ÓTIMA IDEIA! Setur proporá visitação turística ao Centro de Lançamento de Alcântara

claA Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza, nesta segunda-feira (3), reunião com representantes do Centro de Lançamento de Alcântara CLA para propor abertura do local para visitação turística.

Segundo o secretário de Turismo, Jura Filho, a medida deverá contribuir para o incremento do destino, aumentando o número de visitantes. “Alcântara, além de ser uma cidade turística e cultural, abriga o maior Centro de Lançamento da América Latina, o que sem dúvida aumenta a riqueza de atrativos locais”, explicou.

“O que vamos discutir é como tornar possível a visitação dos turistas as áreas do Centro”, observou.

Durante a reunião, também deverão ser discutidos assuntos como o apoio da Aeronáutica para a logística nos projetos desenvolvidos pela Setur, como a Instância de Governança, Cama e Café (voltado para o setor hoteleiro), Qualificação Profissional, Roteirização, Formação de Conselho.

(As informações são do Governo do Estado)

3 pensou em “ÓTIMA IDEIA! Setur proporá visitação turística ao Centro de Lançamento de Alcântara

  1. La nos EUA eles já fazem isso a tempo muito tempo nos seus centros espaciais Kennedy e Cabo Canaveral ,pelo que se ver o pessoal do Governo do Estado esta atrasado nesse quesito isso já deveria ter acontecido muito antes………

  2. Apesar do receio eu também gostaria de visitar o CLA, a único foguete que mandou 21 pessoas ao mesmo tempo para o espaço.

  3. O que se tem para ver no CLA?
    Fora dos periodos de campanha (quando se fazem simulações ou lançam foguetes basicamente esperimentais) temos uma plataforma , sem vida, sem ter o que se ver já que as plataformas ficam fechadas,e no centro não existe nem resquicios de um foguete.
    Quando dos períodos de campanha, ninguem pode se aproximar da área da plataforma de lançamento e, quando do lançamento, os credenciados ( engos e tecnicos do CTA alem de alguns milicos) ficam entocados na casamata.
    Se o turista quiser ver foguete sendo lançado, so vai ve-los pela TV, ou se quiser ve-los já a uns 3 km de altitude, poderá ve-los das praias de Alcantara ou de São João de Cortes.

Os comentários estão fechados.