São João: Governo e Prefeitura de SLZ penam com grupos folclóricos; em Ribamar, cachês antecipados

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís ainda enfrentam resistência de grupos folclóricos insatisfeitos com as fórmulas definidas para escolha das brincadeiras que participarão do São João na capital e no interior do estado.

No caso do Governo, a crítica decorre do fato de que a Secretaria de Estado de Cultura reduziu em 50% os valores dos cachês. A justificativa, é uma maior divisão do bolo. Mas no interior tá uma chiadeira só.

Já em São Luís o “problema” foi a inovação da Func, que definiu as brincadeiras por escolha pública baseada em pareceres de uma Comissão de Seleção de cada categoria.

Das 435 atrações artísticas inscritas, apenas 225 serão contratadas e programadas para apresentações durante os Festejos Juninos nos arraiais promovidos pela Prefeitura. Quem ficou de fora esperneou (reveja).

Tanto que até uma comissão de vereadores da capital esteve ontem (3) – e estará novamente amanhã (5) – com o presidente da Func, Francisco Gonçalves (PT). Dentre outras coisas, querem a inclusão, na base da pressão, de grupos que ficaram de fora pelo critério técnico.

Vejamos no que vai dar.

Enquanto isso…

A Prefeitura de São José de Ribamar informou hoje (4), por meio de nota, que as agremiações folclóricas que irão se apresentar no São João 2013 do município receberão, no próximo dia 10, a primeira parcela dos seus cachês.

O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Gil Cutrim durante reunião de trabalho com os representantes dos grupos folclóricos na noite de segunda-feira.

7 pensou em “São João: Governo e Prefeitura de SLZ penam com grupos folclóricos; em Ribamar, cachês antecipados

  1. Moradores de rua que passaram uma semana rondando a av da paz no arque shalon Assaltaram pessoas e arrombaram casas e ate agora a policia não encontrou nada

  2. A policia tem que descobrir quem foram os moradores de rua que assaltaram pessoas e arrombaram casa na Av da paz no arque shalon, e lês passaram a semana toda estudando as casas e pedindo pão e comigo nos mercadinhos desta avenida

  3. Primeiro ele paga e depois os grupos se apresentam? Não é assim que se deve fazer na administração pública não. Viola a Lei 8.666/93. Mas, como o MP não vai fazer nada mesmo… deixa pra lá, né?

  4. E na educação? abre o olho…Roseana… A nova moda na URE/São Luís é meter a mão no bolso da calça do gestor Francisco Sólon.. pra pegar pen drive em reunião de gestores. Aliás a moça está podendo…né Maria Ana Lúcia?

  5. BLZA MASD JÁ TÁ NA HORA DE GIL COMEÇAR A FAZER OBRAS EM RIBAMAR, AS OBRAS AINDA SÃO DA ÉPOCA DE LUIS FERNANDO SEM FALAR QUE A ESTRADA PRA PANAQUATIRA TÁ SÓ BURACO

  6. Falta de respeito em São Luís deixar mais de 220 brincadeiras de fora da programação, que inovação é essa que volta ao atraso…porque não seguem os modelos das gestões anteriores: apenas 2 apresentações para cada brincadeira, porém dança todo mundo(435 total), e não 5 apresentações pra cada uma das 225 selecionadas

Os comentários estão fechados.