Caso Décio: Ronaldo Ribeiro consegue mais um adiamento das oitivas

Juiz Márcio Castro Brandão preside audiências (Foto: Clarissa Carramilo/G1)

Juiz Márcio Castro Brandão preside
audiências (Foto: Clarissa Carramilo/G1)

O juiz Márcio Brandão, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu ontem (17) adiar para junho as oitivas das testemunhas do Caso Décio. Após duas semanas em que foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, restam agora os depoimentos dos réus.

A interrupção dos depoimentos se deu porque o advogado Ronaldo Ribeiro, um dos acusados de fazer parte da quadrilha que contratou e executou o assassinato do jornalista Décio Sá, conseguiu no Tribunal de Justiça decisão permitindo a juntada de mais 10 volumes de documentos aos autos. O despacho, novamente, foi do desembargador Raimundo Nonato Souza.

Com as novas peças no processo, os advogados de todos os acusados pediram a suspensão das oitivas enquanto eles analisam os dados. “Apesar de o réu Ronaldo Ribeiro já estar em outro processo, desmembrado dos demais acusados, acatamos o pedido unânime dos advogados para que estes analisem esse vasto material que agora se agrega aos autos. É a forma que encontramos para garantir a legitimidade da defesa, uma vez que seus respectivos defensores alegaram necessidade de analisar esses novos documentos para preparar melhor suas teses”, explicou Brandão.

É a segunda vez que as audiências são suspensas devido às movimentações dos advogados de Ronaldo Ribeiro. Em janeiro, o mesmo Raimundo Souza mandou suspender todas as oitivas por entender que a defesa do advogado não havia tido amplo acesso aos autos para produzir a contestação do acusado.

Os reús serão ouvidos, segundo Márcio Brandão, na primeira semana de junho, entre os dias 3 e 7.

3 pensou em “Caso Décio: Ronaldo Ribeiro consegue mais um adiamento das oitivas

  1. É impressionante como o crime organizado tem força e poder neste estado do maranhão. A ideia que nos passa que alem da assembleia legislativa ele estar enfronhado no tj, na policia ate no jornalismo. Valha-me Deus.

  2. A verdade vai chegar. Gilberto se vc não fosse do lado do governo eu te mandaria a bomba que destruiria o maranhão no caso DECIO. Uma bommbaaaa!!! A elucidação correta do caso! Provas. Mas aguarde e verá!!! Vc esteve perto da verdade mas assim que souber vai ficar chocado e pedir desculpas a uma pessoa que acreditou em vc e que é inocente. A bomba vai cair, creio que no jp… ela iria para sua mão mas vc preferiu acreditar em aluísio…aguarde e quando cair vc se lembrará que seria sua a oportunidade de te-la publicado. Construtores mataram o décio!

Os comentários estão fechados.