Promotora cobra ações emergenciais da Prefeitura para a saúde de SLZ

mp_holandaA promotora de Justiça Glória Mafra, titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde da capital, cobrou hoje (8) do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ações emergenciais que melhorem o atendimento de saúde na capital.

Durante encontro com o petecista, o secretário de Governo, Rodrigo Marques, e o procurador-geral do Município, Marcos Braide, a representante de Ministério Público revelou que em diversas vistorias já realizadas em hospitais e clínicas de São Luís, constataram-se desde problemas de ordem estrutural, que demandariam medidas a médio e longo prazo, como também situações de mau gerenciamento, que caberiam, segundo ela, ações emergenciais.

Glória Mafra relatou que, no último domingo (5), em vistoria realizada no Hospital da Criança situado no bairro da Alemanha, foi constatada uma série de dificuldades, que vão desde a falta de algodão até a inexistência do equipamento que serve para ministrar alimentação enteral, passando pelo sistema de ar condicionado sem funcionar e pelo banheiro, que serve ao público, interditado. “São questões absurdas de gerenciamento, que podem colocar em risco a saúde das crianças e acompanhantes”, revelou a promotora de justiça.

Edivaldo Holanda Júnior admitiu que as situações são graves e que a Secretaria Municipal de Saúde deve tomar as providências cabíveis para resolvê-las em curto espaço de tempo. O prefeito anunciou ainda que os problemas estruturais da saúde municipal devem ser equacionados com as obras de reforma e ampliação do Hospital da Criança e dos hospitais Socorrão I e Socorrão II, que serão efetivadas nas sua gestão

Nós temos o Ministério Público como parceiro e assim procuramos orientar nossos gestores a encarar a instituição dessa forma. Temos que estar abertos para ouvir e dar o encaminhamento adequado”, concordou o prefeito.

4 pensou em “Promotora cobra ações emergenciais da Prefeitura para a saúde de SLZ

  1. A única coisa que este prefeito sabe fazer é ficar sorrindo para as camêras,mas neste caso eu prefiro a Xuxa!!!Precisamos é de atitude,trabalho e comprometimento com que ele prometeu.

  2. todos os blogs defensores da oligarquia postaram essa foto mas não a do mensaleiro Dirceu com a maria do baralho

    • Não me repassaram nenhuma foto do encontro de Dirceu e Roseana… se vc tiver, mande que eu publico…

Os comentários estão fechados.