Caso Décio: as balas que mataram o jornalista

No bojo das investigações que culminaram com o desencadeamento da “Operação Detonando”, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) descobriu até o “percurso” feito pela caixa de balas de onde saíram os projéteis que atingiram o jornalista Décio Sá na noite do dia 23 de abril de 2012.

Em depoimentos à comissão que investigava o caso, dois envolvidos – um ex-presidiário chamado Ananias Aguiar, vulgo Nena, e a companheira de um presidiário, chamada Jacira Nunes – confessaram ter repassado a caixa que acabou chegando às mãos de Jhonatan de Souza Silva, assassino confesso do jornalista. Ele foi buscar pessoalmente o material das mãos de Nena.

Há ainda um terceiro envolvido, chamado Zé Hilton – ou Zé Wilton – a quem o pacote estava endereçado.

ananiasjaciraSegundo os depoimentos dos dois que foram ouvidos na Seic, Jacira foi buscar a caixa de balas nas mãos de uma mulher que chegou de moto-táxi, na esquina da casa de Zé Hilton. Depois, por telefone, o mesmo Zé Hilton pediu à depoente que levasse o pacote à casa de Nena, no mesmo dia. A entrega foi feita à noite.

Nena – que já havia sido avisado pelo mesmo Zé Hilton sobre a entrega do material por Jacira – diz ter ficado com as balas até a noite do dia seguinte. Foi quando um homem em um Palio chegou a sua residência e apanhou o pacote.

Era Jhonatan de Souza…

Um comentário em “Caso Décio: as balas que mataram o jornalista

  1. Essa investigação a cada dia mostra como foi feita de forma minuciosa. Parabéns aos investigadores da Seic da polícia civil.

Os comentários estão fechados.