Flávio Dino acusa TRE de ter fraudado eleição de 2010

Agora o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pegou pesado. Depois de ter batido boca com um juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão na eleição do ano passado (reveja), o comunista acusou toda a Corte de ter fraudado a eleição de 2010, quando Roseana Sarney (PPMDB) reelegeu-se governadora.

Em discurso durante o encontro regional do PDT em Imperatriz, no sábado (23), ele disse que a diferença de 0,08% dos votos válidos que garantiram a vitória da peemedebista no 1º turno foi fraudada “na calada da noite” na Corte Eleitoral.

“Nós ganhamos a eleição, porque foi necessário fraudar a eleição no Tribunal Regional Eleitoral, na calada da noite, para conseguir uma diferença de oito centésimos. Oito centésimos, que parece coisa de corrida de Fórmula 1. Oito centésimos, que é menos que um décimo, dois mil votos, nos separaram do 2º turno”, acusou Dino (veja no vídeo acima).

E não foi só. Antes, ele já havia falado em “jogo de cartas marcadas” no TRE. “O Marco Aurélio, que está aqui, lembra junto comigo do que nós enfrentamos no TRE do Maranhão. Lembra do jogo de cartas marcadas que estava ali colocado”, afirmou.

O comando da Justiça Eleitoral no estado, que terá novo presidente hoje (25), deve se posicionar sobre o caso.

22 pensou em “Flávio Dino acusa TRE de ter fraudado eleição de 2010

  1. Flávio Dino apenas externou o que todo mundo sabe, principalmente áqueles que deveriam usar da sua profissão para bem informar a sociedade. Não é segredo pra ninguém minimamente informado do que se passa nos porões dos nossos tribunais. Que o diga o corajoso desembargador Bayminha, que bradou em alto e bom som que os desembargadores maranhenses vendem sentenças. E se vendem sentenças não fraudam eleições??….ou alguém tem alguma dúvida?

  2. Eu já votei em Flávio Dino no passado, quando ele foi candidato contra castelo, votei nesta eleição em edivaldo holanda, mas JAMAIS votaria nele para governador, cara extremamente arrogante e prepotente, fala tanto dos Sarneys e sua oligarquia, mas creio que ele no poder seria muito pior, vale lembrar a eleição que sarney ganhou pra governador, com o discurso do novo…

    Falando sobre a “fraude” no TRE pra beneficiar a então candidata roseana, vale lembrar que a diferença, como dita por ele de mais de 2 mil votos em favor dela significa dizer que a maioria queria ela e não ele, ainda que a diferença fosse de 1 único voto.
    por tanto
    em 2014, para ditador do maranhão, Flávio Dino

  3. MEU CARO GILBERTO,CONCORDO COM FLAVIO DINO.POIS NAS ELEIÇÕES PARA VEREADOR ACONTECEU A MESMA COISA COM DONA EIDIMAR GOMES UMA SENHORA QUE MORA NO ANJO DA GUARDA ,E QUE FICOU 1 SUPLENTE NO PSDB,ROUBARAM O MANDATO DESSA SENHORA.SEGUNDO INFORMAÇÕES DE PESSOAS LÁ DE DENTRO.DONA EIDIMAR GOMES TIROU MAIS DE 6,000 MIL VOTOS.FICA DIFICIL HOJE EM DIA VC SE CANDIDATAR A VEREADOR E NÃO TER PADRINHO.POIS A VERDADE É QUE O PROPRIO PARTIDO OU COLIGAÇÃO ELEGE QUEM QUER,EM TROCA DE INTERESSE MAIS POLITICA É ASSIM TUDO CARTA MARCADA.

    • Paulo Marinho diz que o mesmo ocorreu em Caxias, a favor do grupo de Flávio Dino… choro de perdedor, meu caro. O problema é que, nesse caso, o Flávio Dino fez uma acusação grave e não deve ter como provar

  4. Perde-se a eleição até por um voto, imaginem por dois mil votos… Deve ter fumado orégano estragado ou tomado chá de cogumelo mofado.

  5. Esse cara com essa com essa sede louca dele de poder já tá ficando tão chato, mas tão chato, que o povo maranhense vai dar uma resposta pra ele em 2014, e mostrar que esse projeto egocentrico dele não convence o povo maranhense!
    Esse rapaz já teve meu voto por 02 vezes, mas definitivamente to com nojo dele, desse ar de arrogante, prepotente, acha que pode tudo, custe o que custar, seja humilhando os outros ou atribuindo crimes sem provas, sem nada!
    Prá lá comunista! 2014 é o ano de tua aposentadoria precoce, o povo vai te dar um par de pijamas, te aposentar de vez!!
    Eu como cidadão maranhense e acima de tudo eleitor, desejo mesmo que o Ministério Público interpele esse moço, até mesmo pra ver onde foi e quem foi o responsável por essa suposta fraude eleitoral, pois se existiu mesmo é caso de prisao imediatamente! Mas caso seja o famosos CHORORO comunista que ele responda criminalmente por isso! Afinal, salvo engano o Presidente do TRE/MA à época era o Desmbargador Raimundo Cutrim, e o Corregedor o Desembargador JOsé Joaquim Figueiredo dos Anjos, então esses dois merecem direito de reposta imediatamente sobre essa eleição, e sobre os crimes a eles imputados, vez que, ambos dirigiram o pleito eleitoral de 2010, a que o flavio dino os acusam de crimes de fraude, crimes estes gravíssimos se forem verdadeira essa acusações!

  6. Oh nojo que os maranhenses tem hoje desse cara, arrogancia em pessoa viva!!
    2014 o povo te aposenta!!
    Ja ja esse rapaz é ficha suja, pois vai ser condenado por imputação sem provas, depois reclama que postam sua foto chorando, pois vc ta merecendo é um processo nas costas!!
    Flávio Dino vc já nao percebeu que o povo nao o quer aqui no Maranhao como gestor de nada?!! Te tocaaaaa

  7. quer criar um clima em vespera do julgamento de roseana? porque vc não posta o silêncio do tribunal nas brigas figadais entre os desembargadores? porque vc não cita o nome deles e cobra do presidente uma resposta? porque não posta vários dias seguidos uma cobrança sobre as brigas dos desembargadores? devagar, devagar a isenção aqui parece que recebe vacina anti sarney. mais independente do que vc possa produzir o povo não é besta e nem está ligando para o assunto, veja a quantidade de comentários, mais insista, talvez vc consiga os dois objetivos, e com certeza pode render bon$$$ fruto$$$, é claro que vc não colherá desses frutos, tendo em vista vc se pautar pela impessoalidade, moralidade e pelo bom jornalismo. como dizia Chateaubriand, “existem jornalistas que usam a matéria jornalistica, como um revolver, atiram e cobram pelo disparo”. seu caso gilberto, é divulgar a informação e cobrar os resultados juntos aos órgãos responsáveis.

    • Problema de gente como vc é julgar os outros pelas suas próprias atitudes… vc sim deve já ter recebido bon$$$ fruto$$$ para defender seus patrões e tentar lançar suspeitas sobre um debate que se propõe sério.
      Sobre “criar um clima em vespera do julgamento de roseana”, isso não passa de mera teoria conspiratória

  8. Vi uma notícia na rádio Jovem Pan, de SP, ontem. Falava o presidente interino da EMBRATUR. Me perguntei onde estaria Flávio Dino. Em vez de trabalhar, tirou licença pra fazer política…

    • Não sei exatamente o que houve. De férias sei que ele não está… mas já acionei a assessoria do comunista e ele próprio pra saber o porque dessa referência em relação ao secretário executivo do órgão…

  9. MEU CARO GILBERTO,NÃO ESTOU CHORANDO POIS MEU CANDIDATO A VEREADOR FOI OUTRO E SE ELEGEU,SÓ ESTOU COMENTANDO OQUE OUVIR DE PESSOAS DE DENTRO DO PROPRIO TRE.CREIO QUE VC CONHECE UM POUCO A POLITICA DO NOSSO QUERIDO MARANHÃO E SABE O QUANTO É DIFICIL SE ELEGER SEM PADRINHO.GILBERTO OUTRA COISA QUE QUERO DEIXAR BEM CLARO E QUE NUNCA VOTEI EM FLAVIO DINO E NEM IREI VOTAR,MAIS TODOS NÓS SABEMOS COMO CORRE OS TRAMITE DENTRO DO NOSSOS TRIBUNAIS.FRAUDE E O NOSSO MARANHÃO, TUDO A VER.

Os comentários estão fechados.