Coincidência das grandes, para dizer o mínimo, o que aconteceu recentemente em Bacabeira, cidade da Região Metropolitana de São Luís.
Inácio Lemos da Cruz, que foi arrolado pelo prefeito Alan Linhares (PTB) como sua testemunha de defesa num processo de cassação de diploma que tramita na Justiça Eleitoral, ganhou um contrato com a Prefeitura Municipal logo nos primeiros dias de administração.
Ele é o proprietário de um imóvel localizado na BR-135 e alugado por dispensa de licitação à Prefeitura pela bagatela de R$ 18 mil para receber as instalações do Sine na cidade – o contrato (veja cópia ao lado) não especifica se o valor é mensal ou anual.
A dispensa foi confirmada no dia 4 de janeiro (rápido, hein?) e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 11 de março. Três dias depois, Inácio aparecia na carta de ordem expedida pelo desembargador Froz Sobrinho como uma das testemunhas do prefeito.
Mas, é claro, uma coisa pode não ter na que ver com a outra.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou ao titular do blog que Inácio da Cruz não é testemunha do prefeito Alan Linhares, mas de um vereador aliado do petebista. E mais: que o contrato de locação do imóvel existe desde o ano passado, tendo apenas sido renovado agora.
Quanta diferença!
esse grupo que hoje comanda a cidade de Bacabeira precisa na verdade é ser investigado pela Polícia federal.
Sao Licitações forjadas, obras públicas construidas em local proibido(terreno da união);
São empresas que tem donos que sao laranjas do ex-prefeito venancinho e seu irmão pinheiro.
uma verdadeira bomdba e dossiê está sendo enviado nos proximos dias para a superientendencia da policia federal, informando com funciona o esquema de desvio de dinheiro publico realizado hoje por este grupo..glaucio e cia, perto de venancinho e alan, sao ladroes de galinha…
espera pra ver…
Leda,
Não existe politica para desenvolvimnto do Município, o que existe realmente em tdos os poderes do Estado e Município, e o favor de campanha, o apadriamento politico, e o povo ainda bate palma. E tudo feita as claras, o roubo, o desvio do dinheiro a ser empregado em benfeitoria, enfim um verdadeiro festival de desmando.É simples assim. Como dizia minha avo que não tem colirio usa oculos escuro.
Um abraço
OBS: Dizem que o estado do maranhão é pobre, também pudera roubam o estado durante todo o ano. E aja viúva para aguantar.