A Câmara de São Luís aprovou nesta segunda-feira (25), por unanimidade, requerimento em que o vereador Fábio Câmara (PMDB) solicita, em caráter de urgência, pronunciamento formal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre a informação de que a empresária Caroline Regadas, filha do dono da construtora Franere, propôs apoio da iniciativa privada para a reforma do Socorrão I. Ela tomou a iniciativa de pedir doação de materiais de construção para usar na reforma.
O assunto foi tema de dois posts neste blog (veja aqui e aqui).
No requerimento, o vereador justifica que, pela Lei Orgânica Municipal, seria necessária a prévia autorização da Câmara Municipal para que a referida parceria fosse efetivada. “Diante das leis, o comportamento dos entes civis difere radicalmente do comportamento exigido dos entes públicos. O civil pode fazer qualquer coisa que não esteja proibido por lei. Já ao ente público só é permitido fazer aquilo que estiver estritamente assegurado ou especificado por lei”, ressaltou Fábio Câmara.
Durante a sessão, Fábio Câmara elogiou a empresária Caroline Regadas, que se dispôs a reformar parte do prédio do Socorrão I com recursos próprios, e também enalteceu o trabalho dos funcionários do hospital, “profissionais abnegados que trabalham com dedicação para salvar vidas todos os dias”.
“Quero destacar que não sou contra a atitude da empresária, tampouco contra a parceria. Apenas defendo que ela seja efetivada dentro de parâmetros legais”, declarou.
O vereador Fábio Câmara, já chega fazendo confusão,pois se a empresária quer gastar tempo, e dinheiro dela e dos amigos dela,pra ajudar um hospital que precisa e necessita de uma reforma urgente,não é um vereador de meia ti gela que vai estragar tudo.
vereador Fábio Câmara, se vc que se promover faça uma campanha ” tapa buracos ‘ em são luis. não atrapalhe quem que faze alguma coisa por nossa cidade…
O vereador Roberto Rocha Jr, utilizou pela primeira vez a tribuna do plenário da Câmara Municipal de São Luís nesta segunda feira, dia 25 de fevereiro, para gerar aplausos e elogios á cidadã maranhense Caroline Regadas por sua iniciativa juntamente com o diretor geral do Socorrão I, Dr. Yglésio Moysés a solucionar problemas de estrutura física no hospital.
Roberto Junior se sensibilizou com a repercussão que esta fusão gerou no meio politico. Em uma de suas falas enaltecendo o nobre gesto da cidadã, ele afirma que “Qualquer ser humano, em seu bom estado de espirito de generosidade e humanidade, pode e dever contribuir para ajudar qualquer entidade, seja ela privada ou pública.”.
Focou também nos reais problemas que o hospital do Socorrão possui, e conclui que o Dr. Yglésio tem boa vontade de sanar os mesmos, tanto nos gêneros alimentícios (haja vista que os mesmos foram doados após apelo em redes sociais e renderam resultados) quanto estruturais.
“A estruturação da escala do serviço de nutrição, com a readequação do cardápio, e o aumento da qualidade das refeições, teve como consequência o aumento de 78% da procura espontânea por refeições no hospital”, afirma o vereador Roberto Rocha Jr.
Vereador medíocre e desumano, quando uma empresa tenta fazer algo de bom para a população, aparece um idiota ciumento para querer atrapalhar.
Não há parceria entre a FRANERE e o Socorrão,não se faça de desentendido,Sr.Vereador Fábio Câmara que sabemos muito bem qual grupo o elegeu.É uma doação de uma pessoa física,junto com amigos.Pronto:vou procurar a Srta.Caroline Regadas e, EU vou me prontificar para ajudar o Socorrão I.Não tenho construtora.Ela arregimenta os amigos e nós fazemos a reforma necessária.Peço NF de todos ae fica caracterizado a doação.Não existe no Código Tributário Nacional nada q proíba a doação desde que os doadores tenham origem,e vão ser vários.Gente,é um ato generoso,por favor!!!!
Não há parceria entre a FRANERE e o Socorrão,não se faça de desentendido,Sr.Vereador Fábio Câmara que sabemos muito bem qual grupo o elegeu.É uma doação de uma pessoa física,junto com amigos.Pronto:vou procurar a Srta.Caroline Regadas e, EU vou me prontificar para ajudar o Socorrão I.Não tenho construtora.Ela arregimenta os amigos e nós fazemos a reforma necessária.Peço NF de todos ae fica caracterizado a doação.Não existe no Código Tributário Nacional nada q proíba a doação desde que os doadores tenham origem,e vão ser vários.Gente,é um ato generoso,por favor!!
Esse moleque de recados do Ricardo bolso fundo podia ajudar o Socorrao pagando umas contas de energia….
Segundo a Policia Federal ele gosta muito de fazer isso…
Não foi unânime. O vereador prof. Lisboa não assinou.
se todo empresario tivesse a atitude que os regatas estão tendo com a saúde pública , com certeza o brasil seria um país melhor.