Othelino quer proibir uso de capacete em estabelecimentos

othelinoO deputado estadual Othelino Neto (PPS) deu entrada, na mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, em projeto de Lei que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura, que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou privados.

O objetivo, segundo o parlamentar, é contribuir com o combate à criminalidade no Maranhão e, com isso, aumentar a segurança dos maranhenses.

Segundo Othelino, os indicadores da criminalidade só têm preocupado os maranhenses, porque a violência cresce, a cada dia, no Estado. E muitos criminosos utilizam motos para cometer delitos e, na maioria das vezes, escondem-se nos capacetes como, por exemplo, no caso do jornalista Décio Sá.

“Nos postos e demais estabelecimentos, a ocultação da face facilita a ação criminosa e dificulta a capitação de imagem através do sistema de câmeras para identificação do infrator. Então, estamos dando essa colaboração à sociedade do Maranhão. Esperamos que este projeto de Lei seja aprovado em um curto espaço de tempo”, disse o deputado do PPS.

Os efeitos do projeto de Lei se estendem aos prédios que funcionam em sistema de condomínio. De acordo com a proposição, nos postos de combustíveis, os motoristas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento. Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.

(As informações são da assessoria)

10 pensou em “Othelino quer proibir uso de capacete em estabelecimentos

  1. Em Tuntum, o prefeito Tema enche os cargos com a famíliaPolítica 19-03-2013 às 14:29 10 comentários

  2. Em Tuntum, o prefeito Tema enche os cargos com a famíliaPolítica 19-03-2013 às 14:29 10 comentários

    • (As informações são da assessoria).

      Vc leu isso ao final do texto? Coisa feia é quem se apropria de texto de assessor como se fosse seu… Eu nã faço isso

  3. NO BLOG DO LUIS CARDOSO, TEM UMA MATERIA DO PREFEITO TEMA, SOBRE O NEPOTISMO, A FAMÍLIA DELE TODA SÃO FUNCIONARIOS DA PREFEITURA 100%, VAMOS DIFULGAR ISSO GILBERTO LEDA, ISSO É UMA VERGONHA PARA A TUNTUM – MA, OBRIGADO GILBERTO,

  4. Acho que a criminalidade não se resume apenas aos motoqueiros.O certo a ser feito é uma nova estratégia de segurança pública com métodos mais eficientes e maiores investimentos.Entretanto o excelentíssimo deputado Othelino Neto,deixa a imprensão de que fez um projeto apenas pra não dizer que estar parado,ou que não fez nada…

  5. Sou do Ceará, moro em Quixadá-Ce, li atentamente a proposta do parlamentar maranhense, embora saibamos dos índices alarmantes e preocupantes da violência que assola os estados Brasileiros, nossos representantes, infelizmente não compartilham unanimes em prol dessa causa, tão complexa .

Os comentários estão fechados.