PF na cola de Beto Castro

Beto Castro subindo o elevador para 'tratar de outros assuntos" com "Carioca"

Beto Castro indo “tratar de outros assuntos” com “Carioca”, em março

A Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Maranhão confirmou que está investigando a existência de dupla identidade do vereador Beto Castro (PRTB) – veja aqui tudo sobre o caso.

Em ofício encaminhado à juíza Luzia Madeiro Nepomucena, a PF informa que determinou a instauração de inquérito policial.

“[A Notícia-Crime] foi encaminhada à Delegacia Regional Executiva desta Superintendência Regional, para distribuição a uma das autoridades aqui lotadas, visando a instauração de inquérito policial”, diz ofício-resposta à juíza, que deve despachar o caso nas próximas semanas.

A dupla identidade do vereador é motivo, também, de outras duas ações do suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o “Carioca” (PRTB), que podem culminar com a cassação do parlamentar.

Um deles está soba relatoria do juiz eleitoral Sérgio Muniz, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O caso deve ir à pauta em dois meses.

22 pensou em “PF na cola de Beto Castro

  1. Caro Gilberto, agora com a PF no caso possamos esperar uma investigação mais profunda, mais seria, e sem tentativa de “acordo” por parte do acusado Beto Castro…
    Fica um conselho pro “ilustre” vereador: Vai tentar acordo la na superintendencia da policia federal!

  2. rsrsrsrsr, gostei BRANDÃO, agora quero ver ele tentar intimidar a PF dizendo que dinheiro é que manda, E AÍ VEREADOR, VAI SUBORNAR QUEM AGORA???

  3. OQUE MAIS PARECIA UMA NOVELA, COM FINAL DEGUSTATIVO, MOSTRA-SE NESTE MOMENTO, ALGO TÃO REAL QUE OUTRORA NÃO SE VIA EM NOSSO ESTADO, OXALÁ QUE ESSE VEREADOR PERPETRADOR DA LEI SEJA: CONDENADO E CASSADO, DANDO INICIO ASSIM A CAÇA AS BRUXAS NA POLITICA DO ESTADO.

  4. AGORA SIM TEMOS UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA NO CASO, INDEPENDENTE DE “A” OU “B”, QUE ESSE VEREADOR CORRUPTO, SAI DO CENÁRIO.

  5. É COM TRISTEZA QUE HOJE VEJO O VEREADOR EM QUE VOTEI NESSA SITUAÇÃO. BETO PQ VC FEZ ISSO, NÓS CONFIAMOS EM VC…

  6. TE FALEI SUJO, A CORDA SEMPRE QUEBRA PRO LADO MAIS FRACO, CONTINUO AFIRMANDO: NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ E DE SEUS CAPANGAS DO BF.

  7. Quem não deve não teme! Pq o vereador quis propor acordo? Tá devendo, e a PF já se ligou!
    PF nele!

  8. SE EU FOSSE ESSES POLÍTICOS QUE ESTAVAM APOIANDO O BETO, COLOCARIA A BARBA DE MOLHO, POIS A PF, VAI INVESTIGAR É TODO MUNDO QUE TEM ENVOLVIMENTO COM ESSE CARA. FIQUE ESPERTO SEU …….

  9. É MEU VELHO:” DURA LEX SED LEX” SEGURA AGORA AS CONSEQUÊNCIAS DA TUA ARROGÂNCIA. A E CUIDADO COM AS CÂMERAS, CASO QUEIRA FAZER OUTRA VISITA. RSRSRSRSRSRSRSR

  10. PRA QUEM ESTAVA SE ACHANDO NO INICIO DO PROCESSO, O BETO TÁ PARECENDO UM CACHORRINHO COM O RABO ENTRE AS PERNAS, MAL APARECE AQUI PELA CÂMARA. TÁ DESESPERADO…….

  11. HUMMMMM, AGORA MEU VELHO ´´E QUE VAI APARECER PODRE DA VIDA DESSE CARA, PODE PREPARAR A CELA DELE.

  12. Não sei pq esse processo demora tanto no TRE. PQ repetir as mesmas provas no TRE? EXATAMENTE todos os documentos solicitados também fora solicitados pela Juíza, e mais… todos esses documentos já chegaram!! Pq o relator tem que aguardar tudo de novo? está tudo lá!
    No direito existe a chamada “prova emprestada”.
    A prova emprestada consiste no transporte de determinada prova de um processo para outro. É uma medida que viabiliza o aproveitamento de atividade probatória anteriormente realizada.

    A prova emprestada consiste na utilização no processo em prova que foi produzida em outro. De acordo com a doutrina majoritária, a utilização da prova emprestada só é possível se aquele contra quem ela for utilizada tiver participado do processo onde essa prova foi produzida, observando-se, assim, os princípios do contraditório e da ampla defesa. Só se pode considerar como prova emprestada, portanto, aquela que foi produzida, no primeiro processo, perante aquele que terá que se sujeitar a seus efeitos no segundo, com a possibilidade de ter contado, naquele, com todos os meios possíveis de contrariá-la. Logo, se a prova foi produzida em processo no qual o acusado não teve participação, não há falar em prova emprestada, e sim em mera prova documental.
    Pois bem… basta o relator solicitar as provas produzidas pela Juiza ( que são as mesmas por ele solicitadas) , analisar, mandar pro MPE, depois colocar em pauta e julgar! Bem, a não ser que a celeridade não pese no caso….
    Não há razão para não se valer da prova emprestada…. Apenas uma opinião!

  13. Mais mesmo assim acho muito demorado tudo isso, o cara tem culpa, tanto tem que foi provado por imagens que foi na casa do Carioca e queria um acordo, quem com 100% de razão vai querer acordo.. pelo menos eu não queria..
    Esse processo deveria ser julgado mais rápido por que temos um vereador ilegítimo onde ele nunca deveria estar.

  14. mais quando foi o prefeito jackson lago a justiça fez tudo rapido, vao deixar a cabar o mandato de beto castro para ele poder ser cassado?

Os comentários estão fechados.