“Foi um horror”, diz Ivaldo Rodrigues sobre assalto a sua residência

Ivaldo: aliança foi em 2008

Ivaldo: aliança foi em 2008

Conversei há pouco com o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que detalhou como foram as quase duas horas que ele passou nas mãos de assaltantes que invadiram sua residência, na Vila Luizão.

“Foi um horror”, definiu, sucinto.

Segundo o pedetista, os cinco invasores chegaram à residência num carro plotado com adesivos da Prefeitura de São Luís. “Já com essa logomarca nova”, disse.

Eles renderam o vigia e foram ao quarto onde Ivaldo ainda dormia. “Eles fizeram o vigia bater na porta e anunciar a chegada do Julio França”, declarou. Quando o vereador abriu a porta, entraram todos no quarto e começaram a procurar por dinheiro.

“Eu disse a eles que não tinha dinheiro em casa. Abri o cofre e eles levaram algumas joias e R$ 250. Eles ainda ficaram putos porque não tinha dinheiro em casa”, completou o parlamentar, que relatou, ainda, as horas que eles passaram dentro da casa, vasculhando armários e gavetas, procurando por dinheiro e objetos de valor.

“Eles não acreditavam que eu só tinha R$ 250 reais em casa. Como tenho muitos móveis projetados, eles reviraram tudo”, ressaltou.

Além do vereador e do vigia, eleitores de Ivaldo Rodrigues foram feitos reféns. “Tem sempre muita gente que vem aqui pedir alguma coisa. E o pessoal que ia chegando os assaltantes iam colocando pra dentro. Ficou muita gente amarrada junto comigo”, completou.

Investigação

Em nota emitida há pouco, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que policiais do 7º DP, em conjunto com militares do 8º BPM, e da Unidade de Segurança Comunitária (USC) estão fazendo diligências para identificar e prender o grupo envolvido no assalto.

9 pensou em ““Foi um horror”, diz Ivaldo Rodrigues sobre assalto a sua residência

  1. BEM FEITO TRAIDOR! DEVE TER SIDO UM DOS TEUS BOFINHOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. É impressionante como os bandidos se organizam hoje em dia!!!!Mas o mais importante os bandidos não levaram que é a vida de todos os reféns!!!!!

  3. E PENSAR QUE ROSENGANA FALOU PARA NÓS DORMIRMOS DE PORTA ABERTA,POIS SERIA O MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA
    HAHAHAHAHAHAHAHA

  4. Fora Aluísio!! O que esse cara ainda faz na SSP? Ninguem pode sair, nem ficar em casa e ele desfilando de revolver na cintura dizendo que ta trabalhando? Fala serio…

  5. Violência no MA triplica no governo Roseana Sarney

    A violência no Maranhão triplicou nos últimos dois anos. O levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que o estado foi um dos que apresentou maior crescimento no índice de violência: entre 2009 e 2011 somando-se a taxa de homicídios e o de latrocínios chegamos a um assustador crescimento de 259,3%.

    Nos primeiros três meses de 2013, foram contabilizados 161 homicídios somente na região metropolitana de São Luís. Neste fim de semana, foram 17 assassinatos. Os dados são estarrecedores e expõem uma das chagas atuais do estado, sistematicamente escondida pelos meios de comunicação.

    O Maranhão viu crescer, nos últimos dois anos, sua taxa de homicídios de forma desenfreada. O que se percebe pela recorrência dos fatos, seja na quantidade de boletins de ocorrência registrados ou pelo número de casos não desvendados é que houve o crescimento estarrecedor da violência.

    Essas fontes de informação atestam que a taxa de homicídios, o dado mais confiável para medir a violência, somente entre 2010 e 2011, apresentou um crescimento de 11,2%. A variação na taxa de latrocínios [mata-se para roubar] foi de 248,1%, a segunda maior variação do país, perdendo apenas para Minas Gerais, que apresentou uma variação de 458,8% no mesmo período.

Os comentários estão fechados.