SES realiza atendimentos em diversas áreas durante Governo Itinerante

Sambaíba Foto Nestor Bezerra (39)As ações de saúde no Governo Itinerante foram levadas para os municípios de Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, São Francisco do Brejão e Governador Edison Lobão durante esta semana. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esteve presente nestes municípios com atendimentos de dermatologia, clínica médica e pediátrica, imunização, exames laboratoriais, colonoscopia, consultas e cirurgias oftalmológicas.

Centenas de pessoas fizeram exames e consultas médicas nesses municípios, o que resultou no diagnóstico de novos casos de hanseníase, alta incidência de hipertensão e diabetes, encaminhamento de pacientes com catarata e pterígio para cirurgias oftalmológicas realizadas por equipes da SES.

São Domingos do Azeitão Foto Nestor Bezerra (39)O borracheiro Bento Alves Barbosa, 62 anos, procurou as ações de saúde na Unidade Mista de São Raimundo das Mangabeiras para fazer, pela primeira vez, o exame de próstata. Ele diz que o exame não é ofertado no município e por isso há dificuldade para sua realização. “Nem sempre temos dinheiro e disponibilidade para ir fazer exames em Balsas”, justificou.

O casal Delzuita Pereira Moraes e José Ferreira da Silva, do município de Benedito Leite, elogiou a nova estrutura do hospital e aproveitou para fazer consulta e exames. “Sou hipertensa e vim logo fazer os exames para saber como estão os níveis de glicemia e colesterol”, disse Delzuita Moraes. Seu José da Silva fez ainda o PSA (próstata) e consulta com oftalmologista. “Tenho dificuldade para enxergar e soube que estão fazendo as cirurgias. Vim logo aproveitar que está fácil e não se paga nada”, disse ele.

As ações de saúde do Governo Itinerante têm atraído centenas de pessoas em todos os municípios, atendendo a uma demanda reprimida principalmente nas áreas de dermatologia e oftalmologia. O teste rápido de glicemia e colesterol têm contribuído também para o diagnóstico de doenças e o devido encaminhamento de idosos para tratamento adequado.

(As informações são do Governo do Estado)

Fotos: Nestor Bezerra/SES

12 pensou em “SES realiza atendimentos em diversas áreas durante Governo Itinerante

  1. Leda, responda com sinceridade:
    Estes médicos que estão atendendo nesta itinerância de Roseana são de São Luis?
    Eles vão se estabelecer nas cidades onde estão atendendo ou o povo, como sempre, ficará no abandono, depois que filmarem estas ações para serem utilizadas na campanha do chuchu Luís Fernando?

  2. você viu o vexame da sua patroa no governo intolerante batendo boca com um estudante e levando vaias, quer ver o vídeo.

  3. Neste mês de abril, as ações do programa “Amazonas Saúde Itinerante” serão levadas a mais 16 municípios do interior do Estado, com a realização de cirurgias eletivas de baixa e médica complexidade, consultas médicas em várias especialidades e exames.

    • ENTÃO, SE FOR ADOECER, QUE ADOEÇA NO MÊS DE ABRIL DE 2014!!! PORQUE ABRIL DE 2013 JÁ SE FOI….

      QUANDO VC FALA EM ELETIVAS, TEM A MESMA SEMÂNTICA DE ELEITOREIRAS?

  4. Assistencialismo, puro assistencialismo, nada mais que isso, e o blogueiro oficial do Executivo Estadual, que precisar manter o padrão de classe média alta, tem por obrigação divulgar, se as prestações podem atrasar. Se tivemos um Governo Estadual eficiente não criara-se a necessidade de o vulnerável socialmente, que nesse caso tem a misera função de emoldurar o arquétipo da “santa evita da região do babaçuais” tem a sua pobreza estampa nas capas de jornais. Se que é o blogueiro oficial do Estado entende já que faz um lirismo poético para enobrecer tal ação marginal. Mas para quem entoou ” Roseana só se eu for demente” e hoje é Comendador da Ordem dos Timbiras não podia se esperar comportamento diferente.

  5. Deve ser uma beleza, esses atendimentos relâmpago da SES, tmb com essas equipe de paramédicos terceirizados, quando Maria sementeira faz suas inauguração distribui semente cheia de agrotóxico faz essas consultas fulltime e vai “simbora”, O Prefeito fecha o Posto de Saúde, e o Povo fica chupando dedo. Muitos dos que ficam lamentam que só na próximas eleições eles veram a Governadora…

  6. DEPOIS DE DUAS SEMANAS O HOSPITAL DE LAGO DO JUNCO “INAUGURADO” POR ROSENGANA,ENCONTRA-SE FECHADO.
    NÃO TEM MÉDICO NEM MATERIAL.MENSOS UM AGORA SO FALTAM 52 HOSPITAIS PROMETIDOS PARA DEZEMBRO/2010

  7. Caro Gilberto, não vai noticiar sobre a greve dos professores do ensino médio?
    Alunos serão prejudicados no ano que prestarão ENEM, acho que isso seria um boa matéria, não?
    Porque vc se mantém calado? Assim como você diz ser um jornalista que sempre preza pela imparcialidade, seria ótimo que retratasse um panorama da greve aos seus leitores assíduos, já que é um assunto de interesse geral.
    Nos mantenha sempre informados.

Os comentários estão fechados.