destacou o Tenente da CPRVind, Santana que comandou a operação de fiscalização.
(As informações são do Detran)
PARABENS A GUARDA MUNICIPAL DE RIBAMAR QUE TRABALHOU MUITO BEM E SEM VICIOS QUE NOSSA BRIOSA POLICIA MILITAR TEM.
Mesmoque eu esteja seco considero a medida excelente e oportuna.
O detran-MA juntamente com a polícia militar autuou também carros rebaixados? Fala sério!!! Um cidadão de bem, que paga seus impostos, que compra um veículo por méritos próprios não poder trocar suas molas por molas esportivas por estar infringindo um Código de Trânsito de um país que está na lista de um dos mais corruptos do mundo, isso sim é desrespeitar seriamente o cidadão, pois nesta lei diz “alteração de característica do veículo”; que desprazer em ter que confirmar que leis tão genéricas e tão imparciais são de uma nação em que eu “tenho que dizer” que tenho o prazer de viver.