Secom admite que nem todos os SPs demitidos eram “fantasmas”

O secretário de Governo, digo, de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Marcio Jerry (PCdoB) confirmou ontem (3) a informação deste blog de que há casos de SPs que efetivamente trabalhavam, não se recadastraram e acabaram sendo desligados da administração municipal (reveja).

Após uma série de comentários em redes sociais ele informou: “A Semad [Secretaria Municipal de Administração] da Prefeitura de São Luís está aberta a notificar qualquer caso de servidor do tipo sp q efetivamente trabalhe e tenha saido da folha de pagamento”.

Ou seja: a Prefeitura não tem certeza absoluta de que os 3.268 servidores desligados em abril eram mesmo “fantasmas”.

No entanto, há que se admitir que o procedimento da gestão municipal foi correto. Se não recadastrou, deveria mesmo ser desligado – principalmente após o prazo dado para o procedimento. Errado é taxar de “fantasma” quem efetivamente trabalhava.

4 pensou em “Secom admite que nem todos os SPs demitidos eram “fantasmas”

  1. Correto virgula. O programa de recadastramento indica a cada um dos chefes imediatos cadastrados com suas respectivas senhas para fazer a referida chancela, quem são os servidores que a secretaria possui. Todos que tem contra-cheque tem cadastro. Ninguém, que não é fantasma, frequenta uma repartição sem que o chefe imediato saiba quem é e o que faz. Se essas pessoas frequentavam o trabalho e não fizeram o recadastramento duas chefias sabiam disso pois para cada um que fazia o recadastramento a chancela era marcada no quadradinho referente aquele funcionário. Ou se impediu que fizessem, ou instruíram a não fazer, ou não instruíram direito, ou simplesmente deixaram sem fazer, porque nunca vi um recadastramento cheio de tantas fases que tornou até mesmo para os chefes a compreensão do processo de tantas informações desencontradas. Essa é a verdade!

  2. SE NÃO SE RECADASTROU, É PQ NÃO TRABALHAVA!!!! O PESSOAL DO CASTELO TEM É QUE SAIR TODOS, POIS O COSTUME DO CACHIMBO É QUE PÕE A BOCA TORTA!!!! E ESSE DINHEIRO QUE FICOU SOBRANDO DA FOLHA DE PAGAMENTO, DEVERIA COMPLEMENTAR A DOS ENGENHEIROS DA BLITZ URBANA, POIS EXISTE UMA DIFERENÇA DE 80% ENTRE OS REFERIDOS ENGENHEIROS QUE EXERCEM O MESMO CARGO. ISSO É FATO !!!

  3. ESSA GESTÃO DE SEU EDIVALDO HOLANDA TÁ VIRANDO OU JÁ VIROU FOI PALHAÇADA TODO MUNDO SABE QUE SEMPRE EXISTIU PESSOAS QUE RECEBIAM DINHEIRO SEM TRABALHAR
    AGORA PERGUNTO ELE SEMPRE FALA QUE O GESTOR PASSADO DEIXOU A PREFEITURA ACABADA E PORQUE ELE CONTINUA MANTENDO ESSE POVO DE CASTELO NA PREFEITURA? SE É PRA TIRAR E ECONOMIZAR ENTÃO TIRA LOGO TODOS OU FAZ CONCURSO AGORA NÃO É JUSTO A POPULAÇÃO FICAR PAGANDO O PREÇO

Os comentários estão fechados.