No último dia para entrega de contas, servidores do TCE fazem paralisação

tce3Funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão realizaram, na manhã desta terça-feira (2), uma paralisação de advertência de duas horas justamente no último dia para entrega de prestações de contas por gestores municipais e de órgãos estaduais.

O objetivo é chamar atenção da população no dia em que as atenções estão mais voltadas para o Tribunal. Os servidores exigem reposição das perdas salariais, reajuste do auxílio-alimentação e transparência da administração superior acabou atrapalhando os planos.

Ontem (1º), por meio de nota, o Tribunal informou que os servidores trabalhariam em regime de plantão, das 8h às 18h, sem intervalo. Em entrevista à Mirante AM, o presidente do Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (Sindaecema), Pedro Cantanhede, garantiu que o atendimento será mantido sem prejuízos.

“Não vai haver interrupção no recebimento da prestação de contas. Queremos que a direção do Tribunal negocie conosco. Até agora, a presidência não apresentou qualquer proposta para nossas reivindicações. O que estamos reivindicando é a nossa reposição salarial em atraso há dois anos. O TCE é o único órgão da administração estadual que não foi concedido a reposição, que deve acontecer, anualmente, conforme o que está estabelecido na Constituição Federal”, disse.

Prestações de contas

Até a noite de segunda-feira, 92 prefeituras já haviam entregue as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2012. O número é considerado baixo mesmo para as expectativas pouco otimistas da Corte de Contas, que, em ano pós-eleitoral, já trabalhava com a possibilidade de uma taxa de 40% de inadimplência, segundo informações da assessoria de imprensa.

“Todo ano pós-eleitoral nós já esperamos um índice mais baixo de entrega de documentação. Mas esse percentual de entrega nos deixa preocupados. É baixo, sim”, disse Cutrim.

Um comentário em “No último dia para entrega de contas, servidores do TCE fazem paralisação

  1. Atenção a assembleia legislativa estar com salario defazado em 12% funcionarios pode paralizar sua atividade o sindsalem até agora estar de braço cruzados mais os servidores não aguenta mais vamos a lutar por melhores salarios vale alimentação e plano de saúde vamos para rua brigar por nossos direitos chegaaaaaaaaaaaaaaaa queremos ser valorizados

Os comentários estão fechados.