A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu nesta terça-feira (19) denúncia por crime de responsabilidade contra a prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, que descumpriu ordem judicial sem dar o motivo da recusa.
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MP), a prefeita não atendeu decisão da 3ª Câmara Cível do TJMA, que determinou o cumprimento provisório da sentença proferida em Mandado de Segurança para reintegração de servidores.
Por diversas vezes o oficial de justiça tentou intimar a prefeita quanto ao teor da sentença proferida, conseguindo efetivar a citação apenas por hora certa no dia 13 de maio de 2010.
Mesmo intimada via publicação, Cleomaltina Moreira não cumpriu a ordem judicial, sendo feita sua intimação pessoal. Em março de 2011 houve mais um descumprimento e diante do descaso da Administração Pública Municipal, o presidente do TJMA encaminhou o caso à Procuradoria Geral de Justiça.
Voto
De acordo com o relator do processo, desembargador Raimundo Melo, há provas nos autos que a gestora foi devidamente citada para que desse cumprimento a decisão de reintegração dos funcionários por ela exonerados, inexistindo qualquer manifestação sobre a impossibilidade de tal cumprimento.
Melo acrescenta ainda que nesta fase inicial existem provas da materialidade e indícios suficientes da autoria, sendo imperioso o recebimento da denúncia formulada pelo MP, com conseqüente instauração da competente ação penal para apuração da suposta prática do delito previsto no artigo 339 do Código Penal.
Ano passado ela teve apoio do governador de Flávio Dino ou de Rose?
Não sei
Com essa tua resposta…a prefeita foi apoiada pela tua chefe.
Mas cabeça, a decisão é do TJ, a informação é oficial do TJ e o cara vem aqui falar em perseguição da oposição?
Essa coroa ainda dar um […], por isso votei nessa […] e que tao falando ai e so mentira e choro de derotado.
Enquanto a oposição do município de Anapurus continua inconformada com a derrota imposta a eles por Tina Monteles e seu grupo político nas últimas eleições, eles continuam plantando factoide sem fundamento na blogosfera da capital maranhense.
Factoide? Isso é informação do TJ meu caro…
Verdade a decisão e do tj. Mas sabe de uma coisa. Isso não leva a nada.