Semad produzirá relatório que deve embasar demissão de SPs

edivaldo-e-pereirinhaA Secretaria Municipal de Administração de São Luís (Semad) informou ontem (12) por meio de nota que vai elaborar, nos próximos 30 dias, o relatório final sobre o recadastramento dos servidores da Prefeitura da capital.

“A partir das informações coletadas, a prefeitura objetiva conhecer as carências existentes em todos os setores da administração municipal. […] A atualização de dados vai possibilitar, além de identificar o perfil funcional e enquadramento de servidores municipais, a readequação da estrutura organizacional da Prefeitura”, diz o eufemístico comunicado oficial

A “readequação da estrutura organizacional” pode culminar, segundo apurou o blog, com a demissão de 7,5 mil serviços prestados. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís nega. Mas fontes do blog que participaram de reuniões do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com vereadores garantem que essa tem sido uma das condições impostas por ele para garantir equilíbrio das contas municipais, respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e cumprimento de acordos com os parlamentares.

De outro lado, os vereadores têm batido o pé e pressionado o prefeito a manter seus indicados – os tais SPs, em sua maioria, foram incorporados ao Executivo Municipal na  gestão João Castelo (PSDB) sob a tutela dos aliados tucanos na Câmara Municipal – e ainda pagar emendas de R$ 1,1 milhão.

E prometem fazer um escarcéu com a CPI do Bom Peixe. Pode?

14 pensou em “Semad produzirá relatório que deve embasar demissão de SPs

  1. Meu caro Gilberto! Infelizmente,esses FESTIVAIS de CONTRATAÇÕES
    de apaniguados de POLÍTICOS,é praticamente regra nas Administrações
    Pública,em todas as esferas e em detrimento aos CONCURSOS.Isso é
    uma VERGONHA,você não acha?

      • Quer dizer que entre cuidar das contas municipais, obedecendo a LRF e fazendo concurso nos casos que necessitar, o nobre blogueiro prefere a manutenção de uma prática clientelista e deve ser combatida????

          • muito engraçado nem todo mundo é da epoca de castelo idiotisse agora todos os funcionarios tem q pagar pelos erros de castelo ninguem merece!!! agora tudo é castelo temos q pensar q todo mundo precisa do seus empregos eu conheços varias pessoas q tem 10 e 15 anos e não é da epoca de castelo e ai.
            sinceramente. Acredito q Edivaldo NÃO
            vai fazer isso se não é 4 anos. vai ser uma revolta.

  2. Caro Gilberto, só queria fazer uma pequena correção no seu texto. O número de SP’s é elevado desde o tempo de Jackson Lago, passando por Tadeu e Castelo. Então, não é possível afirmar que a maioria dos SP’s foi incorporada no governo Castelo. Pelo contrário, pois o MP já estava em cima.

  3. Agora uma coisa é certa. Se realmente acontecer a saída desses SP’s o Edivaldo não completa o mandato, pois terá oposição da quase totalidade dos vereadores. E para eles arrumarem um deslize da administração para justificar a saída do prefeito é um piscar de olhos.

  4. Sr prefeito, na rua projetada no sítio leal há uma construção de um prédio da Habibs(construção que tem no entorno o nome da HABIBS) que destruiu a rua, quebrou todo o asfalto e está causando o maior transtorno para os moradores da rua. Fica pergunta: será a prefeitura ou a empresa HABISBS que vai refazer a rua? Até lá o que faremos, se nem pela rua podemos mais passar??

Os comentários estão fechados.