Investimentos em saúde e educação marcam 70 dias da gestão Teresa Murad

Em 70 dias de governo, a prefeita Teresa Murad (PMDB) conseguiu investir fortemente para recuperar áreas prioritárias da administração municipal, apesar da grave situação financeira em que recebeu o Município. O mutirão de limpeza na cidade foi a primeira grande ação emergencial, seguida pela reabertura das escolas da rede municipal, de sete postos de saúde e do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

vila cilene (52)Na rede de ensino, todas as carteiras acadêmicas que estavam sem condição de uso foram substituídas por novas carteiras, confortáveis e resistentes. Os estudantes receberam kits escolares e, em breve, receberão também o fardamento escolar. Em virtude das melhorias realizadas nas escolas do município, o número de alunos matriculados vem aumentando consideravelmente.

Para os professores, foram disponibilizados kits pedagógicos e também conjuntos novos de cadeiras e mesas, além de quadros novos com pincéis anatômicos. A merenda, que antes era classificada pelos alunos como ruim ou péssima, agora é selecionada por nutricionistas e rica em nutrientes. No cardápio há, por exemplo, arroz à grega com carne bovina e risoto de frango com legumes.

Durante a abertura do ano letivo e entrega dos kits escolares, pais, alunos e a comunidade parabenizaram a nova gestão por ter reestruturado o ensino do município em tão pouco tempo. “Agora nossos filhos terão condições dignas de ensino e merenda de qualidade”, disse a dona de casa Elaine Cristina Santos.

Ao assumir o governo, a prefeita recebeu a cidade suja, infestada de urubus e lixões espalhados por todos os lados. Em 70 dias foram retiradas cerca de 1.500 carradas de lixo do município. A coleta de lixo urbana, que não vinha sendo realizada há meses, passou a ser diária no centro da cidade e três vezes por semana nos bairros.

DSC01204

Na saúde, o SAMU foi reativado totalmente reestruturado. As ambulâncias foram reequipadas, a farmácia da unidade reabastecida e o quadro de funcionários ampliado. Teresa Murad reafirmou o compromisso com a saúde dos coroataenses ao assinar o termo de doação de mais duas ambulâncias.

A prefeita também entregou mais sete postos de saúde no município. “Mesmo com a falta de recursos e de tantos outros problemas, procurei priorizar a saúde e a educação”, destacou ela.

(As informações são da Prefeitura de Coroatá)

7 pensou em “Investimentos em saúde e educação marcam 70 dias da gestão Teresa Murad

  1. Meu caro Gilberto!Pede pra ele fornecer essa RECEITA para o Governo
    do Estado do MA e para o Presidente da FAMEM,tá?

  2. engraçado que todos os blogueiros colocaram post de coroata, pergunto saiu uma pontinhado chefão ricardo alibaba?

      • Acho que essa de puxa saco não é pra homem que tenha postura e seja profissional, como na mirante ta cheio disso ai como você incapaz.

  3. TAMBEM COM O DISPENSADOR GERAL LA EM COROATA, ASSIM É FACIL MESMO, UM DOS MAIORES ROUBOS QUE VAI TER EM COROATA. DOU LHE DIZENDO…

Os comentários estão fechados.