Caso Décio: advogado de Gláucio reconheceu “brilhante trabalho” da polícia

ofícioOs advogados Jonilton Santos Lemos Júnior e Jorge Ferreira de Almeida, primeiros defensores de Gláucio Alencar no caso em que ele responde pelo assassinato do jornalista Décio Sá, desistiram em agosto do ano passado de representá-lo.

No comunicado entregue à comissão que presidia o inquérito policial sobre o homicídio (veja cópia acima), um dado curioso: ao anunciar a saída do caso, os então advogados de Gláucio agradecem o tratamento dispensado por toda a equipe e elogiam o que chamam de “brilhante trabalho” da polícia maranhense.

“Agradecemos o tratamento cordial que nos foi dispensado por toda a equipe […] bem como parabenizamos a todos pelo brilhante trabalho desenvolvido”, escreveram.

Se até os ex-defensores do acusado reconhecem a competência da comissão que investigou o crime…

7 pensou em “Caso Décio: advogado de Gláucio reconheceu “brilhante trabalho” da polícia

  1. So por titulo de curiosidade:
    Glaucio que dispensou os advogados.
    Agora, resta saber o tom do “brilhante” ai escrito ne?
    para bom entendedor… O trabalho da policia foi mesmo brilhante?
    Estamos vendo o tanto que foi brilhante nesta fase judicial.
    Se tivesse sido tao brilhante assim, não estaria toda essa polemica e gente se dando o trabalho de tentar provar por A+B que a policia fez tudo correto!

  2. É coitado do coelhinho da Páscoa, vai levar todo a culpa, como bem disse um dos agiotas preso.

  3. Gilberto,

    Quem lê o texto observa claramente que o conteúdo exprime apenas cordialidade o pelo tratamento dado aos advogados.

    Mas o título de sua postagem quer passar outra ideia.

    Att.

    Antenor

    • Tem razão o Antenor… e esse tipo de elogio é comum nas petições desta natureza e o Leda com certeza sabe disso, mas tenta passar uma ideia falsa. Gilberto, gosto muito do seu trabalho, mas por algumas vezes você dá uma forçada de barra legal!!! Abraços!!!

  4. Qual o problema em admitir o excelente trabalho realizado pela Polícia Civil? O Inquérito Policial está sendo analisado por magistrados, promotores e advogados; cada um com sua interpretação para os. Os advogados, é claro, perseguem os interesses dos seus constituintes. Muito natural, desde que sejam leais e usem de boa fé no processo penal, a bem da verdade real.
    Em casos dessa natureza polêmicas também hão de acontecer, sem que isso desnature o trabalho investigativo. Para quem especula, penso que o bom mesmo é aguardar o desenrolar do processo-crime.

  5. A banca do Dr Jonilson, diferentemente das demais que patrocinam os acusados, possui um perfil mais técnico. Certamente, bem diferente do perfil das demais bancas que tentam, a todo custo, desvirtuar o trabalho da policia, criando teses favoráveis ao grupo mais forte, os dos mandantes co crime, enquanto passam a ideia de que trabalham de modo independente. Há um concerto. Harmônico apenas canalhice. Pobre de técnica. Ali o que se vê é tão somente o “resultado é o que interessa”. Resta saber quando vier a condenação dos seus constituintes e so restarem vinculacoes desonrosas as suas “carreiras”.

Os comentários estão fechados.