Tabeliã que tentou suspender audiência de escolha de cartórios é vaiada no TJ

A tabeliã Alice Emiliana Ribeiro Brito, que lutou o quanto pode para tentar suspender a audiência de escolha dos cartórios – ocorrida na manhã de hoje (22) – tomou uma sonora vaia, no Pleno do Tribunal de Justiça.

audienciaAssim que o nome da cartorária foi chamado para que ela escolhesse a serventia que assumirá – o desejo dela, contam fontes do Judiciário, era o 2º Tabelionato de Notas da capital -, a plateia não se conteve.

Veja no vídeo acima.

Em tempo: aprovada em 52º lugar no concurso, Alice Emiliana acabou ficando com o cartório de Araioses (isso porque pelo menos uns dez declinaram do direito de escolher ou simplesmente faltaram à audiência).

Em tempo²: o presidente do TJ, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, que deu vária decisões favoráveis à tabeliã, não presidiu a audiência. A tarefa coube ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleone Cunha, que teve a atuação elogiada por muitos dos aprovados.

6 pensou em “Tabeliã que tentou suspender audiência de escolha de cartórios é vaiada no TJ

  1. Gilberto,
    Existe um grave problema nesta audiência que ocorreu hoje. Diversos candidatos cancelaram suas passagens após ver no Diario Oficial de Sexta que o Presidente do Tribunal havia CANCELADO a escolha e que marcaria outra data. Esse fato foi noticiado e estampado tanto por voces da imprensa quanto pelo proprio TJ. entao numa decisão pouco fundamentada as 20h do domingo o plantonista dá uma liminar…e todos aqueles que cancelaram passagens na sexta, sabado e domingo e nao vieram? qual o direito deles? será que podem ser prejudicados desta forma? nao concordo que a senhora faça o que fez, de conseguir concorrer e escolher na remoção, mas injusto é passar por cima de dezenas de pessoas que querendo economizar seu suado dinheiro decidiu cancelar sua ida esperando uma nova convocação…pensem nisso…queriam evitar uma injustiça e criaram varias outras.

  2. É inadmissível uma atitude dessas em uma solenidade ocorrida no plenário de um órgão onde o que predomina é a formalidade. Admira-me que o presidente da sessão não tenha sequer advertido os presentes praticantes do ato.

    • Na verdade ele olhou meio sério para a plateia, que, como se vê no vídeo, não se estendeu muito na vaia.

  3. gilberto, entre no site forum web correios na categoria cartórios maranhão e veja o relato dos aprovados que não compareceram devido a manobra do tj ma, faltaram 194 candidatos, porque na sexta feira, guerreiro jr. concedeu a cautelar, cancelando a audiência, assim muitos candidatos cancelaram a viagem e hospedagem, quando foi no domingo a noite cassaram a cautelar e reafirmaram a audiência pública, ou seja, não deu tempo de se remarcar a viagem e também no site do tjma eles não atualizaram a noticia. Outrossim, muitos candidatos, até os maranhenses, só souberam da audiencia na hora e quando chegaram no tj seu nome já havia sido chamado. Foi um desespero, muitos vão recorrer ao CNJ contra essa manobra do tjma.Uma vergonha para o Maranhão!!

Os comentários estão fechados.