Washington desautoriza Sorrentino a falar pelo PT

O vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), desautorizou ontem (28) as declarações de Walter Sorrentino (PCdoB) segundo as quais já existem conversas com a presidente Dilma Rousseff (PT) e a direção nacional do Partido dos Trabalhadores para que a legenda componha o arco de alianças oposicionistas que objetivam a eleição do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Estado.

washingtonO comunista falou das “conversas” em entrevista ao portal “Vermelho”, do PCdoB.

Segundo Oliveira, não houve nos últimos meses qualquer comunicação nacional de  tenham se iniciado contatos nesse sentido. Ele reafirmou que a orientação de Brasília é pela manutenção da aliança com o PMDB, da governadora Roseana Sarney.

“Todas as orientações que nos temos são pela manutenção da aliança com o PMDB. Comigo não existe nenhuma conversa sobre isso [apoio do PT à candidatura do PCdoB em 2014]. Nem com a direção estadual do partido”, afirmou.

Para o vice-governador, Sorrentino pode falar pelos comunistas, não pelos petistas. “Isso é uma declaração dele. A direção do PT não conversou nada disso comigo”, completou.

Walter Sorrentino, na entrevista ao portal comunista, disse que há conversas com a presidente Dilma e com o comando nacional do PT para garantir apoio à candidatura de Dino.

“Isso já foi conversado com o PT e com a própria presidenta Dilma e as negociações estão em curso. Esse é um grande pleito do PCdoB nacional, que a gente possa unir essas forças aqui no Maranhão com o concurso da base de sustentação”, declarou.

Curiosamente, a entrevista com Sorrentino é divulgada menos de uma semana depois de uma das maiores lideranças nacionais do PT, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, haver afirmado que prioridade no Maranhão é a manutenção da aliança PT/PMDB.

Em entrevista quando da sua passagem por São Luís na segunda-feira da semana passada (22), Dirceu defendeu a repetição da aliança do PT com o PMDB em todo o país como forma de manter o programa de governo traçado pelas duas legendas desde a administração do ex-presidente Lula (PT) – e repetido na gestão Dilma Rousseff (PT).

“Ainda é cedo para 2014, mas o PT deve se posicionar pela decisão da maioria. Nós temos uma aliança com o PMDB em nível nacional e aqui com a governadora Roseana Sarney que foi importantíssima. Então, o apoio do PMDB é importante porque é o segundo maior partido do país. E nós temos uma aliança programática, não é uma aliança só pra sustentar o governo”, ressaltou.

Na presença de comunistas, Dirceu reconheceu a importância do PCdoB no cenário nacional e como membro da base aliada do governo Dilma Rousseff, mas reafirmou o apoio do PT à governadora Roseana Sarney no Maranhão, destacando os espaços que o partido tem na administração estadual.

 “O PCdoB tem o direito de fazer opção. E o PT vai tomar sua decisão no momento adequado, mas hoje estamos no governo com o vice-governador e com secretários e apoiamos o governo da Roseana Sarney”, completou

11 pensou em “Washington desautoriza Sorrentino a falar pelo PT

  1. EU NÃO PODERIA PERDER A OPORTUNIDADE DE SAIR EM DEFESA DO MEU CHEFE E VICE GOVERNADOR DO MARANHÃO WO. GILBERTO, EU CONSIDERO O MOMENTO ENCONTRADO PELA GOVERNADORA PARA ACOMODAR O NOSSO PARTIDO “TARDIO”, MAS OPORTUNO, AGORA PODERIA SER BEM MELHOR. HA TEMPOS QUE O PT VEM SE QUEIXANDO DO PMDB AQUI NO ESTADO, E ISSO, NÃO FOI SUFICIENTE, FOI PRECISO QUE ACEITÁSSEMOS O CONVITE DO PCDOB NO GOVERNO MUNICIPAL PARA COMOVER A GOVERNADORA? ISSO NÃO PODERIA ACONTECER DESSA FORMA GILBERTO. SE W.O EM ALGUM MOMENTO EXTERNOU A INSATISFAÇÃO É PORQUE ESTAVA INCOMODANDO. OBG, NÃO VOU ME IDENTIFICAR, MAS AINDA SIM, VOU OUVIR PELA MINHA SINCERIDADE.

  2. Meu caro Gilberto!Por falar em PT/PMDB,cadê a FOTO do Sr.ZÉ DIRCEU
    e da Governadora,ROSEANA SARNEY?Se fosse do LULA,com certeza vc
    postava todos os dias,ou não ?

  3. Macaxeira não se governa, é menino de recado. Isso è tâo patente que seu nome nunca è lembrado para suceder a Branca caso ela venha se desincompatibilizar.
    É óbvio que tem havido como sempre houveram conversações lá em cima, afinal a política é conversa, conversa e conversa e só Macaxeira nunca percebeu isso e exatamente por isso que ele é um “espocador de urna” rsssss.

  4. Querem o apoio do PT. Querem dividir os ônus, mas o desgaste não. Se esconderam de Zé Dirceu e ainda assim querem o PT. O PCdoB está sofrendo de esquizofrenia ou alguma outra perturbação neurológica. Costuma os integrante do partido vermelho falar pelos outros como se tivessem essa prerrogativa. No governo municipal Marcio Jerry fala pelo prefeito e também por Flávio Dino, manda até o vice-prefeito se calar. Agora aparece esse tal de Walter Sorrentino que sorrateiramente fala em nome de uma legenda que ele sequer faz parte. Perceba que eles sempre querem passar a lábia nos outros. Iludir com suas fábulas infantis. Enganaram o povo de São Luís com uma mudança da qual eles não têm condições de implantar e não sabem fazer. Brincaram com a esperança do povo e agora o atual prefeito repete o anterior com suas mesmas desculpas esfarrapadas, mas, na campanha dizia ter solução imediata para cada uma das problemáticas vividas na capital. Só para lembrar, estamos às vésperas de uma nova greve de ônibus, o aumento que Roberto Rocha anunciou antes mesmo da posse parece ser um compromisso dessa gestão de Holandinha com o setor dos empresários. O índice de reajuste será o maior de todos os tempos. Não é à toa que há comentários nos bastidores político que os empresários contribuíram com a campanha do 36 para assegurar esses reajustes e sepultar o projeto do VLT. Quem vê os fatos acontecerem agora pode realmente compreender que é exatamente isso que acontece, as passagens prestes a aumentar e o VLT deixado apodrecer abandonado atrás do terminal da praia grande. Viva a mudança de Flávio Dino e do PCdoB, a mudança de gogó o que eles querem mesmo é o poder nem que pra isso tenham que prometer o céu de brigadeiros a população. Depois de eleito é só inventar novas desculpas.

  5. Esqueci de dizer, se foram quatro meses e cadê o bilhete único que foi o carro chefe de todas as promessas do EdiMentira e que segundo eles seria implantado no primeiro trimestre de sua gestão? Cadê prefeito mentiroso???? Quem é o prefeito dessa cidade? Quem governa São Luís? Alguém sabe???

  6. Esse SEUPUTA VIADOQUALQUERCOISA faz 03 comentários,ocupa todo o espaço e ainda reclama ? Por mim o Edivaldo vendia esses VLTs e mandava a PQP esses imbecis que sabem que é uma roubada e fazem bla-bla-blá só pra queimação mesmo. Ano que vem a administração já estará engrenada e babacas como esse perderão seu tempo e provavelmente o emprego. Por mim dava o aumento mesmo e arrumava a casa de vez e tava pouco me lixando pro nhe-nhe-nhém.

Os comentários estão fechados.