Opinião? Não na oposição

ttUm fato curioso reforçou, ontem (10), uma tese do titular deste blog: a de que, entre os esquerdistas do Maranhão, há um patrulhamento sem fim da atividade jornalística.

Partem deles, na maioria dos casos, as perguntas sobre como é exercido, por exemplo, o controle da produção de jornalistas empregados no Sistema Mirante. E quase nunca acreditam quando confrontados com o fato de que há um clima de absoluta liberdade dentro das redações – respeitando-se, claro, a linha editorial dos veículos.

Mas, como se disse acima, um outro fato tornou ainda mais clara essa percepção. No domingo (10), após ler um artigo de Cunha Santos no qual ele defendia o direito de “falar mal de Sarney” (veja), o titular do blog fez o seguinte comentário no Twitter: “Só posso dizer uma coisa: Cunha Santos é um gênio. O Mario Vargas Llosa do Brasil”.

Ato contínuo, o colega Robson Paz, secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura e filiado ao PPS, respondeu: “Cunha Santos realmente é um gênio do jornalismo, o que não o impede de fazer análise equivocada como essa sobre a saúde”.

Ou seja, por ser o titular deste blog um governista, pensou Paz que o elogio a Cunha Santos partira por causa do artigo “Parem de torturar o povo de São Luís. Repassem os pacientes dos Socorrões para o Estado” (leia).

O que acabou levando-o a pecar duas vezes: primeiro por criticar um aliado assim, publicamente, diante de uma simples demonstração de independência – prova de patrulhamento; depois, por julgar o comportamento deste que vos escreve pelas suas próprias atitudes.

É que, para Robson Paz – como para praticamente 100% da oposição -, seria inimaginável um governista elogiar a produção de um oposicionista. Ainda mais “falando mal de Sarney”.

Tsc, tsc…

8 pensou em “Opinião? Não na oposição

  1. Você já ouviu falar em ” gato escaldado …” ? Não vá me dizer que esse sistema miranteano é fraquinho. Você sabe do poder que tem. Consequentemente, qualquer um já fica de orelha em pé a qualquer bla-bla-blá de vocês.

  2. já ia perguntra “QUEM DIABOS É ROBSON PAZ?” kkkkkk agora que entendi tudo.
    Ou seja “NÃO É NIGUÉM”

    • errata
      já ia perguntra “QUEM DIABOS É ROBSON PAZ?” kkkkkk agora que entendi tudo.
      Ou seja “NÃO É NINGUÉM”

  3. Não é vc que defende a inexistencia da imparcialidade no jornalismo? Como acreditar que vc estava falando da materia falando mal de sarney?!

  4. Deixa ver se intendi. Que dizer que discordar da opinião dos outros agora é patrulhamento? Marrapá. nada demais. conta outra vai. quase morro de ri. kkkkkk

Os comentários estão fechados.