Apenas regionais controladas pelo PCdoB ainda querem greve de professores

Está claro que a tentativa de manutenção da greve dos professores da rede estadual de ensino do Maranhão não passa de puro jogo político da oposição – do PCdoB, mais especificamente.

Das 17 regionais que já realizaram assembleias para decidir sobre se aceitam ou não a nova proposta do Estatuto do Educador entregue pelo Governo do Estado, 13 votaram pelo fim da greve.

E, das quatro que decidiram pela manutenção do movimento paredista – São Luís, Timon, Caxias e Chapadinha -, as três primeiras são, curiosamente, as sediadas em municípios administrados pela oposição. E (ainda não mais que curiosamente) sob forte influência da turma ligada a PCdoB de Flávio Dino.

siteO próprio site do Sinproesemma (veja imagem ao lado) dá link para o portal Vermelho, controlado por comunistas.

É claro que isso tudo pode não querer dizer nada, mas pode se também prova do tipo de aparelhamento que tem sido levado a cabo pelo PCdoB na desenfreada luta pela eleição de Dino.

7 pensou em “Apenas regionais controladas pelo PCdoB ainda querem greve de professores

  1. A greve está suspensa no Estado, pq a maioria das regionais deliberou assim. A culpa é do MRP que inicialmente boicotou a greve. Só agora depois que a fragilidade da categoria está latente, querem continuar.Ficamos sem força para negociar. Os extremistas não tem legitimidade para continuar a greve . Infelizmente precisamos rezar para a desgovernadora cumprir o acordo.

  2. Hummm a culpa da greve agora é de caráter político???
    PARABÉNS PROFESSORES!
    fim da greve! e vcs obtiveram um aumento substancial de um pouco mais de 100r$.
    Agora aguente a duras penas o descaso de sempre.

  3. Caro blogueiro, sinto-me atingido com seu comentário infeliz, pois não faço parte de nenhum partido político, nem grupo político da cidade que moro, porém na assembléia dos professores aqui em caxias, votei para continuar a greve, pois o memento é delicado, não temos nada concreto em que o governo cumpra o que existe no novo estatuto,ainda, o novo estatuto é prejudicial à categoria em alguns pontos, e quem nos garante que o governo cumpre o que promete? avalie melhor seus comentários.

  4. A análise acima não explica o caso dos educadores (34) que votaram pela manutenção da greve face aos que votaram a favor(30). Esses não seguem orientação politica do PCdoB, da direção do SINPROESSEMA ou do prefeito HC. A principal razão da mobilização pela manutenção da votação dos 34 educadores foi a descrença nas intenções de Roseana que reiteradas vezes descumpriu acordos como faz agora com o não pagto das horas extras aos educadores que acreditaram nela. O maniqueismo Roseana x Dino é totalmente falso para esses educadores. Francinaldo Morais,Caxias, MA.

  5. Com todo respeito ao seu blog…… porém não é apenas os grupos ligados ao PCdoB, pois não sou ligada a nenhum grupo e concordo que deveríamos parar geral durante qts meses forem necessários pq é uma verdadeira palhaçada td…. nossos salários, a estrutura da escolas q trabalhamos, progressões e promoções q nunca sairam….. e por aí vai.

  6. PROFESSORES SEMPRE LEVARA CHIBATADA DESSE GRUPO POLITICO, NÃO APRENDEM NADA. SOFRER, SOFRER, SOFRER. QUEREM O CONTINUÍSMO VOTEM EM PICOLÉ DE CHUCHU.

Os comentários estão fechados.