Em depoimentos e até numa carta endereçada à governadora Roseana Sarney (PMDB) – veja cópia ao lado -, o agiota Gláucio Alencar alega sempre uma suposta amizade com Décio Sá como principal motivo para que ele não quisesse a morte do jornalista, cruelmente assassinado a tiros no ano passado.
“Não fiz essa barbaridade com o Décio Sá, pois ele era meu amigo”, diz no manuscrito o homem acusado de haver contratado a morte do jornalista.
Mas um depoimento do advogado Ronaldo Ribeiro – que confirmou ter relação de amizade com Gláucio – desmota por completo essa tese. À polícia, Ribeiro contou que foi ele o responsável por intermediar, em sua residência, um almoço entre o jornalista e seu amigo agiota.
No encontro, Ronaldo Ribeiro solicitou a Décio Sá que este não aprovasse mais em seu blog nenhum comentário que sugerisse relação entre Gáucio Alencar e o assassinato do também agiota Fábio Brasil (entenda).
O que intriga a polícia e o Miistério Público é: se Gláucio Alencar era amigo de Décio Sá, por que precisaria da interferência de Ronaldo Ribeiro para conseguir um encontro com o jornalista?
Qual o problema do almoço ser na casa de Ronaldo?
Existem assuntos que uns amigos tem mais “entrada” para conversar Do que outros, agora, tudo vocês blogueiros querem dar conotação dúbia para tentar induzir a opinião das pessoas… Deixa de ser ridículo
Acho que vc ainda não aprendeu a ler…
Nao entendo como ate agora esse Ronaldo esta solto, pelo que lia e tenho visto nessa investigacao, ele e peca fundamental dessa organizacao criminosa e ainda esta solto. E incrivel como a justica no Maranhao nao se importa com as consequencias das suas decisoes. Quem sabe com a vinda do CNJ aguma coisa comece a mudar.
Estes fatos colocam o Sr. Chiquinho Escórcio sob suspeita e deverá dar esclarecimentos aos que investigam a morte do jornalista.
????????
Diante de tantas investigações, verifiquei que o Décio Sá era Funcionario da Mirante e que ele parecia receber Verbas do Senado, no entanto recebia tambem da prefeitura de paço do lumiar, o que venho a constatar é que Decio Sá, tambem estava se corrompendo com o grupo de agiotas, pois tinha eles não mão mais se calava para alguns, pois os que o beneficiavam com nome em folhas de prefeitura e senado ele se calava, mais os que não o beneficiavam ele chantageava até o cara receber o que ele queria, ai então da pra saber porque ele morreu, por tentar subordinar e ao mesmo tempo contar a verdade fato este que só ele sabia e que lhe rendia verba financeira, fazendo assim um faturamento desonesto.
é o meu entender