Os milhões aos empresários dos transportes

onibusDesde que se confirmou o acordo entre o SET e os rodoviários – que garantiu 8% de reajuste aos trabalhadores (reveja) – não se fala em outra coisa: a compensação que a Prefeitura de São Luís pagará aos empresários para evitar aumento de passagem.

A maioria das fontes cita algo em torno de R$ 2 milhões mensais. Uma outra, bem próxima do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), fala em R$ 6 milhões em uma única parcela.

O dinheiro teria sido a fórmula encontrada para garantir o aumento dos rodoviários – vale lembrar que o reajuste dos auxílios deve ocorrer em patamar maior -, sem necessidade de greve e, ainda, sem aumento de passagem.

Se realmente confirmar o pagamento, o Município volta, então, a cumprir o que determina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado ainda na gestão passada no Ministério Público, que visava justamente à garantia de subsídio aos empresários diante dos reajustas salariais anuais dos empregados, mesmo com o congelamento dos preços das passagens.

Grande jogada da Prefeitura para garantir a melhor solução para um problema que, há apenas algumas semanas atrás, mostrava-se crônico. Mas foi resolvido como nunca antes na capital.

4 pensou em “Os milhões aos empresários dos transportes

  1. “…foi resolvido como nunca antes na capital…”?? Não entendi… Vc mesmo diz no post que se continua a cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta assinado na administração passada. Então essa administração não resolveu nada, apenas utilizou a fórmula não muito republicana da gestão passada, ou seja, subsidiando os empresários de ônibus…

    • Ocorre que a gestão passada só pagou uma parcela do que foi acertado no TAC. Desta feita, a adm municipal resolveu cumprir o que determina o TAC, e resolveu a questão…

      • Se foi resolvido através de TAC, então deve-se ao Ministério Público a solução. A gestão municipal apenas cumpre o que está determinado em instrumento legal com força executiva. Se a gestão passada não o fez, merecia mais um processo judicial. Essa, não merece nem aplausos.

Os comentários estão fechados.