José Reinaldo confirma tudo o que se disse sobre a oposição

flavio-e-reinaldo1Embora alguns ainda tentassem negar até o sábado (20), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) tratou de confirmar, em entrevista publicada ontem (21) no Jornal Pequeno, tudo o que se tem dito, aqui e em outros blogs, sobre as movimentações das principais lideranças da oposição.

Tem-se dito, por exemplo, que ele próprio está “doido” pelo PSDB (reveja). Na entrevista ao JP, afirmou ZR: “O PSDB é um partido muito importante para a oposição. Sempre foi, sempre esteve junto da oposição. É o partido que, dentre os partidos da oposição, é o que tem o maior tempo de televisão, é o que tem maior estrutura no Estado. De forma que é um erro nós pensarmos numa campanha para governador, sem pensar no PSDB. A meu ver, e se dependesse de mim, eu estaria trabalhando era para trazer o PSDB para fortalecer esta luta, com todos os outros partidos da oposição. Inclusive porque nós vamos precisar deste tempo de televisão”.

Mais adiante, o socialista confirma, também, a cizânia no PSB, onde ele disputa a indicação de candidato a senador com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha. E deixa claro que não participou da formulação do acordo que definiu as candidaturas oposicionistas majoritárias (veja aqui).

“Vejo aí um açodamento e eu até digo que estou aprendendo muito com política. Porque o que se fala é que os candidatos ao Senado na eleição de 2014 foram escolhidos na eleição para prefeito em 2012. Eu nunca tinha visto isto. Quer dizer: estou aprendendo estas coisas inusitadas aqui no Maranhão. Eu não vejo o menor sentido nisto, mesmo porque nós não podemos ficar apenas com aqueles partidos. Nós temos que pensar é em ampliar a coligação. E estes cargos – de governador, de senador – tem de ser discutidos com todos os partidos que vão fazer parte da base do nosso candidato, que deve ser Flávio Dino. Então, não vejo sentido neste açodamento agora”, declarou.

Roberto Rocha provocou crise de ciumeira em José Reinaldo

O ex-governador só não se fez entender quando tentou traçar um perfil do seu partido. Primeiro ele diz que o PSB “é um partido que não tem dono”. “O PSB, durante todo o tempo que estou lá, sempre decidiu as coisas no voto”, declarou.

Depois, ele se contradiz e garante que “quem vai decidir é o Eduardo [Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB]”. “Não adianta a Roseana tentar levar o partido, alguns pensarem em agradá-la dizendo que vão levar o partido para lá. Porque não vai levar. Quem vai decidir é o Eduardo”, completou.

O mesmo Eduardo que tirou de José Reinaldo a chance de levar o PSB para uma coligação com o ex-prefeito João Castelo (PSDB) em 2012.

Mas ZR, como bom articulador que é, pode estar apenas blefando com essa história toda, já que não são poucas as fontes da oposição a garantir que o ex-governador pretende ser mesmo é candidato a deputado federal.

____________________Leia mais

O blefe de José Reinaldo

“Roberto Rocha é o nosso candidato a senador”, diz Edivaldo

Tavares diz que “não existe” acordo para candidatura de Roberto Rocha

Pesquisa aponta consolidação da candidatura de Roberto Rocha

2 pensou em “José Reinaldo confirma tudo o que se disse sobre a oposição

  1. Impressionante mesmo é ver que para o grupo sarney acredita que apenas desarticulando a oposição já garantem a vitória. O que eles não sabem é que o povo acordou, e não vai entrar nessa onda de promessas infundadas mais uma vez. Dar pra ver o desespero na cara de Roseana quando sobe num palaque aqui no interior pra nos empurrar guela abaixo o seu chuchuzinho. Vão ter que suar a camisa pra convercer mais de 60% dos eleitores maranhenses que sonham com uma mudança de verdade.

  2. A grande realidade que José Reinaldo falou foi que no governo itinerante de Roseana ,nas solenidades, os políticos batem palmas; e um diz (baixinho) pro outro: – “VOU VOTAR NO FLÁVIO DINO”. È QUE TODOS SABEM O QUE O POVO ESTÁ QUERENDO.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Os comentários estão fechados.